Terceiro mandato, a nova onda lamacenta do PIG
O torpedeamento do PIG ao governo Lula é uma ação seriada e infinita. Mal termina uma invectiva e já eles têm mais munição para prosseguir a guerra fria contra o governo federal.
Agora, que a história furada dos Cartões Corporativos/Dossiê está perdendo fôlego, chega a vez da operação “Terceiro Mandato”.
A usina geradora do artifício do Terceiro Mandato é o Farol de Alexandria, o ex-presidente Cardoso, que achou um jeito pouco criativo de associar Lula às supostas pretensões de Hugo Chávez. O príncipe do entreguismo quis colar Lula à imagem que o PIG faz de Chávez diariamente. Não colou. Mas a idéia de jerico do Terceiro Mandato flutua no ar dos sonâmbulos e dos patetas que formam o baixo clero da base governista de Lula, inclusive dentro do PT (e sem nenhuma admoestação do dirceuzismo no poder).
Hoje,
Quero repetir aqui o que escreveu ontem o professor Marcos Nobre em admirável artigo (transcrito aí abaixo):
1) Se Lula quisesse mudar a Constituição para permitir o terceiro mandato, não conseguiria, pois “no Congresso não passa hoje nem homenagem a Tiradentes”;
2) Em caso de plebiscito, a divisão das posições no debate transformaria a atual popularidade de Lula em puro pó.
Como se observa, de alguma forma o PIG é exitoso nas suas manobras golpistas. Não falo de êxito completo, porque são permanentemente desmascarados e denunciados, mas de pequenas vitórias, como essas de confundir almas cândidas e pautar temas absolutamente improváveis e secundários como se fossem o último copo d’água do deserto.
O “Terceiro Mandato” é um mastodôntico pega-ratão do PIG. Atentem, miros e cândidos da vida.
5 comentários:
Cristóvão,
Dentre todos os países de economias significativamente vultosas do planeta, o maior estrago que o PIG faz é justamente no Brasil.
Dentre tantos veículos de tão poucos donos e seus cupinchas espalhados pelo Congresso e por todos os 27 estados da federação, o braço mais ostensivo e articulado com a direita não é nem em MG, nem em SP mas, sim, aqui no RS.
Daí a minha insistência em criticar a classe média urbana guasca que, apesar de ludibriada e de, na maioria das vezes, ser muito mais impulsiva do que mal intencionada, paga pau para a RBS e para a Record como nenhuma outra classe média deste país.
A construção de uma nova subjetividade através de blogs como os nossos que trabalham de graça pra desconstruir a imagem da mídia corporativa é um trabalho muito mais árduo aqui do que em outros rincões.
Mas a luta continua, companheiro! ;)
[]'s,
Hélio
Esse Miro, esse Miro. Para variar, traiu o Brizola, o próprio Lula e, agora, repentinamente, defende o terceiro mandato? Menos...
armando
Não penso que trabalhamos de graça, caro Hélio. Trabalhamos fora dos marcos do valor de troca (mercado), mas não é de graça. Existem muitos outros valores para além da tentativa de unidimensionalidade do mercado, classificado e fixado pela moeda.
Muitos outros valores, Hélio!
Abç.
C. Feil
É isso Cristóvão. Os outros valores não tem preço.
Um deputado do PT propõe o terceiro mandato e é a mídia que está inventando? Vocês são cegos ou só não querem ver?
Postar um comentário