Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Revelações by Protógenes?

A ver

Comenta-se na praça que as revelações sobre o caso Marcelo Cavalcanti (gizado na foto) que os parlamentares do PSOL farão hoje à tarde em entrevista coletiva resultam de informações colhidas pelo delegado Protógenes Queirós da PF, célebre por ter prendido o mega criminoso Daniel Dantas por duas vezes.

A ver.
Foto: todos os desafetos, os "caídos" e os "suicidados" da governadora Yeda

13 comentários:

Anônimo disse...

Para Yeda, Carlos Crusius é do rol dos desafetos ou dos caídos?

Anônimo disse...

Caro Feil, vc já deve ter visto a noticia de hoje, ou seria mais correto dizer manipulação descarada, do site de ZH que "traduz" a palavra "hándicap" como "obstáculo". Com o título " Apoio de Lula é "obstáculo" para Dilma Roussef", o jornal passa uma informação totalmente mentirosa sobre a entrevista do Ministro. Mesmo que alguns leitores tenham demostrado o erro, até as 12h de hoje a noticia falsa continua lá.

Anônimo disse...

handicap - Manha do Tarso:
No Português, o vocábulo entrou com o sentido originário de desvantagem (ou vantagem que tenho de dar ao outro para que a aposta fique parelha). Contudo, por um curioso efeito de reversão, logo passou a significar exatamente o contrário: vantagem. Embora o Aurélio traga a correta definição, as pessoas em geral optam pelo sentido de vantagem. Quando dizem "Sua formação é seu grande handicap", na maioria das vezes querem dizer que ele teve uma excelente formação, que vai deixá-lo em posição vantajosa. Ora, isso torna inútil essa palavra (a não ser nos vocabulários específicos do turfe, do golfe, etc., onde seu significado não suscita dúvida), quando não perigosa: eu, que conheço o seu verdadeiro significado, nunca sei como é que aquele que me ouve (ou aquele que me fala) registrou a palavra em seu vocabulário. Deixei de usá-la; e, quando alguém a usa comigo, sempre dou uma conferida: vantagem ou desvantagem?
http://www.sualingua.com.br/02/02_handicap.htm

Anônimo disse...

Ok, Conforme a foto do site El País, publicada com a frase de Tarso " El gran hándicap de Dilma Roussef es el apoyo de Lula". Quem lê na íntegra a entrevista compreende qual o sentido que o ministro usou da palavra "Hándicap".Embora essa palavra inglesa signifique "desvantagem", por definição "handicap" é usada frequentemente para referis-se a vantagem numérica utilizada 9 no golfe, turfe) para haver equilíbrio entre jogadores de níveis diferentes, resultante de um cálculo segundo uma fórmula que varia conforme as regras do evento.O incrível é que na edição de hoje do Jornal EL Pais, o jornalista JAvier La Fuente, também interpreta o termo no sentido de "desvantagem". Quem não tem interesse de manipulação, o que não é o caso de ZH, pode muito bem compreender o que o ministro disse lendo na íntegra a entrevista.

Anônimo disse...

Passa pela cabeça de alguém Lula ser um obstáculo (quando até ACM mudou de atitude na campanha) a algum pretendente à presidência. Pelas redações, passa. Obstáculo é o "príncipe dos príncipes" - aquele que ninguém quer no palanque.

Anônimo disse...

Por isso leio as notícias direto do espanhol...

Anônimo disse...

Aos gaúchos diferentes: olhem o foto da comemoração, analisem os personagens e meçam a monumental cagada que voces fizeram!

Anônimo disse...

É isso mesmo, Panoramix: na Gália, solitos com a urna na "cabine indevassável", fizeram a escolha errada. Entre Olívio - um dos mais nobres políticos que este estado já pariu, um dos homens mais dignos a enaltecer a espécie humana - e Yeda Crusius - por antonomásia Yeda "Casanova Sub-prime" (é assim, Maia, com hífen?), preferiram esta. Uma pena. Escolha que tem e terá consequencias inimagináveis.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Ouvi agora na rádio a voz da Luciana Genro. Ela denuncia, denuncia, denuncia, denuncia e denuncia, diz que tudo isso consta do inquérito da Policia Federal, mas não apresenta nenhuma prova e nem mesmo cita como conseguiu a informação. Ela diz que é uma fonte confiável talvez um Protógenes da vida. A primeira coisa que tem que se verificar não é a veracidade das denúncias, mas a fonte das informações. É bom o PSOL contratar um bom advogado, porque vai chover ação contra o partido.

Anônimo disse...

O advogado, se preciso for, será o...Pedro Ruas.

Anônimo disse...

As denuncias feitas hoje por Luciana Genro e Pedro Ruas são demolidoras Ary. Duvido que um advogado calejado e serio como Ruas bote a mão numa cumbuca destas sem saber o que tem dentro. Chamar uma coletiva de imprensa pra fazer fofoca envolvendo um governo estadual sem provas seria de uma burrice cavalar, portanto, nada leva a crer que são denuncias vazias. Estes videos mencionados poderiam ser postados no youtube para o rio grande mostrar ao mundo suas recentes façanhas!

Anônimo disse...

Para a canditadura doTarsinho qualquer petralha se arrisca!

Se sabiam de alguma coisa, por quê não denunciaram antes? Vão dizer que a Yeda mandou matar?

O Tarsinho não precisa destas coisas para ser um bom candidato ao governo do estado.

Anônimo disse...

YEDINHA QUADRILHEIRA !!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo