Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 27 de maio de 2008


Dez mil pessoas debatem Educação

Cerca de 10 mil professores, estudantes e organizações da sociedade civil debatem a partir desta quarta-feira (28) em Santa Maria (RS) o poder de transformação que a Educação pode ter. A cidade sedia até sábado, dia 31/5, o Fórum Mundial de Educação (FME), que pretende relacionar o papel da Educação no desenvolvimento de ações, entre elas a Economia Solidária. A informação é da Agência Chasque.

A programação conta com a apresentação de 400 pôsteres de trabalhos acadêmicos, 31 debates temáticos e diversas atividades culturais espalhadas pela cidade e no Acampamento da Juventude. Ainda há a Mostra Mundial da Economia Solidária, que contará com a participação de mais de cem empreendimentos solidários que produzem roupas, alimentos e artesanato, entre outros produtos.

A integrante da coordenação executiva do Fórum Mundial de Educação, Cléia Tonin, espera que a edição do evento na cidade consiga expandir o debate para problemas universais. “Estamos com a expectativa de que os debates apontem alguns indicativos para a melhor qualidade na Educação. Alternativas para Santa Maria, o Brasil e o mundo inteiro”, diz.

A programação do Fórum Mundial de Educação em Santa Maria irá contar com representantes de governos e de entidades educacionais não somente do Brasil, mas também da Colômbia, Bolívia, França, Portugal, Espanha e Estados Unidos. Entre os convidados, estão confirmados Maria Paz Espíndola, representante da Unesco na América Latina e Moacir Gadotti, do Instituto Paulo Freire.

Informações sobre a programação e os locais podem ser acessadas na página do Fórum, aqui.


Nenhum comentário:

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo