Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

domingo, 2 de setembro de 2007


O desbunde total de Palocci

A revista Isto É Dinheiro, que circula nesta semana, destaca que aos poucos o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci reconquista espaço na cena da política nacional. A revista comenta que Palocci acatou o apelo pessoal do presidente Lula para que assumisse o cargo de relator da comissão especial da Câmara que examina a emenda constitucional de prorrogação da CPMF.

Destaca ainda que há quem diga que Antônio Palocci está ganhando músculos para ser o candidato do presidente Lula à sucessão em 2010. Parece exagero, comenta a revista, mas nesse projeto, o ex-ministro receberia o apoio de grandes grupos financeiros, que não cansam de elogiar sua passagem pela Fazenda.

Um exemplo de seu bom trânsito no setor financeiro, diz a revista, é o fato de Palocci ser o interlocutor do Bradesco nas negociações com o ministro Hélio Costa [Comunicações], que quer romper o contrato da ECT com o banco paulista. Costa pretende que o Banco Postal caminhe com as próprias pernas. Mas o Bradesco tenta convencer o ministro do contrário e conta, para isso, com a ajuda de Palocci. A exemplo da atuação no Congresso, o ex-ministro presta serviços de consultoria com cautela e sem precipitação, diz a revista.

....

"Como a gente debate o socialismo e cogita Antonio Palocci para presidir o partido?" – desabafou um militante petista no 3º Congresso Nacional do PT, que se encerra hoje. Deu na Folha de hoje.

Um comentário:

Jorge Vieira disse...

Dia chuvoso e o Imortal capenga, agora essa - o Palocci presidente. E eu que já acreditei tanto. Tomei muita cerveja quente e comi muito carreteiro ruim. Será que uma Setembrina resolve?

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo