Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 24 de abril de 2008


A sintonia entre Lugo e Tabaré

O presidente eleito do Paraguai, Fernando Lugo, se sente espelhado no presidente uruguaio, Tabaré Vázquez. “Tenho uma sintonia absoluta com meu querido amigo o presidente Tabaré, com quem compartilho a mesma idéia de fortalecer a unidade continental e a integração regional”, afirmou Lugo ao jornal uruguaio La República, de segunda-feira passada (fac-símile).

“Existe uma grande coincidência entre a Aliança Patriótica (que encabeça Lugo) e a Frente Ampla, salvando as diferenças, porque a Frente Ampla tem 30 anos de construção e nossa Aliança tem somente oito meses”, disse Lugo. “Nossa grande inspiração em todo este processo foi, precisamente, a experiência uruguaia da Frente Ampla”, enfatizou. “Foi uma grande alegria a chamada de Tabaré, que me transmitiu os melhores votos”, disse o bispo.

......

É conhecida de todos a moderação do presidente Tabaré Vázquez, que transita sobre a linha tênue que separa o que se chama de neoliberalismo fraco e um progressismo tartamudo.

Quanto a Lugo... a ver.


2 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Acho que Lugo -- para o bem do Paraguai - vai se alinhar com a esquerda sensata da américa latina. Bem que ele faz seguir os passos de Tabaré da Frente Ampla uruguaia que está fazendo um grande governo.

Anônimo disse...

Só o Maia e as papeleiras acham!

Claudio Dode

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo