Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Esta foi plagiada



O ótimo guitarrista Joe Satriani afirma que o Coldplay plagiou-o com a canção Viva La Vida (que vocês escutaram aqui sexta-feira passada). Escutem agora o If I could fly, do Satriani.

Tem – de fato – uma frase musical inteira chupada do guitarrista solo. Mas e daí?

5 comentários:

Anônimo disse...

Estes caras também acusam o Coldplay de plágio.

http://www.youtube.com/watch?v=eUhFLiw6h6s

Anônimo disse...

E daí? E daí que plágio é roubo. É como se eu entrasse no seu blog e copiasse um parágrafo inteiro e ganhasse dinheiro publicando isso num livro meu. Vê se aprende a ler livros que ultrapassem o limitado universo de certa "academia", que ganha dinheiro fácil levantando polêmicas com a esquerda bizarra e estudantes mal formados. Vá estudar um pouco de música, para falar menos besteira, ou ler um bom livro de história da arte.
Paulo Campos (Músico)
pm_26@hotmail.com

Anônimo disse...

Que mau humor, Paulo Campos (Músico)! Vá fazer outra coisa mais divertida do que ler um bom livro de história da arte. Dar uma boa trepada para aliviar a agressividade, por exemplo. Take it easy, man!

Anônimo disse...

A cada vez que eu trepo eu faço uma música, não uma cagada. Por isso, fico sim, muito mal-humorado. Não é fácil ficar calado ao ver os paladinos da ética defendendo a falta de. Ou preferindo taxar de mal-humor uma revolta. Eu não escrevo blogs, meu amigo. Aliás, eu só não disse pra escutar uma boa música, porque vi pelo nível da amostragem que não ia adiantar. A estética do plágio... Salve Tom Zé.

Omar disse...

Gosto muito do Satriani e do Coldplay. Por mim podem se plagiar a vontade, desde que continuem produzindo músicas.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo