Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 4 de junho de 2008


Feijó, Martini e Yeda

Tudo está contaminado. O vice-governador Paulo Feijó (Dem-PFL) também está contaminado, não pode assumir a titularidade no governo do Estado, em caso de impedimento da governadora tucana Yeda Crusius (que parece estar próximo).


33 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não é bem assim. A alegação é de que Yeda já sabia -- quando governadora -- do esquema do Detran. Lembrem-se que o Itamar foi eleito com Collor e com o impeachment de Collor o carinha louco do topete tomou posse.

Anônimo disse...

O problema nao seria a questao do dinheiro ter ido para a campanha da Yeda?
O Feijó tbm fazia parte da chapa, aí estaria implicado tbm?

Se alguém puder explicar isso...pq fico na dúvida tbm...

Qual a diferença entre esse caso e o Collor, onde o vice pôde assumir?

sil

Anônimo disse...

Feil, será que conseguiríamos nos livrar do Feijó, também? Difícil de acreditar; é quase como ganhar na loteria duas vezes seguidas.
Mas, "mudando de saco para mala", gostaria de saber, se possível, de que lugar é a fotografia que tu estás expondo bem no alto da tua página. É do Iraque, da Palestina ou do Afeganistão?
Peço, gentileza, que envies a resposta para nelfaz@uol.com.br

Anônimo disse...

Nos termos da Constituição do ERGS, basta que seja admitida a acusação pela AL (voto de 2/3 dos depurados), com a consequente instauração de processo por crime de responsabilidade, para que o Governador(a) fique suspenso de suas funções (art. 84, II). Mas o julgamento tem que se dar em 180 dias (§ 2º do referido artigo).

Anônimo disse...

Olívio ao fundo desse cenário conturbado olha serenamente, enquanto o Diógenes em outra posição sorri matreiramente. O Vieirinha e o Turco de costas fazem que não é com eles. E a vida segue.

Anônimo disse...

A questão é "..falar com ela.."! "Ela" quem? Se ficar provado que "ela" é a pessoa que todo mundo está pensando que é, não há saída!

Anônimo disse...

A propósito, Feil...quando o cara aquele, o Paulão, fará um daqules seus programas, entrevistando a "chinelagem" que roubou estes 40 paus da população?

Ahhhh se fosse o Oívio... o Lasier estaria soltando purpurina pelas ventas, ovulando de raiva...

Vicente

Anônimo disse...

panoramix...em um dos áudios foi citado antes do ela, a palavra governadora...o maciel orientando o Vaz Netto a falar com a governadora em um evento na Expointer sobre as falcatruas. Pq ela daria a palavra final. Mas o Maciel deixou claro que ela era a governadora.
Só nao entendeu ainda quem é muito bobo ou mal intencionado mesmo.

sil

Anônimo disse...

Nelson, a foto da menina com medo do soldado é do Iraque.

Abç.

CF

Anônimo disse...

Então a coruja tá pelada sil, mas tem muita água pra correr ainda, esta gente se protege!

Anônimo disse...

Por via do blog do Kayser, q está com charges ótimas sobre o escândalo do Detran, acabei entrando no blog da abelha raínha, que é laboriosa operária da desinformação. A coisa tá feia pro lado da rainha das pantalhas e da própria abelha rainha, por q ñ aparece ninguém por lá para fazer a defesa desse desgoverno. Nem os trolls habitiais dos nossos blos se animam a botar a cara por lá.

Eugênio

Anônimo disse...

Isso que dá votar em Paulista!!!!
Armênio

Anônimo disse...

Finalmente, o Estado do RS está passando por uma faxina geral. Era e é tanta a sujeira acumulada que está transbordando por todos os lados e dos partidos que estão com o PSDB.
Sugiro que todos os imóveis adquiridos com o dinheiro do Detran/Ceee sejam transformados e Centros de estudos e pesquisas pela Cidadania e pela Democracia.
Cândida

Anônimo disse...

o post da sil falou tudo. bateu na porta do piratini a cpi.

foram duas gravações telefônicas referindo-se a "ela" em que o martini era citado, sendo esta a mais contundente.

depois do término da exposição das gravações fui escutar a radia gaucha, programa com o tulio milman, e lá foi dito por eles que o vaz neto perguntava ao maciel se ele contava a governadora, como se ela nada soubesse. inacreditavel a cara de pau deles.

Anônimo disse...

Sampa não dica atrás. Temos nossa sacanagem do Detran também. Apenas, aqui o PIG evit expor o vampiro Serra e seu bando, no estado e nas prefeituras. É o modo tucano de administrar.

armando

Anônimo disse...

Me perdoa Cândida, mas tenho um presentimento de que, apesar da merda exposta e cheirando mal, a base da Yeda + PIG local irá voltar a blindar este governo corrupto (espero estar errado). Existem interesses maiores do que um eventual impedimento - tem grana em jogo - dinheiro grosso! Você vai ver que amanhã o discurso vai ser outro, inclusive de quem quase chorou hoje após ouvir as verdades nas gravações! Era risível a angustia de alguns jornalistas hoje tendo que cobrir esta barbaridade na Assembléia. Engoliam em seco! Acho que fica o dito pelo não dito e bola prá frente! Não houve nada!

Kayser disse...

O Lasier, no Conversas Fiadas, estava demais! Cara de viúva combalida com o falecimento do "Novo Jeito de Governar", após meses em coma. Sensacional! Parecia que estava sentado num patê, tamanha a cara de desconforto. E os valentões Pedro Pereira e Cassiá Carpes nem deram as caras! Perderam por W.O.!

Bauhausler disse...

Essa foto é espetacular. Infelizmente me cabe perguntar: é Photoshop?? Tá boa demais pra ser verdade ! ! ! !

Anônimo disse...

só digo que esse povinho de m... merece ter essa véia cretina como governadora, votaram nela, agora aguentem!!!

Anônimo disse...

Em caso de impedimento também do vice, o Olívio Dutra pode assumir?

Carlos Eduardo da Maia disse...

deus do céu, Olívio Dutra assumir. Ele é completamente rejeitado pelo povo do RS. Yeda foi eleito porque seu adversário era Olívio Dutra.

Anônimo disse...

O tempo passa e o Bigode só se fortalece, para o desespero de alguns, nada como um dia depois do outro.

O Diógenes cumpre pena em que presídio?

Carlos Eduardo da Maia disse...

O Diógenes deveria cumprir pena por ter matado um americano na frente da mulher e dos filhos.

Anônimo disse...

Então, Maia, lança um manifesto para que o Diogenes seja, primeiro, processado e, caso julgado e condenado, preso. Caso contrário, ou melhor dizendo, caso não sejas homem suficiente para lançar uma ampla campanha neste sentido, lava tua boca antes de fazer este tipo de comentário. Ou tu não ouviu falar em Anistia?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Pois é, Marcos, aqui mesmo neste Blog vocês insistem em criticar a lei da anistia que é uma vida de mão dupla. Ela vale para todos os lados. Mas que Diógenes realizou a execução decidida num "tribunal popular" isso é verdade.

Anônimo disse...

Qual foi a diferença de votos entre e Yeda e Olívio mesmo, Maia????

Esse pessoal é assim, só eles podem ser representados...o resto da população não conta.
Tá aí, elegeram essa tia véia falcatrua e agora querem chorar as pitangas.
É uma piada mesmo...

sil

Anônimo disse...

Olívio é o cara! Nada disto estaria acontecendo se tivesse sido eleito! Viva o bigode! Maia vai tentar defender tua governadora, deixa de bancar o troll!

Anônimo disse...

E o bofe do Delsooon vai ter de dar pulinhos agora. Ui ui ui...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não se sabe, Panoramix, não se sabe... Picaretagem e falcatruas estão além das ideologias. Mas me esqueci que no PT não existem picaretas e nem corruptos, existem aloprados, né mesmo?

Anônimo disse...

Grato pela resposta sobre a foto, Feil.
O problema está aí porque a Yeda é paulista? Não vai faltar quem venha dizer que é porque os guascas - na expressão que tu gostas de usar, Feil - se deixaram governar por uma mulher. Daqui a pouco aparece outro para dizer que o problema é que elegeram uma governadora velha demais. Se é assim, eu pergunto. O Antônio Britto é paulista? O Rigotto e outros tantos que infelicitaram este Rio Grande do Sul são ou eram paulistas?
O problema não tem a ver com o lugar de nascimento. Tem a ver com a origem de classe. Antônio Britto, Yeda e outros, nasceram politicamente no seio da elite guasca, para serví-la.
E, para manter seu poder econômico, a elite se utiliza, sim, do poder político. Aqui, nesses pagos e em qualquer rincão desse planeta. Para tanto, propinas, favorecimentos, subornos, corrupção e outros quetais são suas armas.

Anônimo disse...

Maia, tem horas q fica difícil saber se tu és mais filho da puta ou mais desequilibrado. Quantos esse milico americano q tu sempre defendes aqui, filho da puta como tu, matou na frente de mulheres e filhos? Quantos torturou, como o parceiro dele, o Dan Mitrioni?
Tu ñ tem entranhas mesmo, porra!!!!! Passa o tempo todo defendendo essa máfia q nos roubou e ñ satisfeito, ainda vem aqui defender essa espécie de psicopata.
Uma vez eu conversei com um cara q foi militante e sofreu tortura. Ele me disse q apareciam lá onde estava preso, uns caras q ñ torturavam. Só olhavam. Tu era um desses? Ou de vez em quando davas uma mãozinha pra turma da pesada?
Tu achas natural q um milico estrangeiro venha ao nosso país para matar os nossos por q eles ñ queriam se submeter a uma ditadura imposta por uma potência imperialista? Tu irias para um outro pais matar e torturar pessoas para garantir o fluxo da riqueza para os donos do poder? Tu aceitarias fazer o papel do chandler? Tu olharia para a cara da tua mulher e dos teus filhos, (como o chandler certamente olhava), com aquela sensação d dever cumprido? Por tudo q tens demonstrado aqui ao longo do tempo, tenho certeza q sim.
Mas tem limite pra tudo maia, até para canalhas como tu e o chandler. Depois ñ dá esperar comiseração dos Diógenes. Ñ dá pra se escudar atrás da mulher e dos filhos quando ñ se respeita a casa, a mulher e os filhos dos outros. Ñ dá para esperar ser julgado em outra instância q ñ seja a dos tribunais populares, q por paradoxal q seja, deveria honrar os canalhas e traidores, pois que para pústulas como vcs essa é a mais pura das justiças, por q emana da vontade soberana do povo, ou pelo menos d uma parcele desse povo, q tem consciência do q esteve e está em jogo.

Eugênio

Carlos Eduardo da Maia disse...

Eugênio, normal é um tribunal revolucionário decidir que o americano Chandler deve morrer e o Diógenes executar a sentença. Isso que é o normal...

Anônimo disse...

O Normal é o Facista do Maia defender torturadores. Esta é a Laia dele.

Vai para o teu Blog Maia que da tua falta de carater está todo mundo cheio por aqui.
Não é atoa que o teu blog está sempre vazio. Ninguem quer saber do que tem dentro da tua cabeça.

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo