Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Folha chama Carlinhos Cachoeira de "empresário"



E o pior é que as entidades que congregam os empresários do Brasil não chiaram. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Acho correto o "empresário" estar solto. Afinal o judiciário brasileiro anda errando por influência da mídia. Ninguém viu ou provou que o Cachoeira roubou e ainda por cima, segundo aquele amiguinho ministro do STF, não é crime de sangue e apenas multa é suficiente. O Cachoeira vai pagar 3.000,00. Não acham que está ótimo?

Nelson disse...

Talvez fosse melhor mesmo que nenhum desses grandes afanadores do alheio ficasse preso.

Uma pena melhor a ser imposta a eles seria o confisco de suas fortunas obtidas ilicitamente. Essas fortunas deveriam ser investidas na reforma agrária e apoio aos pequenos agricultores, po exemplo. Ao mesmo tempo, a Justiça deveria obrigá-los a viverem durante largos anos "a pão e água", apenas com o sustento que a grande maioria dos trabalhadores brasileiros percebe: um, dois ou três salários mínimos, no máximo.

Ai, meu camarada, eles veriam "o quanto dói uma saudade", iriam "sentir o cutuque", como se diz no popular.

Anônimo disse...

Pois é Nelson. Tens razão.
Mas será que o Dirceu se submeteria a isso?

Irton Fel disse...

Para o anônimo rastaquera das 10:37. O Dirceu apenas comprou votos para que seu governo tivesse sustentação no Congresso, procedimento que tantos outros políticos já cansaram de efetuar ao longo da triste história política do Brasil. O mais "cultuado" destes políticos compradores de votos foi o amante que levou o golpe da barriga chamado FHC. Este, junto com a sua caterva tucanalha (Serjão, Serra, Mendonças, Aécios, Aridas e que tais) comprou a reeleição e vendeu o que País tinha e não tinha.
E estão todos (com exceção do Serjão) soltos por aí, lépidos e faceiros fazendos suas tucanalhagens.

Anônimo disse...

Gostei da idéia do Nelson. E melhor ainda do que dar dois ou três salários mínimos, seria dar dois ou três hectares de terra, uma enxada e umas dicas de como usá-la. Tenho grande conviccao que o sujeito usaria todo o seu gênio pra fazer algo de bom, sairia recuperado, criaria consciência pra uma série de coisas, e correria o risco de pegar gosto pela nova vida. O problema é que as pessoas passariam a cometer crimes pra ter esse "privilégio". Eu li por ai que em belo horizonte tem um albergue de recuperacao em que as pessoas aprendem a se virar, e tem caso de detentos que pedem pra ficar!
Marcelo

Anônimo disse...

E chamam a folha de "jornal",a veja de "revista", o policarpo jr de "jornalista",o psdb de "partido" e por aí vai.Mas pra quem afirma que a grande imprensa(globo,veja,rbs) é isenta e independente esperar o que? Mas sempre ha idiotas que acreditam como os anonimos das 10:37 e das 16:51...

Anônimo disse...

Chamam o PT de "Partido", O Lulinha de "empresário", o Dirceu de "injustiçado", o Palocci de "grande político", chamam Cuba de exemplo de País, chamam este site e a Revista Capital de idependente e por aí vai. Quem é o idiota, anônimo das 16:51?

Anônimo disse...

Tu trolzinho anonimo das 09:13! O zé dirceu tá pagando pelas alianças espúrias, pela “maturidade” e pela politica “paz e amor” tão elogiadas pela mídia corporativa e “isenta” que dizia que o governo do pt só fazia sucesso porque era uma continuação do governo fhc. O palocci(quinta coluna queridinho da globo) é chamado de grande politico pela mesma mídia. O lulinha foi inocentado pelo mesmo MP que ajudou a condenar dirceu; procuraram durante 7 anos e nada encontraram contra ele,ao contrario da filha do zé chirico (e do próprio). E quanto a Carta Capital e os blogs “sujos” nunca se declararam isentos, tem lado sim senhor e nunca esconderam isso,alias só mesmo um boçal com a cabecinha feita pela veja para acreditar em imparcialidade. E sobre Cuba? É um país que enfrenta há décadas um cerco covarde e é muito mais democrático e socialmente avançado que muitos países da região como Guatemala,Honduras,Haiti,El Salvador, Republica Dominicana...Todos pertencentes ao “mundo livre”, todos amigos do tio san...Mas tudo bem, querer que um idiota direitista entenda isso já é demais.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo