Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 8 de outubro de 2007


Hoje, a RBS se superou

A manchete principal do jornal Zero Hora hoje está particularmente primorosa. Eles se superam a cada dia. Um exemplo flagrante de como inverter a realidade. Fazer do real uma massinha de modelar.

O pacote yedista não expõe contradições do governo tucano. O pacote yedista – para o jornal Zeagá – expõe contradições dos deputados que estão críticos ao super-tarifaço tucano.

O empenho do jornal partidário do grupo RBS é no sentido de constranger os deputados que resistem ao pensamento único pretendido pela aliança Governo Yeda-RBS. Sente-se uma nítida chantagem moral para cima dos deputados mais vacilantes.

No governo tucano não há contradições, a governadora Yeda, quando candidata, jamais prometeu que não aumentaria impostos. O mundo artificial do Piratini-RBS começa do zero todos os dias, ninguém tem passado e a nossa memória, que insiste em nos mostrar “tolices desnecessárias”, deve ser deletada em nome de um futuro luminoso e promissor para o Rio Grande. Zeagá quer ser uma inocente pílula do esquecimento.

Se alguém ainda tinha dúvida – como as deputadas Rosário, Manuela e Luciana – sobre o caráter do grupo RBS, hoje, pode certificar-se de que a empresa de comunicação é sim um aglomerado político-partidário que orienta o Executivo estadual na direção das piores realizações e das intenções mais inconfessáveis.


15 comentários:

Anônimo disse...

Será que as deputadas Rosario, Lu e Manu também sofreram algum tipo de chantagem moral para serem forçadas a fazer aqueles discursos patéticos nos 50 anos da RBS?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Yeda deveria ter feito um copia e cola no projeto de Olivio de aumentar a energia elétrica (isentando e com muita razão, a população de baixa renda), a telefonia e a gasolina. Era pegar o projeto do Olívio e mostrar para os deputados do PT que é exatamente o mesmo projeto que o PT defendia quando governo. Existe sim, homem branco, contradição nos deputados do PT que defendiam o aumento de imposto no governo do Olívio e hoje fazem coro com o Sr. Paulo Feijó. ZH está apenas mostrando a verdade. Como também é verdade que Yeda prometeu não aumentar impostos. Yeda tem que fazer cortes profundos nas autarquias, fundações e extinguir o que gera despesa excessiva. Foi por isso que ela foi eleita, para resolver de vez os problemas financeiros crônicos do RS.

Anônimo disse...

Maia, tu és um tremendo F. da P. Um Trol inconseqüente que é contra tudo que venha do PT e do Olívio. Tu és pago pelo conluio PRBS/Yeda, para inverter tudo, claro, se achando o "sabão".
Um projeto nada tem a ver com o outro. O do Olívio baixava o imposto de produtos que beneficiaria os mais pobres e, aumentaria os das bebidas, perfumes e telefonia. O da Yeda somente AUMENTA impostos,mais nada.
Se ela e toda a corja burguesa que domina o poder da ditadura gaudéria, na qual tu estás incluso, foram governo durante a o governo Guazelli, Simon, Britto, Rigotto e agora a própria buxa Yeda, nada fizeram, foi por pura incompetência. Uma única vez, uma outra força política foi eleita e, é lógico, a culpa de tudo isso é do Olívio. Vai dizer bobagens lá no blog do Diego Casagrande, do Políbio, do Mendelski. Esses tu deves amar de paixão, pois falam a mesma língua venenosa do que a tua.

Anônimo disse...

hahahahahahaha
A yeda foi eleita para resolver de vez os problemas financeiros crônicos do RS.

hahahahahahahaha.... que comédia

Anônimo disse...

Evidente que não, Joanna. Elas são "maucas" mesmo...

Anônimo disse...

Cristovao,


Tens razão qto ao conteúdo ideológico de ZH, e as suas distorções tendenciosas.

Mas por favor tire o pé da Luciana. O Psol já fez a autocrítica e tu a leu.

A Luciana nem incomoda os petistas tanto assim prá tu, toda a vez que pode, dar uma cacetada nela.

Anônimo disse...

Cristóvao:

È necessário cuidar mais do nível dos comentários no blog. Independente de posição ideológica. Caso contrário vai se transformar num chiqueiro.
Prefiro frequentar o blog do Nassif com poucos e gabaritados comentários do que o Noblat, por exemplo, com mais de 200 comentários por post mas de uma baixaria insuportavel.
Sem censura é claro. Se os comentaristas se deixam pautar por um outro provocador, isto é problema deles, não do Blog. Mas respeito é indispensável.

Anônimo disse...

cristóvão, sou obrigado a concordar com o guto: larga o pé das nossas meninas, e pega nas meninas do jô, se é que tu tens estômago para assistir aquela b. de programa.
aliás eu já comentei aqui outro dia: alguém tem dúvida de que se o Rossetto tivesse mandato de Dep. Federal não estaria lá fazendo também indecorosos elogios à essa gente? o diógenes te manda um abraço e aproveita para dizer que concorda em gênero, número e grau com tudo que escreves a respeito da RBS e pede para lembrar que o que houve no passado foi nada mais nada menos que o "silêncio dos indecentes".

Anônimo disse...

O problema flics and marcs que as meninas (mml) são tolinhas e sua atuação no parlamento burguês e dar dó.

Anônimo disse...

Ou seja, de dar dó.

Anônimo disse...

Marcos, retribuo o abraço ao Diógenes.

Diz a ele que eu mando o seguinte recado (à moda de Getúlio):

- Dija, faz como eu, não te mete em política!

Omar disse...

Agora sim a ZH tem concorrência no RS! Olhem a cobertura que o Correio do Povo dá hoje (9 de outubro) ao aniversário de falecimento do Che. É o viés Universal.

Guilherme Mallet disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme Mallet disse...

Sabes que ontem, aqui no escritório onde trabalho, ao ler essa reportagem, mostrei para os colegas (que na grande maioria é de direita) como a Zeagá defende as posições do governo e passa a chantagear aqueles que se opõem ao tarifaço (que agora é "reajuste").

Todos concordaram.

É fácil. O importante é poder discutir. Pena que não se pode conversar com cada leitor desses jornais.

Abraços.

Anônimo disse...

Que bela análise!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo