Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 23 de abril de 2008


Eugênio Neves

37 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

O Eugênio é muito ingênuo.

Anônimo disse...

Eu podia dormir sem ouvir essa, hoje.

Lopez

Anônimo disse...

Se o Eugênio é ingênuo o pseudônimo Carlos Eduardo da Maia é o que?

Anônimo disse...

Maia, estavas "desaparecido"... Fostes fazer algum curso de como se meter em assuntos que não lhe dizem respeito? Onde? em Guaíba? na Aracruz? Estávamos com saudades das tua bobagens... Gostei da tua gracinha, és assim com a patroa também? Ela deve aaaddoorraarr...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Rangel, passei o feriado no Riiio que continua lindo. Todos os pontos maravilhosos da cidade maravilhosa estão privatizados.É assim com o corcovado.É assim com o pão de açucar.É assim com a orla do Leme, de Copacabana, de Ipanema, do Leblon e da Barra.É assim com a lagoa Rodrigo de Freitas. Está na hora de Porto Alegre fazer o mesmo....

Anônimo disse...

RJ de traíras como o outro Maia, só pode estar privatizado mesmo. Por isso, que estão às voltas com doenças do século XX. Agora, pedem socorro ao anacrônico Estado. Aliás, como o faz a privatista Yeda aí do RS.

armando

Anônimo disse...

E, também, o outro privatista daqui, o vampiro Serra. Para terminar o monstrengo do Rodoanel, pede cada vez mais dinheiro da União.

armando

Carlos Eduardo da Maia disse...

Armando, pergunte aos cariocas o que seria do Rio sem os quiosques da beira da praia ou os restaurantes da Lagoa - resultado de uma salutar parceria entre poder público e iniciativa privada?

Anônimo disse...

Maia, no rio as favelas também estão em poder da iniciativa privada? Parece que sim, pois cada vez mais tudo funciona maravilhosamente bem. Nenhuma bala perdida teachou????

Anônimo disse...

Quanto aos eucaliptos?
Os petralhas já tem uma arma biológica para infestá-los?
Assim como a vassoura=de-bruxa nos cacaueiros? Aqueles que foram denunciados por propagarem tal doença eram ... eram...daquela turminha contra tudo que gera dinheira.

Chumbogrosso

Anônimo disse...

Dentro da casa os estragos e as atrocidades encontradas foram bem mais significativas. Encontramos a residência praticamente destruída com diversos vestígios de vandalismo, dentre eles: fezes espalhadas por toda a casa, boa parte da residência estava destelhada, vários livros rasgado e espalhado pelo chão, janelas quebradas e arrancadas das paredes, garrafas e vidros quebrados e espalhados pelo chão, móveis quebrados, paredes pichadas, banheiros quebrados, restos de animais espalhados pela propriedade, venenos e defensivos agrícolas espalhados por toda a residência. Porém, o que mais chamou a atenção de todos, inclusive comovendo a grande maioria dos presentes, foi ter encontrado no poço de água alguns animais boiando sendo que dois gatos aparecem com vestígios de extrema crueldade, estando um deles trespassado com uma estaca na altura do abdômen, demonstrando que os mesmos foram vítimas de severas crueldades. Visualizamos, também, um cavalo agonizando com a sua anca deslocada o que estava impossibilitando o seu deslocamento. Testemunhas afirmam que o mesmo teve o seu ferimento devido a um espancamento com paus pelos integrantes do MST. Bezerros “guachos” berrando no campo. Relato do próprio dono da propriedade que acompanhou a movimentação do MST nos dias que antecederam a desocupação, diz que os invasores inundaram o “banheiro” dos animais, à noite, e obrigaram os bovinos a passar pelo líquido e enfrentar a noite fria completamente molhados e ao relento. Diz a BM que esta prática de crueldade contra os animais deste porte é usual e que tem o intuito de matar os animais com pneumonia.

Anônimo disse...

Auro.
Este seu comentário é sobre a invasão da fazenda em São Gabriel?

Anônimo disse...

Auro!
Este seu relato é comparável com a invasão da Monsanto em Não-Me-Toque, pelo MST, PT e Bové, em 2001.
Até a foto da minha filha sobre minha mesa foi esculhambada.

Pedroso

Anônimo disse...

MST = lumpenproletariado.

Anônimo disse...

Alô pessoal!
Tarsinho e Olívio fizeram as pazes. Está liberada a venda de cachaça em estabelecimentos, ao lado de rodovias, no perímetro urbano.
Aquela "guampita" de caipirinha tem autonomia de 60 km.

Rumo ao próximo pleito!

Ex-cachaceiro

Anônimo disse...

Eu não sou carioca, mas conheço bem o Rio.

O bom dos quiosques privatizados é que só um foi aprovado põr avaliação feita. Avaliado de limpeza a atendimento. uma parecria bem salutar.

Foi privatizado até o projeto com o deputado do DEM Indio da Costa,muito salutar. Mais salutar ainda foi a parceria como shows que passa pela irmão do Cesar Maia.


Extremamente salutar é a parceria com as Milicias que privatizou algumas favelas também.

Na mesma toada salutar vai o Corcovado e o Pão de açucar, com aquele rapazinho que se "deu bem no Pan".

Maia por Maia, não salva nada.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Agronegocistas, gigolos de vaca, ociosos de tempo integral,latifundiários quebrados, estão vindo aqui com pedaços de matérias encomendadas de Zero Hora e querem dar a entender que aquele lixo fabricado é a expressão da verdade dos fatos.
Auro, isso é matéria paga, paga para mentir sobre as legítimas ocupações em terras improdutivas e plantações de culturas que aniquilam o meio ambiente.
Quando o único testemunho são os veículos da RBS é porque a coisa é mentira braba. Esses dias quando a Aracruz anunciou investimentos fictícios que "fará" no RS, no outro dia a ZH tinha 23 páginas de propaganda da papeleira.

Que neutralidade pode ter uma "imprensa" dessas gente?

Guedes

Prof. Daniel disse...

Aqui no sul também está bem "salutar" a parceria do poder público com a iniciativa privada, veja só no Detran, cidadão desembolsa mil reais por uma carteira de motorista, gerando trabalho e renda para muitas pessoas!
A parceria também está indo muito bem em outros setores, como energia, comunicação.... graças a homens de visão, que nos deixaram esse legado, (governador Britto) e seus pares.
Graças a parceria com a iniciativa privada, também, se consegue dinheiro com empréstimos facilitados por agiotas(ops, errei) digo, instituições financeiras, que laboram no país, gerando desenvolvimento, um pouco desequilibrado é verdade, mas muito bom para alguns.
Viva a inicitiva privada!!!

Anônimo disse...

"O Eugênio é muito ingênuo": e o Maia é poeta...

Anônimo disse...

E o anonimato covardia.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Parece que a direita defensora do PIG, que está infestando os nossos blogues, não entende que este é o espaço alternativo à mídia hegemônica. Ele é mantido por pessoas que estão descontentes com a qualidade da informação que circula na mídia corporativa.
O que essa gente quer? Nos convencer? A presença deles aqui é tão irreal, quanto seria a minha presença no blog do Diego Casagrande ou do Políbio Braga. Já sei o que irei encontrar lá, como esses pró-pig sabem o que lerão nos nossos espaços.
E, vejam bem, não considero isso cerceamento da liberdade de opinião de ninguém, porque esse não é o único espaço onde as pessoas podem opinar.
A Internet está repleta de blogues com posições de direita bem demarcadas, que acolheriam com bastante entusiasmo as "opiniões" dessas pessoas.
Se esses direitosos ainda trouxessem alguma contribuição nova, que nos acrescentasse algo, tudo bem, mas não. É só uma repetição enfadonha dos discursos pigueanos.
Uma outra coisa que me chama muito a atenção é o anonimato. Do que será que têm medo? De serem pendurados no pau-de-arara por discordarem de nós?

Anônimo disse...

Eugenio! Tu viajastes com o Olívio "guampa de caipirinha" ou és a favor de infestar as "lavouras" de eucalipto(como dizem os intelectuais da tua linha) com uma doença parecida com a vassoura-de-bruxa do cacaueiro. Aquele, onde alguns petístas causaram grandes prejuísos para agricultores do nordeste.

Aquí, enquanto for livre, lendo opiniões ridículas, não deixo de me manifestar.
Existe o rísco de algum navegador, inocente, ser influenciado por comentários bonitos, porém sem fundamento.

Chumbogrosso

Baiacurs disse...

Mas que pataquada hein, seu "chumbogrosso"!!! Mais uma vez perdeste uma boa oportunidade de ficar calado. Tanta mágoa contra o bigode, ou será inveja do galo missioneiro? Tu devias ter vergonha de ficar te escondendo assim, e ainda apurrinhando o saco dos outros...
Além do mais, teus argumentos são fracos, muito fracos...
E ainda achas que pode salvar algum navegador inocente!
Tua turminha já afundou o barco, e há muito tempo.
Defendendo o agrobusiness (hehehe) e os descalabros neoliberais, seu, tu vais acabar encontrando um chumbogrosso, e de verdade, no traseiro.
Eis um bom destino pros que defendem a exclusão social e a desigualdade.
Vai procurar tua turma, eles não estão aqui!

Anônimo disse...

..............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
Parece uma lavoura de eucalipto!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Para o Eugênio não pode existir nos blogs da vida debate franco, aberto e sincero. Deve haver apenas uma espécie de jogral, onde todos devem desfrutar do mesmo e eterno pensamento. Eugênio defende a mediocridade do debate político, ou seja o pensée unique. E qualquer tipo de pensamento único de direita, de esquerda, de centro e do escambau é totalitarismo intelectual. Por isso continuo a afirmar, Eugênio é um ingênuo.

Anônimo disse...

baiacurs, vai tomar no seu furs.

bobão
chumbo-grosso

Anônimo disse...

O Maia diz:

Para o Eugênio não pode existir nos blogs da vida debate franco, aberto e sincero.

Eu acho que deve haver debate franco, aberto e sincero.

Só não pode é tu querer posar de esquerda votando na Yeda e caterva,
e dizer que é franco e sincero.

Não podes querer debate aberto, escondendo o teu facismo decrépito num rótulo de esquerda, mesmo aquela européia e que, diga-se de passagem, não tem nada a ver com familia sifilitica e real que veio para o Brasil.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Boa a chuva deste sábado.
Espero que continue o clima com boa precipitação pluviométrica, pelo menos até dezembro. A partir do início de setembro estaremos implantanto florestas de eucalípto aquí neste pampa pobre. Aqueles campos, que estavam virando deserto com alguns bois, estarão trazendo riqueza para a nossa gente.

Norberto Rodrigues

Anônimo disse...

Claudio Dode.

Vais "queimá os zocalito" que o tal norberto vai plantar?

Este nosso Rio Grande do Sul tem futuro!

Fabiana

Anônimo disse...

Não Fabiana, não vou queimar os eucaliptos do Norberto.

Eu quero ver é mostrarem qual a riqueza que estes "zocaliptos de voces vão trazer para nossa gente.

O Futuro do Brasil passa ainda pela reforma agrária que estes reacionários travam a 500 anos.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Reforma agrária?
Para quem?
Não existem sem terra que queiram trabalhar na terra.
O Lulla está certo em parar com reforma agrária. É muito mais barato dar bolsa de tudo que é tipo para quem não quer trabalhar. Isto também rende votos para seu partido. Aliás, tambem popularidade.

Fabiana

Anônimo disse...

Fabiana

Volta para a casinha, volta!

Claudio Dode

Anônimo disse...

Claudio!
Deixa de ser maroto. A Fabiana escreveu verdades que vocês não admitem.
Ela está certa e o presidente Lula também.
MST é um bando de marginais. Não é uma associação onde todos os membros são cadastrados. Tem forragidos da justiça. Principiantes da marginalidade.

Volta para a tua barraca de lona preta seu mal-educado, porém bem alimentado com as ONGs.

Cel. Erni

Anônimo disse...

Nossa! Agora detonaram com o Claudinho. Deve ser um "chupa-cabra do governo" Lulla. Não pouparam nem seu lar.

Tadinho!

Anônimo disse...

Claudio Dode, por que o site do mst não é blog? Lá se escrevem mentiras, meias verdades, e um monte de besteiras.
É desafio.

Cel. Erni

Anônimo disse...

Cel Erni,

Realmente não admitido as bobagens que a Fabiana escreveu; como não adimito as bobagens e preconceitos que escreveu.

As generalização que fa é bem marota. Por ter um grupo de brigadianos batido nas mulheres do MMC, não me autoriza a dizer que a Brigada militar seja um abndo de marginais ou covardes.

Não teria constrangimento nenhum em morar numa lona preta, mas com dignidade.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Não tem mais gente querendo engrossar as fileiras do MST. Para ser apto a ganhar lotes de terra o Lula está exigindo o "curriculun", provando que é capaz de se sustentar, sem viver do bolsa-família. Existem muitos forragidos da justiça entre esta massa de manobra do Stédile. É muito dinheiro para ONGs que enriquecem esta liderança.
Ou será que o Stédile ganha seu sustento dando palestras em universidades? Que formação ele tem? Economia na PUC ou Unissinos?
Cadê a justiça que não manda este louco para a cadeia?

Aquí no Rio Grande, esperamos que a justiça ordene, e a gloriosa BM cumpra a lei, dando o tratamento merecido aos baderneiros de um "MOVIMENTO SOCIAL" chamado MST.

Fabiana

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo