
O pensamento de direita, hoje
Observem as expressões da jornalista Ana Amélia Lemos para tratar da roubalheira no Distrito Federal: "morrido"/"morrerá", "sede", "terremoto". Nem parece que ela está tratando de um fato social: a corrupção da direita no serviço público brasileiro. Ao contrário, representa que ela está examinando a Natureza ("terremoto"), ou um organismo vivo que pereceu, ou que apresenta deficit hídrico severo, daí a sede.
A jornalista da RBS trata de despolitizar o fato social. Expulsa-o do campo da luta de classes para admití-lo no campo da fisiologia, do estudo da vida orgânica, ou ainda da vida mineral ou dos fenômenos da sismologia terrestre (terremoto).
Vários autores que contribuíram para o pensamento de direita foram contestados e derrotados por se valerem de teorias ou mesmo esquemas fuleiros baseados no estabelecimento de analogias entre a sociedade e os organismos vivos. Ana Amélia Lemos é apenas uma discípula anacrônica e tardia desses picaretas da ciência.
Assim, o problema ocorrido com o ex-PSDB e hoje Democratas, José Roberto Arruda, é uma mera questão de mais ou menos sede. Simples.
A fisiologia explica: um organismo vivo e sadio que padece de continuados deficit hídricos tende a não resistir nem com saúde, nem vivo. Por isso, morrerá.
Coisas da vida.
10 comentários:
Na mesma linha, a direita guasca não "morreu" e nem "morrerá", tampouco sentiu sede por abundancia hídrica no pampa, e o fenômemo por estas bandas é o ciclone e não "terremotos". Que coisa.
É a morbidez em pessoa....
O sedento Arruda aprendeu rápido com os quadrilheiros guascas (Padilha. Vaz Neto, Lair e caterva): está ameaçando a cúpula dos demos de que ser for afastado do partido vai jogar a m... no ventilador, vide http://noticias.br.msn.com/brasil/artigo.aspx?cp-documentid=22766462
em breve, arruda no secretariado tucano-guasca, ou na al em algum gabinete do partido da propina.
Ana Amélia desde sempre esteve envolvida com lençois freáticos. Mais, com o próprio aquífero guarani.
Daí seu sucesso em ambientes hídricos.
O certo é fazer como os gaúchos, que se servem em goles moderados?
E não podemos esquecer que é a polícia do Arruda que supostamente está investigando a morte do nosso prestativo embaixador em Brasília.
Prestem atenção também à frase : "Flagrado em gravações orientadas pela PF". Como assim, orientadas? Havia um agente da PF "dirigindo" oa atores em cena?? Nao será isso um gancho para depois colocar a "autoria" na PF política do Tarso?
Feil,inacreditável foi o discurso do Senador Simon no plenário do Senado hoje, por volta das 13 horas. Eu não sei em que mundo vive o velho político. A quem ele quer enganar. A sí próprio, imagino. É lamentável encerrar uma carreira assim. Criticou o mundo todo. Falou em corrupção, mensalão, financiamento de partidos com dinheiro de estatais(e eu só lembrando da conversa do Cezar Busatto com o vice-governador), e que a causa principal é a IMPUNIDADE. E parecia que ele representava qualquer Estado, menos o Rio Grande do Sul. Nenhuma palavra contra sua cria. Foi ridículo.
Decana do jornalismo gaucho . . . triste fim Policarpo . . . findar-te a vida, desnuda-se os teus afãs, cai-te os veus ó dançarina das cortes milicas !
Postar um comentário