Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 22 de outubro de 2007


Protesto contra pacotaço de Yeda em Passo Fundo

Sindicatos de trabalhadores, bancários e de professores, entidades e movimentos sociais protestam neste momento em frente à Associação Comercial e Industrial de Passo Fundo, onde a governadora Yeda Crusius irá apresentar o seu plano econômico de reestruturação do Estado. A reunião da governadora com entidades de classe e com parlamentares inicia às 10h.

As organizações civis querem mostrar à governadora que a população gaúcha não é favorável às medidas sugeridas por Yeda para combater o déficit econômico do Estado, como o aumento de ICMS. Elas também criticam o projeto de OSCIPs que tramita atualmente na Assembléia Legislativa, o qual sugere que a TVE e a FM Cultura, entre outros entes públicos, sejam geridos pela iniciativa privada.

Participam do protestos a CUT, Cpers, MST e bancários, entre outras entidades de movimentos sociais da região.

O governo Yeda Crusius (PSDB) autodenomina a campanha itinerante em favor do pacotaço tucano de road show.


2 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

As pessoas que perderam as eleições querem pautar a agenda da Yeda. Por acaso, se Olívio fosse o governador ele também não tentaria aumentar os impostos? Se ele tentou uma vez, ele não iria tentar outras vezes? É claro que sim. E de que lado estariam esses movimentos? Yeda faz um governo impopular, porque impopular é, infelizmente, a receita para racionalizar os gastos do Estado. Yeda tem que ir além e tirar dos pesados braços do Estado os ônus do estatismo irresponsável. Por que o EStado tem que ficar administrando TVE e FM Cultura? Que essa administração passe a entidades civis, qual o problema? O problema é o preconceito e a ignorância de quem protesta sem saber o motivo do protesto. Protesta apenas por protestar.

Anônimo disse...

E protestar, qual o problema? Não pode, a polícia vai espancar? Estatismo irresponsável?
Quem é o autor disso? Onde está a raiz disso, Maia? O PT esteve só 4 míseros aninhos no governo. Vamso quem é o responsável? Ninguém que não esteja no poder hoje junto com a Yeda, não? Yeda juntou todos os governos no dela, de 64 até Rigotto (tirando o interregno do PT), então, quem é o responsável por este "estatismo irresponsável"? Pelo rombo no Tesouro? Quem?

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo