Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Berzoinilândia ou Tatoolândia - eis a questão!

Charge do Angeli.

8 comentários:

Anônimo disse...

Vcs. querem beber um copo de cicuta com formicida ou uma xícara de formicida com cicuta.

Escolham, gente!

Anônimo disse...

Cicuta ao que eu saiba provoca certo entorpecimento dos sentidos, mas misturado com formicida deve ser extremamente doloroso.Sócrates, não esqueçam, bebeu apenas cicuta.Esta escolha permitiria no decorrer do desenlace algumas reflexões sobre o sentido das coisas com tênue ressaibo de dignidade.Talvez o melhor para os militantes seja a escolha de Sêneca. Se é que possuem ainda um sentido irônico da realidade, pois alguns se tomam ainda muito a sério.Mas estas são reflexões de um velho militante em sua hora crepuscular sobre um partido que chegou paradoxalmente muito tarde e muito cedo na história. Tarde porque as condições de uam social democracia no sentido clássico já se esgotaram, cedo porque ainda não há sujeito(s)plenamente constituídos que apontem para o futuro.Assim , o destino nos coloca frente à Berzoini e aos irmãos Tatto - o que me traz reminscências quando lutava na Sicília.

Anônimo disse...

Conheço ambos: pessoalmente íntegros. Berzoini do Sindicato dos Bancários e os Tattos aqui do bairro onde moro. O problema, ou o diabo, é que as pessoas, qual o personagem de Goethe, vendem a alma por preços vis...(não necessariamente dinheiro).

armando

sueli halfen ( POA) disse...

Vai tomando uns golinhos !!!!

Marco Antonio disse...

Bom, pelo menos nenhum dos dois quer "refundar" o partido...

Anônimo disse...

É verdade macfa, eu nunca entendi direito o que significa esse refundar o PT. Preciso que o pessoal da Mensagem, ou talvez o proprietário deste blog, desenhe prá mim.

Anônimo disse...

mcafa e marcos, imaginem...apaguem com uma borracha tudo o que aconteceu e tudo volta a ser como era antes no quartel de abrantes. Eu heim Rosa...Desenhei tá...
bianca

Anônimo disse...

O Jerônimo Goergen também andou falando em refundar o PP. Acho que virou moda...

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo