Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 20 de maio de 2008


Rendição incondicional

Deu na coluna de Rosane de Oliveira, hoje, em ZH:

Antes de o PPS dar o o.k. à aliança com o PC do B na Capital, na qual o vice de Manuela D’Ávila seria o presidente estadual do PPS, Berfran Rosado, integrantes da sigla sugerem que Manuela se comprometa a não criticar Yeda Crusius.


17 comentários:

Anônimo disse...

Bhá, rolei de rir...

Alguma dúvida q a menina E aí beleza já aceitou????

sil

Anônimo disse...

essa enganadorazinha não leva meu voto, aliada com o partido do Britto, o entregador do Rio Grande do Sul, o criador do câncer dos pedágios

Anônimo disse...

Para certas pessoas, tudo o que a abelha-rainha fofoca, é verdade. Se ela afirmar, por exemplo, que em Canoas o PT está se aliando ao PPS, ao PP e ao DEM, eles vão acreditar. Se ela sugerir, como sugeriu, tempos atrás, que o PT de Porto Alegre tentou se aliar ao PDT do Vieirinha de grande atuação na CPI da Segurança(onde anda o Vieirinha?), eles vão acreditar. Mas, seletivamente, silenciam quanto a essas remotas possibilidades aliancistas de forte cunho eleitoreiro. Essa do PPS vetar crítica à Yeda é piada pronta. Só faltou dizer que a sugestão foi do Nelson Proença. E, de fofoca em fofoca, a abelha-rainha vai minando a candidatura da Manuela, por evidente e conhecida determinação dos seus patrões, na certeza de que é mais fácil o Fogaça derrotar a Rosário no segundo turno. Finalizando: Canoas não existe!

Anônimo disse...

Tem gente que ainda não descobriu, como o Maia, que aqui não é um palanque petista.

Acorda vivente.

Anônimo disse...

Trindade, pede pra Manu desmentir então.

Anônimo disse...

Já que a Manu é tão admiradora da RBS, pois homenageou-a recentemente no Congresso nacional com palavras elogiosas e elevadas, ela pode agora ligar pra abelha-rainha e desmentir a "lama" que lhe atingiu.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Aposto um malbec que Manuela e Fogaça vão para o segunto turno em Porto Alegre. Se Manuela quer sentar no paço municipal vai ter que conquistar votos que não estão alinhados com a esquerda e que tem sido dominantes e decisivos nos últimos anos no RS. Manuela tem que tirar votos de Fogaça e ser palatável à classe média gaúcha.

Anônimo disse...

Eu aposto um Malbec Catena Zapata que o Maia não entende nada de eleição.

Afinal ele apostava que o segundo turno da estadual seria entre a Tia e o Botox. E deu o Bigode para desespero dele.

O segundo turno mais provável no portinho é a Manu e as Olhinhos. O Fumaça se desmanchará no ar, exatamente como seu capenga governo.

Anônimo disse...

A rigor nenhuma das três candidatas palatáveis à classe média guasca pode se queixar das fofoquinhas. Afinal de contas, segundo as três, a RBS tem "uma grande preocupação com os fatos da nossa terra", "com a diversidade de assuntos, opiniões e veículos, a RBS faz o nosso Estado se conhecer melhor" e ainda por cima "a RBS respeita a diversidade e as diferentes opiniões".

Tempos difíceis.

Prof. Daniel disse...

Manuela x Fogaça: Assim como o Maia, tb acho que vai ser esse páreo. E concordo tb, que prá ela ganhar, vai precisar deos votos da classe média idiota, não alinhados com a esquerda, mas que adoram modinha passageira. Alias, todas as porcarias eleitas, sempre o conseguem com os votos da clsse (de manobra) média.
Só que a guria já demonstrou que sabe angariar esses votos!
Agora, na minha singela opinião, basta ela receber a benção da RBS e pronto: Adeus Senador, até nunca mais!
Ah... o capenga só não vai pro 2º turno se sua acessoria for tão burra quanto a do Risgoto.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Anônimo, quem apostou em Yeda - que estava em terceiro lugar nas pesquisas no primeiro turno -- não fui eu, mas o povo do RS. Yeda recebeu votos daqueles que não queriam o PT no segundo turno. E o Olívio ganhou de muito pouco do Rigotto e quase não foi para o segundo turno. Isso pode acontecer em relação a Rosário, mas ela é muito melhor que Olívio.

Anônimo disse...

Anônimo das 19:57 - quem falou em palanque petista foi você. Eu, que já fui filiado ao PT, nada tenho contra os petistas, muito pelo contrário. Mas já que você fugiu do tema por mim proposto (examinar também as alianças petistas), e já respondendo ao Jacão, que sugere que eu peça à Manuela para desmentir a abelha-rainha, vamos tentar entender o que pretende a abelhinha: TODOS nós sabemos que a Página 10 é uma página de RECADOS (muito usada também por petistas). Foi assim com o Barrionuevo e assim permanece com a camposborgense. Se o Jacão tem acompanhado o racha que se criou no PPS - aquele do Britto, das privatizações, etc, etc - colocando de um lado o Odone, o Proença e o Berfram, notoriamente favoráveis à aliança com o PCdoB, e de outro, em oposição a eles, o impagável neo-budista-secretário-chefe-da-casa-civil da Yeda, César Busatto, que defende com unhas e dentes a manutenção da aliança do PPS com o Fogaça, saberá entender de onde veio o RECADO. Aliás, bem próximo da data da reunião em que o PPS tomará a decisão, que é na próxima segunda-feira. Então, Jacão, não acho que a Manuela tenha que explicar ou desmentir o que seja, pois em briga de marido e mulher, não se mete a colher. O PPS que resolva suas questões internas. E a abelha que continue mandando seus recados, e os ingênuos que continuem levando-os a sério. Que diferença faz?

Anônimo disse...

Cabe a pergunta: será que o PPS voltou as suas origens (se bem que tomaram um rumo até melhor no racha original) e decidiu de fato apoiar um governo transoformador que buscará criar melhores condições para superação do regime, ou, o PC do B, assim como em Olinda (a prefeita até veio falar de planos de governo), onde o PFL era aliado, é que desistiu de mudar o mundo?
Basta responder essa pergunta, que, essa questão da pag 10 não passa de retórica...

Anônimo disse...

Bom, eles também podem fazer um governo onde um pouco vá para os amigos do Berfran e outro para os trabalhadores, afinal, o que são as contradições de classe se não balela de uns velhos caquéticos,cheios de ranços ideológicos...pq não?

Anônimo disse...

Realmente, sisqueci, tempos difíceis!

Estamos obrigados a escolher entre a Rosário (do PT que acreditou que iria aliar-se impunemente com o Sr. Roberto Jefferson), a filhinha do papai Genro, a musa do Congresso e o ignóbil Fogaça...

Que dureza!

Anônimo disse...

O PPS gaucho é só uma "franchise" usada Brito, nunca vai ser vermelho, quando muito Rosado.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Terça-feira, 27 de maio de 2008

PT autoriza apoio do DEM

DA PÁGINA 10 DE ZH

"Funcionou a pressão do candidato do PT em Canoas, Jairo Jorge: a executiva nacional autorizou o partido a celebrar aliança com o Democratas, contrariando a decisão da direção estadual.

A única exigência é que a cabeça-de-chapa não seja do PSDB, do DEM ou do PPS. No caso de Canoas, só falta convencer a executiva estadual do DEM, que vetou alianças com o PT."

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo