Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 9 de junho de 2008


Cardeais tucanos avaliam que a situação de Yeda é mais que grave

Deu na Folha, hoje, coluna “Painel”:

À deriva - É sintomático que o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), tenha conseguido a companhia apenas da colega de Senado Marisa Serrano (MS) na visita que fez sexta à correligionária Yeda Crusius.

As principais lideranças do partido avaliam que a situação da governadora gaúcha é mais que grave. Não bastasse a ameaça de desembarque de siglas aliadas - PP, PPS e até o PMDB -, a cúpula teme que a crise afaste a parcela do empresariado próxima dos tucanos no Estado.

Na quarta, em Brasília, o DEM dará início ao processo de expulsão do vice Paulo Feijó, que gravou um dos secretários de Yeda na tentativa de demonstrar o uso da máquina em financiamento de campanha. O pedido será feito pelo senador Heráclito Fortes (PI).


16 comentários:

Um Serrano a vela disse...

Feijò foi VITIMA do crime de corrupçao ativa, praticou um ato de extrema doaçao, ato esse que a muito tempo nao se via, Feijò é um cidadao diferenciado, corajoso, sério e dinamico, obviamente nao deve agradar aos chacais, sangue-sugas, abutres, raposas, parasitas e demais. Um homem sério, simples como os cidadaos q acordam todos os dias e vao para o trabalho fazer o Estado andar para frente, enquanto gente como busatto fica dormindo, confiante na sua capacidade de trapacear. Curioso q o processo de expulsao foi aberto contra Feijò enquanto dorneu maciel dorme em lençòis de seda.

Anônimo disse...

Já temos formadores de opinião da mídia guasca afirmando que Busatto fez apenas insinuações - é mole ou quer mais?!

Anônimo disse...

Sensacional foto de abertura. É o secretariado?

Fabrício Nunes disse...

Hehehe... os demos expulsam o "promotor de justiça" e absolvem o autor confesso do "crime hediondo"
Agora, que a situação deve ser grave, isso deve ser, sim. Não foi à toa a visita do escroque-mór, Antônio Britto, à governadora, em pleno fim-de-semana, na "calada da noite".
Vai ser bom de ver a queda-de-braço aqui nos pagos entre a direita brutal, ortodoxa e o petismo, representante da direita civilizada - aquela que vai ao baile da democracia e bate a carteira do povo...
hehehe...

Anônimo disse...

Fabrício, não seja impertinente nem burro. Não é hora de fazer disputa com o PT, que é social-democrata, tudo bem, mas a hora não é essa.
Aliás, pergunta pra Lucianta Genro o que ela acha da RBS?
Se ela repete hoje o que disse meses atrás no COngresso ao homenagear os 50 anos da RBS, chamando esse órgão do PIG de "imprescindível para a informação democrática das populações e comunidades de todo o Interior do nosso Estado". Será que Lucianta ainda pensa assim Fab?

Fabrício Nunes disse...

Ok, ok, pessoal... vamos dar uma trégua!
Pau na Yeda - penso que podemos ter uma "aliança" pontual aqui.

Anônimo disse...

Ratatulha, rataria, temos ratazanas governando o Rio Grande, ladrões e corruptos sendo acobertados por uma mídia paga mais podre ainda. Aqui se enquadra quem está no governo e quem o apoia. Até aqueles que, no Senado, Câmara e Assembléia, fazem discursos candentes sobre ética que, como se viu, pertence a um novo tipo: "A ética bipolar", serve para alguns e não para outros! O vice governador Feijó mostrou ao Brasil quem está governando o estado e agora é tratado como mal carater, golpista e traidor. Deveria dizer o resto que sabe se realmente deseja livrar o Rio Grande desta corja! Não houve nada? Como não! Vocês ainda vão ter coragem de olhar as pessoas nos olhos? Aumentou tanto a necessidade de ficar mamando nas tetas do estado e a disfaçatez? Bando de safados, sacripantas!

Anônimo disse...

Li na Zero Hora, entrevista do Chefe do Ministério Público Estadual, Mauro Renner, q diz ñ haver ilegalidade ou ilicitude do vice governador tendo em vista que a gravação foi feita por um dos protagonistas e que os fatos são graves e vão sofrer investigação por parte do Ministério Público, pois apresentam interface entre o que foi dito na gravação e os fatos evidenciados pela Operação Rodin.

Anônimo disse...

Acho que desta vez a gralha empalhada vai se f...

Anônimo disse...

Mas esse Fabrício é um tapado mesmo!!!! A Yeda e a RBS agradecem.
Vamos fazer o segunte: vem aqui com alguma coisa útil, diferente, além dessa cantilena otária. Traz uma novidade do tipo eu convenci a Luciana a fazer no PSOL uma conferência as ganhas para discutir a releção da esquerda comm a mídia. No mais, cresce e aparece, e tenta ñ fazer papel de bobo do PSOL.

Como é q é Edu??????? O "Feijò é um cidadao diferenciado, corajoso, sério" ???????? Isso é pra ser uma ironia q eu ñ entendi??? Ele se eleje na chapa da Yeda e é homem de bem?????
Puta merda. Saudades do maia...

Eugênio

Anônimo disse...

É MAU caráter.

Anônimo disse...

O Feijó eu não acompanho, mas que ele pegou o Busato e arrancou dele a confissão que partilhava destes saberes criminosos todos. Ah isso ele pegou!!!

E o Busato ainda agora de intitulou homem honrado. Que cra de pau.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Q ele pegou o Busatto ñ tem dúvida e é assim q a gente fica sabendo das coisas. Agora ñ é por isso q ele será alçado a condição de homem de bem...

Eugênio

Anônimo disse...

Só falta o Busato ir agora tomar um chopp com o Lemos e o Lair.

Que falta de "sifragol".

Claudio Dode

Anônimo disse...

DIARIO GAUCHE É O PIG GAUCHO. GOLPISTA QUERENDO DERRUBAR A GOVERNADORA!!!!!!!!!!!! PIG PIG PIG PIG PIG PIG PIG PIGPIG PIG PIG PIGPIG PIG PIG PIGPIG PIG PIG PIGPIG PIG PIG PIGPIG PIG PIG PIG

Anônimo disse...

O Anomimo das 04:03 desmunhecou de vez, olha o ataque de bichisse.

o Diario Gauche está assustando a esculhama toda.

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo