Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Tour nas ruínas da ONU


Santiago

Clique na imagem para ampliá-la.

32 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Estão perguntando onde anda aquele Lula que acreditava piamente na religião da luta de classes. Ora, o Lula, como todas as pessoas inteligentes do planeta, conseguiu ir além..... Mas é atacado pelos que ficaram aquém... Coisas da vida.

Anônimo disse...

Onde anda? Nas alturas!

Anônimo disse...

Para a minquia a feeka es melhor que o culo.

Anônimo disse...

- SE O MALA DO MAIA ESTÁ ELOGIANDO, ALGO ESTÁ ERRADO NO REINO DA DINAMARCA DIGO, "RAINHA DAS PANTALHAS".

Anônimo disse...

A YEDA TÁ VIAJANDO? JÁ ESTOU COM SAUDADES DOS "ESTRUTURANTES"!! Merenda escolar(canoas)! DEtran-rs 44 milhões! Quê saudade!! Outra melhor: DÉFICIT ZERO! Quê maravilha essa ..! Tiroteio dos marginais com PMs todos os dias.! Não é maravilhoso?!

Anônimo disse...

Obama autorizará envio de até 30 mil soldados ao Afeganistão(terra):

http://tinyurl.com/agqx5b

Vendo a charge do Santiago, a notícia acima e a declaração do comandante das forças americanas no sul do Afeganistão, general-de-brigada John Nicholson: "as tropas para proteger a população, vamos até onde está o povo", tenho certeza de que nada mudou ou vai mudar, pelo contrário ficara cada vez pior. A mentira vai continuar. Pobre planeta terra!

Anônimo disse...

Na mais falaciosa democracia do mundo, dois partidos, ambos de direita, se alternam desde sempre. Diferem um do outro apenas nas questões tributárias/fiscais. Não foi dessa vez que os EUA elegeram um negro para a Casa Branca. Negro é o Reverendo Jesse Jackson. E tem mais: apenas a crise poderá impedir Obama de fazer todas as guerras que o "way of life" exige. A sociedade americana elegeu mais um guerreiro. Os falcões venceram novamente.

Anônimo disse...

O Lula está onde sempre esteve. Ele nunca passou disso que é hoje. Alguém já disse que o poder não muda as pessoas, ao contrário, as revela. É o caso. Era um sindicalista sem nenhuma visão de estado, um conservador operando dentro dos limites impostos pelas circunstâncias e assim continua. Quanto à luta de classes, que ninguém se iluda. Tem mais luta de classes em torno dos 12 HDs do Daniel Dantas do que em toda as greves das quais o Lula participou na vida.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Lula acredita no consenso, na conciliação, na concertação e essa é uma grande virtude. Sua política é pela convergência. E é incrível que alguns seres humanos torçam o nariz quando balbuciam essas palavras. So sad.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Nos 12 Hd´s do Daniel Dantas pode haver muita falcatrua e muita picaretagem, mas não significa a manifestação monolítica de uma mesma classe; como se todo o grande empresário fosse um grande mafioso. Isso é um reducionismo ridículo. É o mesmo que dizer que todo o sindicalista é comunista.

Anônimo disse...

Nem todo o sindicalista é comunista, tem os pelegos, tem os que se vendem para defender os interesses dos patrões, e por aí vai.

E realmente não é todo o empresário que é mafioso, conheço muitos pequenos e médios enpresários, que suam muito até para concorrer com os grandes empresários, estes quase todos mafiosos, principalmente os de multinacionais, que já chegam aqui comprando jornalistas e políticos para defenderem os seus interesses.

E tem gente que defende estas coisas.....
... e não é de graça....
Bem tem os idiotas que acreditam.


Claudio Dode

Anônimo disse...

Maia, tu é mesmo um imbecil. Nos HDs do Dantas não estão só todas as falcatruas praticadas pelo financismo nos últimos 30 anos. Ali estão as movimentações financeiras da elite econõmica e política deste país, junto com dinheiro sujo de tráfico de armas, drogas, prostituição. Ali também está dinheiro não declarado de grandes grupos econômicos. Ali está registrado o assalto praticado contra o estado brasileiro. Ali está muita gente que tu defendes, a fina flor da burguesia. Luta de classes, ó quadrupede energúmeno, é antes de tudo, luta pelo poder de estado, não um embate econômico esporádico por melhores salários. Os 12 HDs não são alvo de tanta disputa à toa. Eles são as entranhas do país, eles tem o odor fétido do modelo de dominação antirepublicano de uma elite que que foi se reciclando ao longo do tempo sem nunca ter deixado de ser escravista. Os donos do poder, como bem definiu Raimundo Faoro. Só mesmo um paspalho como tu pra acreditar que toda cúpula política dos 3 poderes, além da maior parte da grande imprensa, arrisca a reputação a tal ponto apenas pra proteger um reles meliante. É que eles estão todos lá. O poder político. O poder econômico. A gente "de bem" do Brasil.

Anônimo disse...

É isso mesmo, caro Manolo, vc matou a charada. Ali está a fina flor dos "cidadãos de bem", expressão que os jornalões adoram repetir e que faz parte do imaginário da direita deste e de outos países.

Anônimo disse...

O pior é que irá ser encontrado também gente da "esquerda" naqueles benditos, ou malditos, HDs! Espero que todo conteúdo seja divulgado, acredito que toda era FHC será desmascarada. É bom lembrar que o caso Banestado não deu em nada!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Eu não defendo ninguém Manolo. Alguma vez eu defendi o Daniel Dantas? Aplaudi de pé a prisão do banqueiro, assim como gostei de ver na capa da ZH a foto do presidente do Detran algemado. E viva a Polícia Federal do governo do PT. E que continue assim.
Eu defendo sim um Brasil melhor, mais justo e mais democrático, mas o caminho para esse fim não passa -- nem de longe -- pela religião mofada da luta de classes. Nenhum país mundial se desenvolveu socialmente apostando nesse tipo de receita que nunca deu certo. O caminho da humanidade é sempre pela convergência.

Anônimo disse...

ô Manolo,

Pegou na mosca, claro e objetivo. A velha luta de classes está aí mais renovada e transparente do que nunca. O velho e bom Marx nem esperava que fosse ser admirado e respeitado por esta gente que frequenta Davos. Que tem que botar a viola no saco e ver que esta sacralização do "mercado" é pura empulhação. Como é que pode ter "convergência" com esta gente? O que precisa é de uma justiça operante ( e sem os Gilmar Mendes da Vida) e se cega, pelo menos, não parcial a favor de certa CLASSE. só assim poderemos ter um pais melhor e mais justo.

Os pregadores da fé do "mercado" nem mofaram, apodreceram direto. Ou melhor deixaram cair a mascara porque já naceram podres.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Deputado do DEM tem castelo não declarado? MINTIRA! SÃO TODOS HONESTOS! TEM PROCESSO? MENTIRA! HONESTÍSSIMOS!

Anônimo disse...

Ao socialismo seus detratores concedeu um pequeno prazo para provar que funciona. Ao capitalismo, "no nosso meio desde sempre", é concedido o direito "ad eternum" de ir rreando até acertar. Sabe-se lá quando.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Onde o socialismo real funcionou, Ary? Na extinta URSS, no fim da década de 70, todos os meios de produção estavam nas mãos do estado soviético. E o colapso do sistema ocorreu exatamente porque o Estado -- limitador de opções econômicas e políticas -- não teve condições de dar ao povo os benefícios da revolução científico tecnológica (RCT). Imaginar -- hoje em dia -- ser possível um sistema onde exista apenas a opção única do monopólio estatal é acreditar na mediocridade do conservadorismo. Pior do que ser explorado pelo capitalismo é não ser explorado pelo capitalismo.

Anônimo disse...

Maia: "pior do que ser explorado pelo capitalismo" é "ser explorado pelo capitalismo e achar bom, gostoso, prazeroso, delicioso, divino, uma loucura". O início e meio do teu texto eu não vou comentar pois você parte de uma premissa falsa. Só vou dizer uma coisa: a Rússia, em dez anos, saiu das trevas para a luz.

Carlos Eduardo da Maia disse...

De uma forma ou de outra somos sempre explorados; ou pelo capital e/ou por uma elite politica burocrática. No mundo do capital as pessoas têm acesso a diversidade, ao pluralismo de opções econômicas e políticas enquanto que no mundo do socialismo real sempre houve a eterna limitação das opções e por isso os muros da ideologia sempre foram derrubados pelo poder popular. O certo é que existe uma linguagem de desenvolvimento econômico e social e não é mole não instituir e universalizar essa linguagem, porque mexe com o status quo do conservadorismo e do corporativismo. O Brasil patina na burrice ideológica (vejam o caso do Hospital de Clínicas, quando um serviço público funciona bem, os ilustrados procuradores da república querem modifica-lo), a Rússia pós socialista também patina, porque é difícil mudar em tão pouco tempo, os países muçulmanos patinam na intransigência religiosa; a América Latina patina no populismo atrasado. E assim caminha a humanidade de olho num futuro melhor e mais justo. Mas vamos à luta.

Anônimo disse...

Alex, the large teu mundo afundou e tu ainda quer cagar pela boca! Te manca! No more shoppings, no more malbecs, vai te preparando - vai ser chumbo grosso! A charge do santiago diz tudo!

Anônimo disse...

Vai de lambuja:

O desastre irlandês by Nassif:

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/02/06/o-desastre-irlandes/

Até hoje lembro políticos gaúchos, empresários e a mídia amansada exaltando a maravilha irlandesa(se não me engano foram viagens no governo rigotto). Modelo a toda a terra! Os comentários do elétrico Lasier Martins eram comoventes!

Anônimo disse...

Ontem assisti a mais uma empulhação do filhote da PRBS Denis Rosenfield desta vez travestido de especialista em direito internacional.

Poderia ser hilário se não fosse grave e triste, mas a conclusão "técnica abalisada" do pulha é que foi uma "erro ideológico".

Primeiro tem uma certa extrema direita que acha que é só a esquerda que age com base ideológica. Aliás esta é mais uma enganação que tem se especializado o tal "Dr." Denis. A posição dele que ele esconde, para com ares técnicos pretenciosamente posar de sabio, também tem base idológica. E ele esconde porque sabe que seria rejeitada.

E observem que os defensores do calhorda também ao se manifestarem procuram esconder as suas origens e fundamentos ideológicos, por inconfessáveis.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Estava me referindo ao caso Batistti.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Eu assisti também Dode, três democratas: Casoy, Mitre & Rosenfeld! A bandeirantes repetidamente tem situações em que é um saco de gatos e de risos! Evidentemente que a razão todos sabem...Serra 2010, campanha em curso!

Anônimo disse...

Também assisti aquela merda toda: Biltre, Bóris e Denis. Tal qual um jogo de pingue-pongue, era besteria de um lado e besteira de outro. Tudo com a mediação do outrora ativista do CCC.

Anônimo disse...

"Também foi o Frias que "inventou" e nomeou o desconhecido "assessor de imprensa" de Maluf, Boris Casoy, ativista de extrema-direita dos movimentos estudantis e simpatizante do CCC, diretor de redação da "Folha de São Paulo". Assim começou a carreira na grande imprensa desse "porta-voz" das elites. Casoy se notabilizou na FSP por "podar" e "perseguir", dissimuladamente, os chamados jornalistas "progressistas". Foi um silencioso tempo de "caça às bruxas"! Foi um tempo de terror para os jornalistas da Folha de São Paulo"! Fonte: fazendomedia.com.br
OBS: o mais engraçado foi o Jô entrevistando o Bóris e falando sobre a atuação facista do CCC (o cabra ficou branco - isso faz uns três anos,mais ou menos).

Prof Toni disse...

vou copiar a idéia do "onde anda?" mas prometo citar a fonte. Sensacional a sacada!

Seth disse...

Olà, BOM DIA! meu nome é Ederson e estou cursando o curso de Filosofia da faculdade UNISAL de Lorena SP.
Sou nascido em Porto Alegre RS, porém criado em Campo Grande MS, sou seminarista e optei por esse modo vida porque tenho certeza que tenho vocação, enfim, preciso de sua ajuda, nós do curso de Filosofia precisamos fazer uma redação de 3 á 5 páginas sobre nossa terra natal, cujo tema é;

Minha cidade: cultura e sentido da vida.

Más eu não sei como começar, pois não tenho dados concretos referente minha cidade de origem - no caso Porto Alegre RS - por isso envio-lhe este pedido. Por favor, me mande qualquer dado atual de Porto Alegre, será muito útil pra mim, qualidade de vida, organização social, no que Porto Alegre RS está beneficiando o país, índice de violência, crescimento social, educação, sua cultura, incluindo datas, sua religiosidade, dias em que a cidade para, para comemorar alguma data importante ex:- aniversário da cidade - por favor, é muito importante.Amo minha essa cidade, porém não a conheço, me ajude a conhecer. Desde de já, muitíssimo OBRIGADO! e Deus o Abençoe.

Meu e-mail:

mrironico@hotmail.com

Orkut:
Ed Cohen

Blog:

www.padresjc.blogspot.com
www.filosunisal.blogspot.com

Tenha um ótimo Dia!

Anônimo disse...

Seth: sobre Porto Alegre? Nem teconto, rapaz!

Anônimo disse...

Seth, se tu vivesse em Porto Alegre, agora na era Fogaça tu já seria oito ou oitenta. Tudo está valorado pelo CUB da construção civil, sob o comando da Maiojama/RBS.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo