Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 3 de abril de 2008


Kayser e as véia...

16 comentários:

Marcelo Cougo disse...

Gosto muito do seu blog e por isso resoilvi postar um comentário meu, desculpe se muito extenso, um abraço!

O grupo RBS agora quer criar o consenso de que pedir esmola na rua é crime. Só pode ser isso. Na Zero Hora de hoje há uma matéria sobre seu painel realizado ontem, dia 02/04 que versava sobre esse assunto, olha a manchete: Onde esbarra o esforço de tirar pedintes da rua. embaixo: para superar achaques (o grifo é meu), a legislação confusa é um dos obstáculos. Aí bem grande na página 4: Leis vagas dificultam ação contra pedintes.

Definições em um dicionário on line que uso:

pedinte

adj. e s. 2 gén., que ou pessoa que pede ou mendiga;
mendigo.

achaque

a.cha.que
sm (ár ash-shakâ) 1 Disposição mórbida habitual e quase natural do indivíduo. 2 Defeito moral, imperfeição, vício. 3 Imputação infundada. 4 Ato ou efeito de achacar, acepções 4 e 5. Dim: achaquezinho, achaquilho.

Confesso que fiquei meio confuso, no meu português coloquial achaque é coisa agressiva, quase extorsão mas vá lá, sei que pedir e achacar são coisas beeeeem distintas. Fico imaginado que espécie de mudança na lei seria necessário para acabar com isso? Revogar aquela parte do ir e vir? Começar, desde o berço, a diferenciar Cidadão de Achacador em potencial? Pergunto, desde quando pedir é crime? A partir de quando o grupo RBS começará a exigir a remoção física de todos aqueles que importunam os olhares dos "cidadãos de bens"? Mendigos, isso tem que ter fim, pode ser a próxima campanha do grupo, que tal?

Anônimo disse...

Muito boa lembrança Marcelo. Essa "nova" campanha do clã Sirotzky é de deixar qualquer ser inteligente de cabelos em pé. Querm acaber com a pobreza por decreto, os mendigos por remoção para, de certo, algo parecido com o Presídio Central. E como sempre, para dar um "ar" de cientificidade, chamam os "especialistas" para dizer o que eles querem que estes digam. Mas o que mais me deixa indignado, é que pessoas "de bem", comprem essa porcaria de Zémentira, e aimda saem por aí a repertir o que lá é escrito.

Carlos Eduardo da Maia disse...

É que existe o pedinte ativo e o pedinte passivo. Alguns pedintes ativos são agressivos e até que ponto essa agressividade pode ir e o Estado deve ou não fazer alguma coisa. Achei muito boa a iniciativa da ZH. Mas a patrulha ideológica defensora da ditadura do que se convencionou de "politicamente correto", como sempre, é contra.

Anônimo disse...

quero saber qdo. o prbs vai promover uma campanha pela erradicação dos vaz nettos, fersts, biras vermelhos, zés germanos, bernardis et caterva.

Anônimo disse...

Os Vaz, Biras, Ferts, Germanos, Maciels, Bernardis, Vargas, etc., são ativos ou passivos, Maia?


Lourival

Anônimo disse...

Hehehehehe!!! o Maia é entendido!

Entende de ativo e passivo... heheheheheheheheheheheheh!!!!!


joca

Anônimo disse...

hhaahahahah
Sobre charge:
Só faltou a Rosane de Oliveira atrás fanasiada de Mary Poppins....

sil

Anônimo disse...

Cris, pede pro Kayser fazer uma charge com a tia vestida de Mary Poppins com aquela sombrinha aberta e trajando as pantalhas de morrer.
Kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

kkkkkkkk, representa bem a indigência mental da pantalhuda destrambelhada. só faltou a abelha-rainha fantasiada de pateta.

Anônimo disse...

Muito produtivo todos os comentários. O Marcelo tem que entender que essa coisa de limpar as ruas faz parte da nova cara que Porto Alegre vai ganhar(daqui a pouco todo o RS) graças ao apoio irrestrito da rbs aos governos atuais, Fogaça e Yeda. É apenas higiene social, coisa que todo fascista entende bem, e esse é o caminho que escolhemos. O caso do Maia é mais tranquilo, basta ele levar as considerações para o conselho de leitores da zéagá, da qual imagino que ele faça parte. A charge está ótima, apoio os pedidos de elaboração da Mary Poppins.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Proponho ás candidatas Luciana, Manuela (que vai ter o PPS como vice) e Rosário dizerem na tv, na campanha eleitoral, que elas não vão fazer nada em relação a este assunto, porque isso é higiene social ou limpeza de rua. Quero ver se elas vão conseguir se eleger com esse tipo de discurso.

Anônimo disse...

Tranquilo, não me ofendo com o politicamente correto. É melhor que ficar rotulando as pessoas com termos e idéias ofensivas. Maia, gostaria que me explicasse o que é isso de pedinte ativo e passivo? Achei ruim, muito ruim a mistura de termos, pedinte com achaque, por exemplo. E para mim é uma clara tentativa de fabricar um consenso em relação a isso, desumanizar qualquer criatura que vá pedir qualquer coisa na janela do carro ou melhor, criminalizá-la. Mas tudo bem, tua opinião é importante pra me fazer pensar nas outras alternativas. Um abraço e até mais.

Wesley Lopes Kuhn disse...

E a Rosane de Oliveira babando o Ovo da Governadora dizendo que no Canadá todos ficaram impressionados pois nem precisava de intérprete: ela falava em inglês. Francamente.

Anônimo disse...

Será que ela aprendeu inglês, numa sala de aula "multiseriada" ou "enturmada? Ahh! Ela não deve ter estudado em escola pública e muito menos da rede estadual do RS.
Angela

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Transplante de Cabelo, I hope you enjoy. The address is http://transplante-de-cabelo.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Que tu propõe o quê, seu zeh maneh!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo