Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 29 de maio de 2008


Com quantas mídias se faz um presidente

Vejam este vídeo-documentário que trata das relações entre o governador tucano de Minas, Aécio Neves e a mídia oligárquica brasileira, especialmente a Globo e o influente diário mineiro “Estado de Minas”.

Mostra os mecanismos ocultos e nem tão ocultos, os fios e conexões que formam uma rede favorável na construção de uma candidatura à sucessão de Lula em 2010.

O filme tem oito minutos e foi divulgado pela Current TV e exibido nos EUA e Inglaterra. Está postado no YouTube desde o último 20 de maio, mas foi produzido ainda no início de 2007 por estudantes de jornalismo da UFMG.

Aqui o documentário de oito minutos.

5 comentários:

Anônimo disse...

São as duas velhas oligarquias que dominam a república brasileira desde 1898: café com leite(único hiato foi Getúlio) É inacreditável que alguém acredite honestamente que Lula fará alguma coisa em direção oposta aos interesses da Fiesp. A fusão do PT com o PSDB é inevitável.

Carlos Eduardo da Maia disse...

TAmbém acho que haverá num futuro próximo uma parceria bem interessante entre as partes boas do PT e do PSDB, numa aliança social-democrata. Seria muito bom que isso ocorresse, mas com Serra presidente.

Anônimo disse...

Pérola do Maia

"...mas com Serra presidente"

Deve ser para fazer o Metrô para ligar o Mercosul.

E para a Amazônia ele vai de moto,
motoserra...

Claudio Dode

Anônimo disse...

Qual seria o cargo do Daniel Dantas?

Anônimo disse...

Nem a assessoria do Serra conseguiria fazer um vídeo de forma tão competente! Não tem ninguém aí disposto a fazer um vídeo similar aqui pros lados do Pampa? Pra ajudar o Vice-Governador a capitalizar os 'erros' da Iedinha; lógico! Cá ou lá troca-se seis por meia-dúzia! Abraço. (P.s.: Essa do "Motossera" foi engraçada!)

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo