Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 14 de abril de 2008


José Dirceu quer prejudicar a ministra Dilma Rousseff

Cada dia que passa mais eu me convenço que o indizível José Dirceu – o destruidor do velho PT de guerra – está por trás do esforço da direita e do PIG em debilitar publicamente a ministra Dilma Rousseff. E não é por motivação político-eleitoral, mas sim pelo fato de a ministra estar atrapalhando alguns business do ex-ministro.

Sabe-se que foi o desbragado Álvaro Dias (PSDB-PR) uma das fontes da revista Veja, na matéria vil que esta usinou para denunciar supostos dossiês do Planalto contra FHC. Mas quais foram as outras fontes, já que o senador tucano afirma ter recebido material de alguém do próprio governo Lula?

Segundo o jornalista Luiz Antonio Magalhães, blogueiro, editor de Política do jornal DCI e editor-assistente do Observatório da Imprensa,”a fonte principal da revista [Veja] foi mesmo José Aparecido Nunes Pires, secretário de Controle Interno da Casa Civil, ligado ao ex-ministro José Dirceu”.

Como se vê, tem quinta-coluna dentro do próprio Palácio do Planalto.


11 comentários:

Anônimo disse...

Essa teoria conspiratória tem limites. Caro Feil, menos. Creio que o Dirceu está muito mais preocupado com sua defesa no STF, do que em detonar a Dilma.

Pelo contrário, a campanha da direita e da oposição contra Dilma, teve efeito contrário, pois a projetou para além do esperado, antecipando o debate das eleições e dos candidatos. Erraram na dose. Tanto que o neto do Tancredo, providenciou o devido detonamento do vampiro Serra.

armando

Anônimo disse...

seria o fato de ter melado o arranjo BrT + Oi?
Zé estava naquela. Agora melou.

mário casado

Carlos Eduardo da Maia disse...

Como disse o Elio Gaspari na sua coluna de ontem: "na Casa Civil da Presidência da República, seis funcionários compartilhavam as mesmas senhas de acesso aos computadores que armazenavam um banco de dados com informações sigilosas." E esse curioso banco de dados (não é dossiê, viu?) tem dia de nascimento, o dia em que a vigilante combativa mídia descobriu que a ministra da integração social fez compras no free shop com cartões. Por que a casa Civil não faz um belo banco de dados com as despesas com cartões corporativos da família Lula da Silva? A matéria da Veja não tem nada de vil.

Anônimo disse...

Maia, Elio Gaspari como fonte? Qualquer informante da Cosa Nostra tem mais crédito (no sentido moral, claro).

armando

Anônimo disse...

José Dirceu é o cabo Anselmo da atualidade. As práticas escusas e o poder de manipulação fizeram e fazem estragos irreparáveis.

Anônimo disse...

Bom, plástica por plástica os dois fizeram. Renegado por renegado, os dois são. Só que um chegou apenas a cabo, o outro quis ser general.

Fabrício Nunes disse...

Companheiro, dizer que Dirceu destruiu o PT é, pelo mínimo, desonestidade intelectual, na medida em que era ele quem irresignava-se com a opção econômica do lulismo - de modo meramente residual e retórico, sei.
A destruição é real, mas a causa está justamente na traição fundamentalista que o PT praticou contra sua própria "necessidade histórica", quando comprou o discurso do mercado, do Delfim, do Meireles, dos trangênicos.
E também uma destruição relativa, dependendo do ponto de vista de quem estenda os olhos sobre ela. O mundo rentista, por exemplo, identifica no atual estágio do petismo uma verdadeira dádiva. Existe algo mais positivo para esta parcela exploradora da sociedade do que ter no comandante do inimigo um - agora sim - quinta coluna?

Anônimo disse...

É o Lobo Mau comendo Chapéuzinho Vermelho. A história voces conhecem. Zé Dirceu tem ficha limpa?
Não seria meu sócio nunca.

Armando.

Anônimo disse...

Caro Feil, que se registre: o Armando das 22:31 não sou eu. Canalhas, petistas ou não, costumam fazer isso, assinar com nomes dos outros, por motivos de covardia congênita.

armando

Anônimo disse...

Cristóvão, incrível como certos parasitas se aproveitam de tudo e todos para fazerem valer seus pseudo pensamentos. Criticar José Dirceu agora é uma barbada. Mas o que me espanta é que esses atuais críticos estavam bem quietinhos quando ele era o capitão do time (evidente exagero do Lula). Me faz lembrar de um eminente economista petista gaúcho que quando estourou a guerra santa chamada mensalão deu um jeito de fugir rapidinho prás bandas do Rio Grande, logo se instalando na máquina partidária. No meio do mandato, com a crise amainada, e o Lula voltando a ter altos índices de aprovação, abandonou seus compromissos partidários e voltou correndo prá Pasárgada, ocupando alto e bem remunerado cargo na área financeira governamental. Ou seja, como diz o ditado: só na boa.

Anônimo disse...

Vários blogs que apoiam Lula estão falando sobre essa possibilidade. Veja neste blog

http://julianaweis.blogspot.com/2008/04/vazamento-do-dossi-disputa-ocorre-entre.html

Dá até o nome do funcionario amigo do Zé das latas

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo