O desbunde total de Palocci
A revista Isto É Dinheiro, que circula nesta semana, destaca que aos poucos o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci reconquista espaço na cena da política nacional. A revista comenta que Palocci acatou o apelo pessoal do presidente Lula para que assumisse o cargo de relator da comissão especial da Câmara que examina a emenda constitucional de prorrogação da CPMF.
Destaca ainda que há quem diga que Antônio Palocci está ganhando músculos para ser o candidato do presidente Lula à sucessão em 2010. Parece exagero, comenta a revista, mas nesse projeto, o ex-ministro receberia o apoio de grandes grupos financeiros, que não cansam de elogiar sua passagem pela Fazenda.
Um exemplo de seu bom trânsito no setor financeiro, diz a revista, é o fato de Palocci ser o interlocutor do Bradesco nas negociações com o ministro Hélio Costa [Comunicações], que quer romper o contrato da ECT com o banco paulista. Costa pretende que o Banco Postal caminhe com as próprias pernas. Mas o Bradesco tenta convencer o ministro do contrário e conta, para isso, com a ajuda de Palocci. A exemplo da atuação no Congresso, o ex-ministro presta serviços de consultoria com cautela e sem precipitação, diz a revista.
....
"Como a gente debate o socialismo e cogita Antonio Palocci para presidir o partido?" – desabafou um militante petista no 3º Congresso Nacional do PT, que se encerra hoje. Deu na Folha de hoje.
Um comentário:
Dia chuvoso e o Imortal capenga, agora essa - o Palocci presidente. E eu que já acreditei tanto. Tomei muita cerveja quente e comi muito carreteiro ruim. Será que uma Setembrina resolve?
Postar um comentário