Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sábado, 15 de setembro de 2007


Embriaguem-se

É preciso estar sempre embriagado. Aí está: eis a única questão. Para não sentirem o fardo horrível do Tempo que verga e inclina para a terra, é preciso que se embriaguem sem descanso.

Com o quê? Com vinho, poesia ou virtude, a escolher. Mas embriaguem-se.

E se, porventura, nos degraus de um palácio, sobre a relva verde de um fosso, na solidão morna do quarto, a embriaguez diminuir ou desaparecer quando você acordar, pergunte ao vento, à Vega, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são, e o vento, a Vega, a estrela, o pássaro, o relógio responderão:

É hora de embriagar-se! Para não serem os escravos martirizados do Tempo, embriaguem-se; embriaguem-se sem descanso.

Com vinho, poesia ou virtude, a escolher.


Charles Baudelaire


6 comentários:

Anônimo disse...

Com setembrina também pode?

Anônimo disse...

Já conhecia esse poema, é muito lindo! Mudando o assunto, vim em casa almoçar e dar uma espaiada na internet, pra saber das novidades do Movimento dos Sem Mídia em Sampa. Pô e nada?! Cadê seu Armando com as informações e as fotos? Estou tendo urticárias aqui! Fala aí com a gente, seu Armando. Não judia!! Volto a ler o blog no final da tarde, se meu coraçõezinho ansioso aguentar até lá (risos). Ô vida dura! Só bebendo mesmo...

Anônimo disse...

Pois é. Estive na manifestação em frente à Folha, muita gente, muito humor e que sirva como ponta pé inicial. No corre corre da manifestação dos professores de ontem, acabei ficando sem bateria. Mas o genro do Eduardo tirou fotos a dar com pau. Aguardemos.

Importante, vamos ver se o Folhão noticia algo amanhã. Onbudsman, vamos ver se é para valer a prioridade da notícia sobre os "valores"internos.

Anônimo disse...

Gente, no conversa afiada do PHA já tem alguma coisa, inclusive um video da manifestação. Bacana demais! "QUEM VEM COM TUDO NÃO CANSA!" Seo Armando, parabéns! Minha vontade de estar junto de vcs nessa empreitada foi grande, mas não havia a menor possibilidade em função de trebalho. Quem sabe na próxima. Tenho muitos amigos aí em Sampa. Um deles, inclusive aparece no final do video. O cara vai fica famoso(risos). Bom findi a todos. Valeu demais! (http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/455001-455500/455221/455221_1.html)

sueli halfen ( POA) disse...

Dá prá ser tudo junto ???????

abraço

joice disse...

olá, pessoa! a volta sempre me pareceu mais rápida que a ida. no entanto, desta vez assisto um tanto incrédula à pane generalizada da regra.. mas quase chegando. saudade deste mundo também.
beijo e obrigada pela mensagem simpática lá no implicante. (só hoje vi o comentário!! reconheço que tenho sido péssima blogueira, meu amigo. preciso me comportar melhor, como sempre...ahh)
beijo de novo. e boa semana.

esse diário gauche segue bom demais, hein?!

j.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo