Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sábado, 31 de maio de 2008


Lula manda que PT dê um refresco em Belo Horizonte

Esta notícia está em vários jornais do País, hoje.

O presidente Lula interferiu e fez o Diretório Nacional do PT decidir ontem trocar o veto imposto pela sua Executiva ao Diretório Municipal de Belo Horizonte (MG) por uma recomendação para que avalie a aliança com o PSDB. A medida foi considerada um avanço importante pelo tucano Aécio Neves e o petista Fernando Pimentel, principais articuladores da candidatura de Márcio Lacerda, do PSB, à prefeitura da capital mineira.

......

Bingo! Há cerca de trinta dias, este blog já tinha “cantado” essa pedra. Isso prova que o DN da sigla PT é uma perfeita e azeitada correia de transmissão do lulismo planaltino. Ponto.

Foto: o governador Aecinho e o prefeito Pimentel se divertem com o presidente Lula.

6 comentários:

Fabrício Nunes disse...

Certo, Feil. Com um acrésimo: o DN, antes de reprodutor do lulismo, é um retrato do próprio PT. Ou alguém pensa que ainda subsistam "nichos" partidários incomodados com a adesão dos ex-lutadores sociais às regras do mercado?

Cristóvão Feil disse...

Caro Fabrício, não te agiganta.

A crítica que faço ao PT, à sigla cartorial PT, porque partido ele já não é mais, não significa que eu esteja apoiando o teu PSOL.

Para mim, o PSOL é uma caricatura de partido político, alcançou a decadência sem nunca ter chegado ao apogeu.

Saudações!

Anônimo disse...

Feil

O problema do Fabrício é q ele tem uma visão messiânica dos partidos. Parece ñ compreender q eles são feitos de pessoas e ñ d deuses. Deve ter se decepcionado profundamente com o PT(como todos nós)e agora se atira de cabeça numa "verdade revelada". Vai quebrar a cara d novo.
Acho procedênte a crítica do Fabrício ao PT, mas ele deveria ter o cuidado de estendê-la ao restante da esqueda, inclusive e principalmente ao seu partido, q já deu mostras de sobra, mesmo sem ter chegado ao poder, d q será uma mera repetição do q vimos até aqui, senão pior.

Eugênio

Anônimo disse...

O folgado placar do recuo do PT, que ontem transformou em "recomendação" contrária o que antes era veto à parceria com o PSDB em Belo Horizonte, animou petista Fernando Pimentel e o tucano Aécio Neves a ponto de ambos avaliarem que, ao final do processo, talvez seja possível selar aliança formal e não apenas "branca", como calculavam até o início da semana. Prefeito e governador entendem que o 79 a 2 só foi possível porque Lula atuou decididamente a favor.
Quanto à "recomendação", lembra um aliado de Pimentel, "quem decidirá entre seguir ou não é o PSB", sigla à qual pertence Márcio Lacerda, o candidato à sucessão municipal patrocinado pela dupla.

Eu tirei isso da Folha de São Paulo de hoje.
Isso é uma vergonha para o PT. O nosso partido está o partido do sim senhor. Na ditadura tinha a Arena, também o partido do sim senhor, que apoiava tudo o que a milicada e o poder civil mandava.
Agora o PT é o partido do amém.
Eu tenho vergonha disso.
Não sei o que dizer pras pessoas que eu convenci de serem petistas.

Fabrício Nunes disse...

Estamos chegando a um bom começo (eu creio no debate inteletualmente honesto - como o Feil propõe). Realmente, não penso que o PSoL seja a "revelação". Julgo-o, no momento, uma ferramenta suscetível de utilização. Posso estar errado.
Interresa, todavia, a síntese que estamos tirando desta discussões: o PT não serve mais.
Indago, com a licença de Lênin: o que fazer?

Anônimo disse...

Fabrício

Em nome desse "debate intelectualmente honesto" tu ñ deverias ter postado aquele teu comentário no texto sobre os desmatadores ilegais. Ali tu cobras do pt e do pc do b uma coerência q o teu partido tbém ñ tem.
O Pt ñ serve mais? Lamentavelmente não. Mas o psol tbém incorre nos mesmos erros e já nasce sem serventia.
O que fazer? Isso o q a gente está fazendo, metendo o dedo nas feridas. Mas em todas as feridas, ñ só na dos outros.

Eugênio

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo