Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Governo Yeda caiu de podre

A fotografia acima é uma metáfora (pobre) do que está acontecendo no Palácio Piratini, hoje, com o governo tucano de Yeda Crusius e seus aliados.

A coligação de direita no Rio Grande do Sul está podre por crimes (confessos) de corrupção.

A revelação do diálogo entre o vice-governador Paulo Feijó e o chefe da Casa Civil César Busatto, onde este confessa que o Estado está loteado para os interesses mercenários de aliados da governadora Yeda, é muito grave.

Há poucos dias ainda perguntávamos aqui no blog: até quando resistirá o governo Yeda?

Pois agora temos a resposta.

Até hoje 6 de junho de 2008!

25 comentários:

Anônimo disse...

Bravo, Feil!

Vc. cumpriu o seu papel. Os blogs cumpriram o seu papel.

Anônimo disse...

Feil, este foi o novo jeito de apodrecer em vida.

Espero que o povo gaúcho recolha uma lição com estes tucanos vigaristas, direitosos.

Cadeia neles!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Deu pa bola.

Anônimo disse...

É dever de cada gaúcho derrubar esse governo corrupto e varrer esses crápulas para sempre da vida pública.
Se esse fosse o melhor dos mundos, Busatto não saíria mais para rua, sob a certeza de linchamento.

Anônimo disse...

O Odone e o Britto estão fora?

Anônimo disse...

Claro que não, começou com eles!

Anônimo disse...

O mundo não será o mesmo depois do advento dos blogs, pois a palavra esta a disposição de todos. Este é um momento extremamente triste e de uma euforia sem par, pois foi nos blogs Diário Gauche, RS Urgente e outro mais que tomamos ciência da farsa e da verdadeira máfia que tomou de assalto o Estado do Rio Grande...Esse bandidos utilizam a todo momento o nome do Rio Grande em suas blafêmias, pois o Rio Grande não merece estar na boca desses bandidos!

Anônimo disse...

Temos que organizar manifestações dos professores, bancários, estudantes e do movimento social, em frente do Palácio Piratini gritando: FORA YEDA !!!!

Maristela

Anônimo disse...

A juventude que é revolucionária já está na rua.

Anônimo disse...

Bueno, eu estou tomando uma setembrina.

Anônimo disse...

E As máscaras vão continuar caíndo... E agora Ex-governador Simon do PMDB?

Anônimo disse...

E o Maia, hein ? Fala, Maia !

Anônimo disse...

o Maia se recolheu ao seu blog onde ninguém vai!!!!

Maria Eduarda

Anônimo disse...

quisera eu estar em poa para ir a frente do palácio piratini, sem arredar pé, até que a 'casa' esteja limpa

Anônimo disse...

Ora o sr. da Maia deve estar feliz da vida, afinal ele vive falando em países socialmente desenvolvidos. Pois nós gaúchos estamos dando uma prova de sociedade desenvolvida, através dos blogs, do boca a boca cotidiano (os estudantes já estão na frente do Piratini).Nós não aceitamos ser logrados/roubados por governos direitosos (assim como os franceses que lutam contra as reformas do Sarkosy e em breve os italianos estarão luntando contra o mafioso Berlusconi). Impeachment já!

Um Serrano a vela disse...

Clairton, peço desculpas pela repetiçao, mas tuas palavras devem ficar destacadas:

"Pois nós gaúchos estamos dando uma prova de sociedade desenvolvida, através dos blogs, do boca a boca cotidiano (os estudantes já estão na frente do Piratini).Nós não aceitamos ser logrados/roubados por governos direitosos (assim como os franceses que lutam contra as reformas do Sarkosy e em breve os italianos estarão luntando contra o mafioso Berlusconi). Impeachment já!"

Parabenizo, com a repetiçao de um trecho do post do Clairton, a todos os Gauchos q escrevem aqui e nos demais blogs concientes da net!

Anônimo disse...

Tá pelada a coruja.

Fabrício Nunes disse...

O Britto? onde está o Britto?

Anônimo disse...

Edu e Clairton

Menos, menos. Perguntem aí na rua o q a massa acha do feijó, mesmo depois dele ter admitido na conversa com o Busatto q sabia do esquema do detram desde 2003? Tá lá na gravação.
Calma, q esse povo ainda vai dar muita cagada até conseguir dar um voto q preste.

Eugênio

Anônimo disse...

Callado

Apesar d ser blogueiro ñ penso q tivemos um papel decisivo no desfecho dessa crise. É claro q cumprimos nossa função como linha auxiliar d informação, furando o bloqueio da grande mídia. Mas nossa capacidade é muito modesta e acabamos atingindo um público q, d certa forma, já está informado sobre os fatos e q vem até os blogs em busca de reforço para aquilo q já sabe.
O decisivo nessa crise foi a atuação do poder estatal, que através de seus instrumentos, PF e MP, pela primeira vez na história do Brasil está conseguindo fazer com q eles atuem d forma republicana. Isso municiou uma CPI q já começou com provas, ao contrário de outras tantas e q mesmo sem maioria e sabotada pela mídia, conseguiu desestabilizar o governo Yeda. A pá d cal foi colocada pela juíza, q pode ser vista como uma exceção no judiciário, ao derrubar o segredo de justiça sobre o processo. Isso permitiu avanços na CPI e precipitou os acontecimentos.
Ñ sou tão otimista assim sobre o desfecho disso tudo, por q é muito grande a apatia da nossa população diante d todas essas revelações.
A nós, blogueiros, cabe continuar esse trabalho d formiga no desmascaramento do q está sendo urdido para o futuro próximo, particularmente esse tal de Feijó, autor do circo apresentado essa tarde. Circo este q, a bem da verdade, foi útil para desmascarar definitivamente o governo Yeda, mas q traz o perigo d legitimar um novo empulhador.

Eugênio

Unknown disse...

Paz e bem!

O Feijó é
a Luciana Genro
da direita gaúcha!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Muito Bom, Eugênio Hansen, Pai.... Vou colocar tua frase no meu depósito....
Acho muito bom, mas muito bom mesmo o que está acontecendo no RS. Está na hora, finalmente, de discutirmos sobre política e interesses aqui no Estado. E não se trata apenas da "direita gaúcha". A esquerda faz a mesma coisa, como se provou e comprovou com o caso do mensalão. Aliás, a discussão é exatamente a mesma: o financiamento de campanha e de interesses políticos via estatais e fundo de pensão de estatais. A história se repete e vai sempre se repetir se não estancarmos esse grave vício. E está na hora.

Fabrício Nunes disse...

Já respondi ao Maia na postagem acima. Creio que seria bom dar uma olhada.

Anônimo disse...

E aí Maia, acha bom é, ate semana passada defendia este governo como o melhor que o RS ja teve..e como todo facista do RS quer justificar a ladroeira da gangue da Yeda com outras.....
teu empreguinho de escuta está com os dias contados.........

Anônimo disse...

E o Maia ainda acha que entende de alguma coisa.

Se conseguisse avaliar porque ninguem vai visitar o Blog dele, já era um bom começo.

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo