Acendem-se as fogueiras
Acendem-se as fogueiras no Rio Grande do Sul, mas não pelas festas juninas cristãs de São João e São Pedro.
Acendem-se as fogueiras dos Tomás de Torquemada e Girolamo Savonarola. O inquisidor geral do Ministério Público do RS – do alto do século 15 de suas idéias – está com o livro do índex aberto e faz febricitantes anotações de cerco, aniquilação e morte.
Morte aos movimentos sociais! – é a palavra de ordem dos novos intelectuais orgânicos da maragateria guasca.
À frente, o pequeno Torquemada, promotor Gilberto Thums. Ontem, numa das tantas entrevistas que deu ao PIG de sua terra, ele saiu-se com uma máxima enigmática, ao querer dizer que em lugar algum movimentos sociais tem as regalias que gozam no RS:
- Nem na Rússia!
Confesso que não entendi. Sua Senhoria está misturando Torquemada com Dr. Strangelove.
13 comentários:
O MST do Rio Grande não é mais um movimento social. É um movimento político que elege 2 ou 3 deputados. É abrigo de muitos forragidos da justiça.
Não respeitam os direitos dos outros. Etc, etc.
Tomara que termine logo!
Quem não respeita o direito dos outros são os ladrões de colarinho branco que assaltam o dinheiro público (dinheiro proveniente dos impostos que somos obrigados a pagar) e quando são flagrados afirmam com a maior "cara de pau" que nada sabem.
Toda força ao MST! Terra improdutiva que é usada como demonstração de poder ou para especulação deve ser invadida mesmo!
Vida longa ao MST!!!
Como faslou uma revolucionários na Revolução Espanhola NÃO PASSARÃO!!!!
Maria Eduarda
Qual o problema de ser movimento político? Onde está o crime disto?
A Aracruz, a Stora Enso, o Gerdau, a RBS, a Fiergs, a Farsul tem os seus deputados também e o MP estadual não contesta, nem pode. Qual o problema?
Não há crime nisto. O jornalista Lasier Martins, só para citar um deles, vive emitindo opiniões políticas e ninguém o criminaliza.
O promotorzinho Thums disse que o MST quebrou e roubou o Wall-Mart e é mentira.
Onde está o B.O. do fato criminoso?
Agora esses promotorzinhos que ganham 20 mil por mês (acima da lei do teto) é que estão exorbitando de suas funções constitucionais. A continuar isso o MP-RS vai ser um partido político do latifúndio e da propriedade privada anti-social.
O MP do RS junta ao que tem de pior, ou seja, seu similar em SP. Partidários, arrogantes e treineiros de fascistinhas de uma "noite de cristais". Nem para Torquemada servem, pois este, pelo menos,tinha inteligência própria. Mais para Mussolini caboclo mesmo.
armando
Se o MST é um movimento político ele deveria ter registro e deveria responder pelos danos causados por suas ações, coisa que o MST não faz, ele, sua elite, se esconde atrás de seus cordeirinhos orquetrados. É fato incontroverso, todo mundo sabe que quando o MST invade ele depreda, saqueia, destroi, picha, mata animais e comete uma séria de insanidades. O MST e seus simpatizantes sempre negaram os fatos contra si, como negaram a morte do policial da BM no centro de Porto Alegre por uma foice, no início dos anos 90. Isso não é invenção de ninguém, isso é fato, sempre foi assim. E o MP do RS está tentando dar um basta nisso. E faz certo, pelo menos conta com grande apoio da sociedade gaúcha.
O Maia,
O eco fascista dos pampas não poderia deixar de meter a sua colher torta por aqui, já que no blog que ele escreve até as moscas enojadas desviam.
Para teu conhecimento ô Maia, quem precisa de registro é partido, movimento não.
E estas desculpas, meia verdades e mentiras, para querer desqualificar o MST usando a truculência fardada, é só um jeito de tuirar das costas do Ministério Privado dos seus Thum(ore)s e outros servidores das multinacionais que criminosamente se apropriaram de terras no RS, e dos ladrões do dinheiro do Detran, Daer, Banrisul. Aí ninguém segue ouquer ser fiscal da lei.
A lei, para estes fascistas é só para pobre.
Onde é que está o relatório pedindo o para acabar com o Ministério Privado, aliás todos "coleguinhas" do Vaz Netto.
Isto é que tem de acabar!
Claudio Dode
O picareta do Vaz Netto era da PGE e não do MP.
- VIVEMOS NUMA DENAROCRACIA ONDE AS LEIS SÃO CRIADAS PARA SEREM APLICADAS ONDE OS INTERESSES NA "NOMENKLATURA"SÃO AMEAÇADOS. O BLOQUEIO DAS ESTRADAS PELOS UTILITÁRIOS ÚLTIMO TIPO PELOS LATIFUNDIÁRIOS, NUNCA SERÁ QUESTIONADO NEM A BRIOSA BM OUSARÁ IMPEDIR. ESTE ÓRGÃO REPRESSOR SÓ ESTEVE SOB CONTROLE NA ÉPOCA DO SAUDOSO E INJUSTIÇADO SECRETÁRIO BISOL. AGORA TEMOS UM COMANDANTE QUE ROMPE A TRADIÇÃO USANDO FARDA DE CAMPANHA. JUSTITICATIVA : ABORDAR, PRENDER E APREENDER. FALTOU O QUARTO BÓRDÃO : ARREBENTAR. CARAJÁS ERA UM GOVERNO TUCANO. AQUI É UM GOVERNO TUCANO DESESPERADO. OJO!!!
Maia,
Sendo da PGE ou do MP não deixam de ser "coleguinhas" ou mesmo correligionários. O Fascismo os une.
Só o fascismo pode querer acabar, inclusive com truculência e violência um movimento por ser político. A política é crime na concepção do Busatto, e na prática dos Lairs, Culaus, Vaz Netto. E aí?
E Aí que o crime é usar uma instituição pública para em defesa da posição política, condenar e mandar rolar a "porrada" em quem legitimamente tem posição política e a defende.
A posição política dos membros do MST é diferente das dos membros MP. E isto seria bom para a democracia; não fosse que os membros do MP usam a instituição para alcançar seus objetivos políticos.
Para mim isto só não é prejudicial a democracia, como inclusive configura em crime, inclusive o de incitamento a violência, esta através do braço armado, BM.
Claudio Dode
Considerando que o tal promotor está inaugurando uma nova forma de expressão por meio de parabolóides hiperbólicas espaço-temporais, tomo a liberdade de expressar-me também utilizando uma forma mais simples com uma meia (êpa) insinuação.
Aqui no Rio tem um Duce também. É o César. O sujeitinho tem a maior frustração por não ser tucano. Sendo tucano, êle poderia aspirar uma possível ovação (êpa!) de seus correligionários vaiadores profissionais, do tipo: "AVE CÉSAR!!!".
Ah! Para quem não conhece o César é só dar uma passada na Tribuna da Imprensa de vez em quando. Lá, o MALA é conhecido também como o alcaide debilóide e factóide.
E o Conselho Nacional do Ministério Público tem que ser provocado para se pronunciar sobre as barbaridades que estão sendo praticadas pelos Thums da vida aí no RS. E mais: como pode ser promotor, professor e com vários livros publicados (de duvidosa qualidade, mas são vários)? Quem está sendo enganado (mais): o Estado, os alunos ou possíveis leitores?
CNMP, antes que seja tarde, pronuncie-se! Outra coisa: Procuradores e Promotores sensatos e democratas do RS (sei que existem vários), cadê vocês? Quando se pronunciarão, não coonestando com esses fascistinhas de ocasião?
armando
O que os tão dignos e probos procuradores providenciaram para que depois de audiência pública de matéria de interesse aos que assaltaram o Detran, o Secretário de Estado sai do anuncio e vai direto (parecendo até prestar contas) encontrar com o chefe daquadrilha??
Tudo como antes na casa do Abrantes
Claudio Dode
Postar um comentário