Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 28 de setembro de 2007


Fazendeiros trancam entrada para São Sepé

Ruralistas-fazendeiros da região de São Sepé (região central do RS) estão trancando as entradas da cidade neste momento, impossibilitando a chegada da marcha do Movimento Sem Terra. A Brigada Militar se encontra no local e tenta negociar a liberação da estrada.

Os cerca de 500 integrantes do MST estão marchando (foto) desde quarta-feira (26), em direção à São Sepé, sempre seguidos de um grupo de fazendeiros e provocadores armados. Na madrugada de quarta-feira ficaram acampados na BR-392 e praticamente não conseguiram dormir, devido aos foguetes e rojões lançados durante toda a noite pelos fazendeiros.

As famílias pretendem permanecer em São Sepé até a próxima segunda-feira, quando se deslocam para Santa Maria.


8 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

A elite do MST é que determina o tipo de ação que os incautos integrantes do movimento deve fazer. É tudo de cima para baixo. Mas a elite do MST está colocando este movimento contra o povo, porque esse tipo de ação está longe de conquistar o coração e a mente das mulheres e dos homens deste Brasilsão. Quantos desses 500 invasores são de São Sepé? Talvez 'meia dúzia de quatro ou cinco'. A imensa maioria vem de outros lugares, outras bandas, outros estados. E a população local não simpatiza e nunca simpatizou com o MST. Conheço bem o interior do RS (meninos, eu vi) e gosto de conversar com todos os tipos de pessoas, sem preconceitos, porque assim a gente aprende e aprende muito. Nunca escutei, nunca ouvi, por essas bandas todas, nenhum elogio ao MST. Todos, sem exceção, detestam o MST. E por que detestam? Por que a tática do movimento é impedir o fluxo que deve ser livre. O MST impede o trânsito nas estradas, nas ruas, nos bancos, nos órgãos públicos e ninguém gosta de ver o seu fluxo bloqueado. Está na hora da elite do MST pensar em táticas estratégicas mais simpáticas, porque essa de bloquear os fluxos da vida irrita e irrita muito o coração dos viventes.

Anônimo disse...

Tu é ridículo Maia

Anônimo disse...

Lucas disse...
Tu é ridículo Maia



ô falta de argumento..

Anônimo disse...

Maia, vai catar macaco.
Quem tu deve conhecer no interior devem ser os das bandas dos latifundiários.
Eu morei 20 anos em um grande latifúndio no interior, e só quem conhece essa gente de perto sabe do que são capazes!!!
Então, te indico um lugar mais apropriado para espalhar suas besteiras. Tem o blog da Rosane de Oliveira!!!Vai fundo, pq aqui ninguém tem ouvido de pinico para estar a prestar atenção nas asneiras que tu fala!!!

Anônimo disse...

O MST é baderneiro e tem que levar pau dos fazendeiros.

Anônimo disse...

Falso Guto,

Por favor não use meu nome para expor teu verdadeiro sentimento reacionário. Deve ser mais um neo anarco-petista que não se decidiu se apóia ou não o Lulla.

Sou completamente a favor da Reforma Agrária.

Sempre apoiei o MST. Questiono por vezes as suas direções.

Por favor, identifique-se e não se esconda sob o meu nome.

Guto

Anônimo disse...

O Maia diz na cara de pau:
"Mas a elite do MST está colocando este movimento contra o povo,"
Come�a mal j� que povo para ele � este bando de latifunci�rio e seus jagun�os, estes sim impedindo o povo de ir e vir sem ter de consult�-los.

E diz mais o defensor dos sanguessugas do Banco do Brasil:

"Nunca escutei, nunca ouvi, por essas bandas todas, nenhum elogio ao MST. Todos, sem exceção, detestam o MST"

Como ele conversa � com latifundi�rio, n�o poderia ter ouvido nada que se aproveitasse mesmo. Isto a� ou � pura provoca�o, ou uma mentir adeslavada, seu Eremildo Maia.

Oresta aten�o:
Quem est� impedindo uma marcha pac�fica, e que foi v�rias vezes agredida (roj�es e foguetes) que nem a ZH conseguiu esconder, � o bando latifundi�rio sanguessuga. E claro com o amparo da Brigada sob a dire�o da Yeda e caterva.

Toma tento

Unknown disse...

MST aos poucos retoma sua história de luta, deixando de lado a ilusão de que o PT pudesse facilitar as coisas. O MST, felizmente, caiu na realidade.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo