Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 6 de maio de 2008

Aumenta o enigma da casa da governadora Yeda

Ontem, na CPI do Detran o Piratini mobilizou sua infantaria de elite: dois secretários de Estado e o líder do governo na Assembléia. Para quê, mesmo? Para ocultar ainda mais o caso da nebulosa aquisição de um imóvel no valor de um milhão e meio de reais por parte da recém eleita governadora, no interregno entre a eleição e a posse.

Essas chicanas e recursos protelatórios só conseguem pôr mais lenha na fogueira imobiliária tucana. A população quer saber como a governadora Yeda que culpa tenho de ser alta, bonita e inteligente? e modesta Rorato Crusius comprou uma casa de valor tão expressivo e se recusa a informar os detalhes dessa transação comercial. A governadora, como agente público, deve explicações minuciosas de todos os seus atos e feitos – públicos e privados.

A mobilização governista de ontem na AL foi para desinformar, não para informar, nem para esclarecer. Aliás, é lamentável que o secretário Mallmann se preste para o papel que a governadora lhe reserva, na opereta tucana. José Francisco Mallmann foi um profissional exemplar da PF, agora reduz-se a produzir pequenas chicanas para ocultar o procedimento particular da cidadã Yeda Rorato Crusius, quando esta ainda não estava à frente do Executivo estadual.

Com essas manobras sabotadoras da verdade, o Piratini sinaliza que a oposição e os deputados da CPI estão no caminho certo: desvendar o enigma da casa da governadora é a chave para esclarecer parte do caso Detran/Rodin.

O envolvimento direto e proposital de agentes político-administrativos do governo Yeda na CPI, ontem, prova finalmente que a operação de politização da Comissão Parlamentar é ação estratégica do próprio Piratini, e não o contrário, como se a oposição tivesse algum propósito persecutório, como já quis alegar o tucanato atrapalhado.

Se o Piratini está propondo a politização da CPI do Detran, vamos pois à politização total.


11 comentários:

Anônimo disse...

Blog é pra isso, vc foi no nervo.


ivan

Carlos Eduardo da Maia disse...

Em qualquer CPI que houve na vida a oposição sempre vai tentar politizar e fazer alarde com os fatos em discussão. Sempre foi assim e assim sempre será. Isso aconteceu na CPI da segurança do Olívio, na do mensalão, nas CPI´s do governo FHC etc...Não interessa aos governos - e qualquer governo - a politização dos assuntos investigados. Cabe ao governo Yeda - e ela própria - ir atrás dos fatos e demonstrar e provar que tais denúncias são inconsistentes.

Anônimo disse...

Quantas CPI's ocorreram no FHC? E quantas ocorreram no governo do ético Alckimin e no atual do Serra?

Anônimo disse...

ESSA GOVERNADORA É MUITO DA MENTIROSA!!!! O APTO.DE CAPÃO ESTÁ ALIENADO!! NÃO PODE SER VENDIDO!!!! NÃO FOI VENDIDO!!

Anônimo disse...

Não precisa gritar, laranja.

Anônimo disse...

Se Yeda fez esta transação de forma legal porque não mostra a papelada. Isto sim é incompreensível. Porque deixar dúvidas no ar se ela diz que tem como provar que foi preto no branco. Segundo fontes desconhecidas ela está deixando tudo para apresentar junto com o processo que irá mover contra o Presidente da CPI! Uma governo de ameaças e faz de conta (faz propaganda de coisas que diz que está fazendo mas na realidade o projeto e principalmente o dinheiro vem do governo federal). O mais interessante e que já vimos este filme: prepotência, descaso e incompetência camuflados por uma mídia amansada pelo dinheiro!

Anônimo disse...

Aviso:

O Olivio mora na mesma casa há decadas.
A Yeda já mudou de casa, muito enredada mas de casa nova.

Claudio Dode

Carlos Eduardo da Maia disse...

Inventaram essa, morar na mesma casa há décadas é sinal inconteste de seriedade e moralidade.

Anônimo disse...

Não é só sinal de seriedade e moralidade (e É!), indica também que a pessoa não tem condições de morar em uma humilde casinha na Chácara das pedras!

Anônimo disse...

Se morar na mesma casa não sinaliza seriedade e moralidade, pelo menos não obriga a "militância", a verdadeiras ginásticas com as palavras para explicar os recursos que quitaram a nova mansão´. Deste ridiculo estou livre, e de dizer que este governo é sério e competente, também.

Claudio Dode

Anônimo disse...

um dia a casa cai!...

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo