
Governos latino-americanos não reconhecem eleições em Honduras
Governos latino-americanos se manifestaram ontem contrários à legitimidade das eleições que ocorreram neste final de semana em Honduras. Além do Brasil, os governos do Paraguai, Chile e Equador afirmaram não reconhecer o pleito. Já os Estados Unidos, Colômbia e Peru querem que as eleições sejam reconhecidas.
Cinco meses após dar um golpe de Estado no presidente eleito Manuel Zelaya, o golpista Roberto Micheletti realizou eleições em Honduras, conforme estava previsto pela Constituição do país. O pleito foi vencido pelo candidato conservador Porfírio Lobo, aliado dos golpistas. Cerca de 49% dos eleitores hondurenhos não compareceram para votar, segundo avaliação de emissoras de rádio de Honduras. A informação é da Agência Chasque.
..............................
O governo do presidente Lula - e o próprio - ratificou ontem que não reconhece como legítimas as eleições em Honduras. Tudo não passou de uma farsa, apoiada pelos Estados Unidos e aliados de ocasião.
Ponto para Lula, ponto para a democracia na América Latina.
Que Barack Obama saiba que o estatuto da democracia tem caráter inegociável.
7 comentários:
Feil, vc mudou o subtítulo do blog, acho que fica mais atual com o que acontece no RS.
"Um blog com vista para o pântano guasca"
Up to date
A diplomacia brasileira está de parabéns. E irretocável o comentário: "não podemos exigir que todos pensem como nós."
Um tapa de luva.
O Urugui tambem não reconhece o novo "eleito" como o presidente de Honduras!!!
O Lula não reconhece.
Eu que não votei nele reconheço sim.
O Brasil não é o Lula como alguns pensam.
Ano que vem, babaus....
Certos estão os governos brasileiro, chileno, equatoriano, paraguaio e outros que não reconhecem a verdadeira empulhação perpetrada pela alta burguesia hondurenha contra seu próprio povo; com o triste, e tradicional, apoio do governo do "país mais democrático do planeta" a ditaduras.
coitado do anônimo das 14:21, vai sonhando, por que na realidade isso não hé de acontecer, o Brasil não retrocederá.....
Por mais que alguns esperneiem, Lula é tão "o Brasil" quanto Obama é os EUA. Contentem-se e saboreiem e esperneiem. Para os que ainda não entenderam o conceito, democaracia é isso.
Postar um comentário