Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Governo Yeda está por um fio


A se confirmar as denúncias de hoje à tarde, o governo tucano de Yeda Crusius está com os dias contados.

32 comentários:

Anônimo disse...

"Por cem mil eu não me levanto da cadeira". Fim!

Anônimo disse...

Pô, já estão inflacionando. Não era 40 mil?

Anônimo disse...

A julgar pela fidelidade da RBS na defesa da véia (praticamente desconsiderou das denúncias do PSOL e minimizou a sua gravidade), só pode haver envolvimento desses senhores no esquema. Eles não iriam queimar toda a sua credibilidade sustentando esse monstro e arriscar entregar o governo de bandeja à oposição. Iriam rifar a véia e partir para outra alternativa. Aí tem.

Anônimo disse...

O Feil, diga lá: cê acredita mesmo que esses "metralhadoras giratórias" do Psol têm bala na agulha? Ou é mais um factóide um tanto irresponsável e que vai denegrir a esquerda e alavancar a véia?

Anônimo disse...

O anonimo, diga lá: Pode alguém ser tão absurdamente burro e irresponsável a ponto de fazer essas acusações que o PSOL fez sem ter "bala na agulha"???? Acredito q seja impossível, ou definitivamente teriam que arrumar um lugar no hospicio para o Robaina, Luciana e Ruas...

Anônimo disse...

Alô Fernando: Histórico eles têm. Porrasloucas é que não faltam entre eles. Me preocupo porque não quero a esquerda virando chacota do PIG. E da direita. Somente essa é minha preocupação.
Obrigado

Anônimo disse...

- OLHA QUE O GOVERNICGHO DA VÉIA TEM HISTÓRICO. NADA ME SURPREENDE!! NEM O MALA DO MAIA FAZENDO APOLOGIA DESTA CARICATURA.

Anônimo disse...

Porras louquice tem limites, até para o PSOL. Estas denuncias estão fermentando há horas e vir a tona é questão de tempo. Nada, absolutamente nada fecha neste governo, tudo é feito aos trancos e de forma nada convincente. Aliados entram, aliados saem em situações de absoluta falta de sentido. Mercedes Rodrigues e Aod Cunha são dois exemplos claros. A questão central agora são as provas destas denuncias e tenho certeza que irão aparecer! É impossível enganar tantas pessoas por tanto tempo!

Anônimo disse...

Barão de Itararé: de onde se pensa que não sairá nada, não sairá mesmo. Olhar, tomara que eu esteja errado, mas se o Psol não dizer a que veio, (mostrar a cobra e o pau) teremos uma fraude denuncista que vai desmoralizar mais o estado que a véia. Mas estou torcendo para que meu ceticismo não esteja correto.

Há braços!

Anônimo disse...

Pura dor de cotovelo!

Tem que tirar a governadora no voto!

Deixem ela terminar seu mandato.

É um governo que está pagando os fornecedores. É o meu caso. Em 23 anos eu não recebia em dia os produtos licitados no prazo.

Em 2010 o povo vai escolher!

Castilho

Anônimo disse...

disser, perdão.

Anônimo disse...

Anonimo, o lulismo, o PT e o PSOL vem desmoralizando a esquerda sistematicamente no últimos anos. PElo menos agora vejo uma luz no fim do tunel. Antes de desmoralização, talvez a esquerda surja das cinzas em que se encontra, ideologica e moralmente...Provavelmente não com o PSOL, e certamente não com o PT, mas tomara que a partir desses fatos se gere uma aglutinação de forças populares pelo FORA YEDA. Quem sabe? Não custa sonhar...Que a nova esquerda guasca seja forjada, e no único lugara possível, na luta!

Anônimo disse...

Mas a luta tem que ser baseada na verdade. Fora disso é outro stress de termos que ouvir que não passamos de inconsequentes. Desmascarar é preciso, mas com fatos. E se tenho um pé atras é porque quero ter argumentos. Se o PT só nos trouxe decepções a nivel nacional, que pelo menos aqui, permaneçamos fiéis a nossa história. Se não for assim, é melhor abandonar tudo, como muitos bons militantes já tem feito ao longo dos anos.

Anônimo disse...

Aliás Lula tem trocado a militância pelos votos do Bolsa Família. Não o condeno. Pelo numero que se precisa de votos para se eleger. Mas não precisa ter expulsado o resto de decpção e vergonha.

Anônimo disse...

O governo Yeda está com os dias contados, assim como de todos os outros governantes LEGITIMAMENTE ELEITOS.

Em 2010 veremos!

Anônimo disse...

Impressionate como variam os anônimos.

Anônimo disse...

Acho difícil, a RBS vai tornar a enrolar a classe média abestalhada. A véia irá para a imprensa dar declarações que só ela entende.
E tudo continuará como antes!
Os leitores de ZH não tem capacidade crítica para entender tais fatos, se deixam ludibriar com o mais tosco circo que se arma após essas denúncias e não questiona nada que é dito nas páginas de ZH e afins.

sil

Anônimo disse...

é, sil

Só os leitores do dg tem capacidade de discernimento e conseguem separar o joio do trigo. O resto do RS é iguinorantchê.

E o capitalismo tá chegando ao fim!
E Chavez vai reabilitar a américa latina.
E Lula nunca soube de nada também.

Anônimo disse...

Zé H?

Como é instrutivo e cultural ler Zero Hora, né? A gente fica esperto, inteligente e diz coisas espirituosas e divertidas. Acho que vou adotar esse hábito diário. Eu também quero ter todas essas qualidades mágicas. Com ZH a gente consegue isso em poucos dias, é rápido, barato, e não precisa estudar muito, nem se esforçar demais, está tudo lá. É só seguir as instruções dos tios de ZH.

Anônimo disse...

Cristovão acho que só o teu blog aceita este tipo de anônimos que entram aqui agredindo a ti e as pessoas que comentam. São covardes que se revezam dentro de uma mesma linha de pensamento sistematicamente se repetindo. Este tipo de comportamento, ou melhor, uma simples discordância no blog da abelhinha por exemplo já é motivo de ter o comentário simplesmente deletado. Marco Weissheimer dependendo do conteúdo simplesmente não deixa carregar o comentário e não me digam que isto é censura. Desaforos e agressões, principalmente de forma oculta, não tem nada a ver com isto e não tem validade do discurso! A trollagem tá passando do limite!

Anônimo disse...

Ainda temos governadora???
A mulher não surtou ainda???
Que medicamento será que toma???

Anônimo disse...

Panoramix

que horror essa postura democrática do Feil né?! Nunca vi! Coisa mais feia essa mania de dar voz a opiniões divergentes!

Carlos Eduardo da Maia disse...

O Tarso Genro, que é hoje chefe da Polícia Federal está de olho no governo gaúcho. É normal um pai contar segredos e intimidades com sua filha. Luciana Genro não divulgou a fonte das denúncias feitas ontem, mas disse que eram fontes confiáveis. Resta saber se elas vieram via Tarso ou via delegado Protógenes, filiado ao PSOL.


O caso parece ser grave. Se as provas existem elas estão sob custódia da Polícia Federal. Se a PF não divulgou as provas é porque elas estão sendo analisadas. Ou não! Talvez elas nem existam. Tudo muito nebuloso. Por que, na época, a PF -- que divulgou diversas conversas -- não apresentou os vídeos do Lair Ferst, que é o sol, o centro de todo esse complicado universo? Talvez, porque Lair tenha entregue (seu advogado nega) essas provas em delação premiada. Estranho um cliente não contar isso ao seu advogado. Tem muita névoa nesse céu.
O Rio Grande do Sul é um campo estratégico na eleição presidencial de 2.010. Nos últimos anos, os votos dos gaúchos, bem como dos paulistas e a maioria dos Estados da região sul, foram parar no ninho tucano. O PT quer reverter isso. E Tarso parece ter sido designado para "resolver este problema."

Anônimo disse...

"Anônimo das 11:10" fui olhar alguns comentários infelizes de anônimos postados lá atrás para ilustrar o que disse, mas parece que Feil já retirou! A postura democrática pressupõe respeito de ambos os lados. Particularmente nunca agredi Yeda Crusius e/ou outros componentes do "lado negro da força" e condeno quem agride pois não é este o caminho (ataques pessoais). As questões em comentários de blogs são tratadas na base do "olho por olho", de forma apaixonada por ambos os lados, o BOM representado pelo Diário Gauche e afins e o resto. Detonam o Lula, Olívio, Tarso Dilma e o "pessoal do BEM" naturalmente bate do mesmo jeito. Então...

Anônimo disse...

O PSOL está numa encruzilhada, ou tem as provas e divulga, não precisa nem ser em rede nacional, basta colocar no You Tube, ou então vai fazer o jogo da direita(como fez na eleição municipal) e se acabar como partido viável.

Anônimo disse...

Maia. cala a boca. Para sua informação nas ultimas QUATRO eleiçoes para presidente o RS escolheu a ESQUERDA e na ultima, venceu o picolé com pouco mais de 50%. Em sab=nat Catarina o LULA vencweu as TRES ultimas eleiçoes para presidente..por favor. vá fazer afirmaçoes levianas em local onde pessoas sejam pseudo-informadas!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

HEHEHEHEH. . . não há bem que sempre dure e mal que não se acabe . . . Adeus Yoda e corja. . .

Anônimo disse...

Exatamente, basta colocar no You Tube os tais vídeos a gente se encarrega do resto!

Anônimo disse...

Yeda: ‘Não responderei a bêbados de porta de bar’

A governadora Yeda Crusius rebateu ontem as acusações feitas pela deputada federal Luciana Genro (PSol), pelo vereador Pedro Ruas (PSol) e o presidente do partido, Roberto Robaina, de que saberia do uso de caixa 2 na campanha de 2006 e de pagamentos 'por fora' na negociação da sua casa, entre outros supostos delitos envolvendo o Palácio Piratini. Em entrevista à Agência Estado, Yeda negou as acusações e atacou o PSol, ao se referir à existência ou não de provas. 'Exigir provas? Eles devem exigir de si próprios. Minha mãe me ensinou a não responder a provocações de bêbados de porta de bar. O nível do fazer política no Rio Grande do Sul é altíssimo. Não merece esse tipo de provocação', disse a governadora.

Anônimo disse...

Os mortos não falam, mas os métodos utilizados pelos estados e partidos marxistas, foram e ainda são os mesmos e falam por si em nome dos mais de 100.000.000 (cem milhões!) de pessoas executadas em todo o mundo no século que se passou! Felizmente o RS já está vacinado contra os defensores intransigentes do terrorismo do MST, da incompetência educacional do CPERS, dos amigos das FARC's (que sujaram o Piratini), daquele deputado que em meio a crise do mensalão correu para a garagem para falar com Marcos Valério, dos transportadores de dólares nas cuecas, daqueles que disseram que em seis anos a BR101 estaria duplicada e de caluniadores baratos que só querem denegrir a imagem da competência dos outros quando estes se mostram que são muito melhores que os petistas e a inveja é uma m.....!

Anônimo disse...

Não precisa pensar muito para saber quem está por trás da onda de denuncismo, afinal, como 'ele' quer disputar o Piratini em 2010, aproveitou o fato de ter o controle da Policia federal para criar fatos.

'Ele" sabe que os gaúchos são éticos, não toleram corrupção e assim, essas denúncias prejudicam o atual governo, mesmo que não sejam provadas. É a velha máxima de "repetir uma mentira até que ela vire uma verdade". O momento é propício, pois ele aparelhou a polícia federal com seus companheiros, transformando-a numa Gestapo*.

Só resta torcer para que o povo do Rio Grande do Sul tenha lucidez e não se deixe enganar pela máquina de mentiras vermelha e assim como em 2002, o mande para bem longe do Palácio Piratini.

Anônimo disse...

As paredes da casa estão seguras apenas por um "barbisan...te".

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo