Lair Ferst, o fotogênico
A reportagem da última sexta-feira em Zero Hora é uma mostra do potencial, ainda que limitado, dos blogs. Até onde sei, foi a primeira vez desde que estourou o escândalo do Detran que o jornal publicou a foto, do seu próprio banco de imagens (19 de outubro de 2006),
Esta foto circulava há um certo tempo. Vários blogs do Rio Grande do Sul passaram a publicá-la após o surgimento das primeiras notícias sobre a participação de Lair Ferst no esquema. Só agora, Zero Hora a republica. Prova de que os veículos da grande imprensa estão cada vez mais monitorando alguns blogs, que acabam por conseguir influenciar, ainda que timidamente, a cobertura dos jornais.
É uma foto importante. O fato de Ferst aparecer ao lado de Yeda está longe de comprometer pessoalmente a governadora, mas mostra que Ferst, “tratado como um dos coordenadores do grupo que comandou a vitória tucana” em 2006 (afirmação de Zero Hora), não era uma figura de pouco vulto dentro do PSDB. Não seria, portanto, um “free-lancer” em matéria de corrupção, atuando sozinho à revelia dos comandos políticos, como às vezes escutamos por aí, da boca de quem já procura se prevenir.
Na internet, é possível encontrar outra foto (no alto) de Ferst ao lado de importantes figuras, no caso, da radiodifusão brasileira. Num encontro da Associação Brasileira das Emissoras de Radio e Televisão (Abert), em 2006, ele aparece ladeado por Roberto Cervo, presidente da Agert, e José Inácio Pizani, presidente da Abert.
Pescado do blog do jornalista Daniel Cassol.
2 comentários:
O gajo está assustado na foto, enquanto as hienas do PIG riem.
Herrrrrrrrrr Yeda
Postar um comentário