Valei-me santo Expedito!
Ontem, a governadora tucana, Yeda Crusius foi convidada pelos seus parceiros da RBS para uma entrevista no chamado “Jornal do Almoço”, que vai ao ar ao meio-dia pela RBS TV.
Foi um diálogo ameno, entre compadres e comadres (não parecia um programa com propósitos jornalísticos). Respirava-se uma atmosfera entre o cinismo e a falsa serenidade. Só faltou a legenda “Os Cães Ladram e a Caravana Passa”.
Lá pelas tantas, dona Yeda manifestou seus conhecimentos enciclopédicos sobre o instituto religioso da santidade, assim:
- Ninguém é santo. Santo é aquele que a Igreja diz... pronto, vamu lá!... este protege a saúde, outro protege as causas impossíveis... o governo não é uma causa impossível! Mas eu chamo sempre o santo Expedito, não tenho dúvida disto.
3 comentários:
Outro aspecto que me chamou a atenção foi a personificação em si dos projetos do governo estadual. Parecia a coroação do Luís XIV, aquele que disse "o Estado sou eu".
essa tia velha sempre diz "eu não tenho dúvidas disso", já virou cacoete.
por isso eu tenho muito medo de gente que só tem certezas.
ju
Foi uma conversa entre amigos com a ex-colega de jornal do almoço. Enfim amenidades na hora do almoço. É bom lembrar que outro ex-empregado dos Sirotsky quase destruiu o Rio Grande. Santo Expedito, que tenho debaixo do meu computador para que pelo menos ligue, pode nos ajudar a soprar a nuvem negra que se está sobre nós!
Postar um comentário