Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ratazanas em polvorosa


Yedista, eu?

Conhecidas ratazanas gordas da política guasca estão fazendo mudança. Inflacionam-se os preços dos transportes tipo Tom Mix e Camiza, em Porto Alegre.

O Alto Conselho dos Ratos Çábios está reunido desde o último sábado, avaliando condições do navio, temperatura da água, fluxo das correntes oportunistas, regime dos ventos políticos e a provisão de queijo para atravessar o longo deserto árido de cargos, beiras & business.

A vida dos roedores não está nada fácil, o queijo está duro e o serviço, precário.

15 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Os fatos envolvendo Yeda são os mesmos. Aparentemente não existem grandes novidades com a matéria da VEja. Apenas se ratifica -- o que eu sempre achei, inclusive com diversos posts no (argh) depósito -- que dinheiro que abasteceu a campanha tucana de Yeda em 2006 foi utilizado para a compra da casa. Dizem que foi 400 mil que teria sido entregues ao marido da governadora. A ZH mostra hoje o TED de uma dessas transações doadas ao PSDB. Se o dinheiro foi contabilizado - e parece que foi -- não há que se falar em caixa 2, mas o que pode ter acontecido são as velhas falcatruas com as sobras de campanha. O velho caixa 2 e sobra de campanha de sempre que abastece a corrupção no Brasil. O próprio Lula confessou e pediu desculpa ao povo brasileiro, em rede nacional de televisão dizendo que dinheiro do caixa 2 e sobra de campanha de sua campanha vitoriosa para a presidência foi utilizado na maracutaia do Valerioduto. Ora, se o Lula pode por que a Yeda não pode? Mas essa lógica está completamente errada. Essa lógica é que faz do Brasil e do RS parecer uma sociedade de imbecis. E isso tem que mudar. Nem o Lula pode e nem a Yeda podem fazer falcatruas e picaretagens. E o RS poderia muito bem tomar a frente nas investigações e verificar efetivamente o que ocorreu. E por que não se faz isso? Porque parece não interessar a ninguém. O governo Yeda, acuado e praticamente derrotado em futuras eleições, parece não querer mexer no formigueiro e a oposição quer fazer o governo Yeda sangrar até morrer, inclusive para tirar a força de José Serra no sul do país. No caso do RS existe uma grande culpada por essa crise toda, a governadora Yeda Crusius.

Anônimo disse...

Nunca esquecendo que existe um cadáver na jogada sem até hoje a causa da morte definida.

el barto disse...

e a ratazana-mestra (valente galardão da moral e ética e pai político dessa ordinária que bate ponto no piratini desde 2007, bem como de outras imundícies quetais) já prega o abandono do navio. assim como o prbs já sinaliza o mesmo. eitcha!!!
nunca esquecendo que o babão e o prbs (por meio de seus lacaios baratos) são os avalistas desse desgoverno apodrecido que aí está!!

Jordi disse...

É claro que não há novidades na Veja, a única novidade é que a revista decidiu fazer coro ao que muitos vem dizendo. Diz que já sabia faz 40 dias, mas foi averiguar a veracidade. Exatametne a mesmo postura que teve com o grampo no supremo, né? Pois é. E tinha gente que há poucos dias ainda contava o tempo das denúncias 'sem provas' do PSOL.
A grande culpada por essa crise no RS não é a Yeda (A Yeda é culpada, mas não lhe falta pequenez), e sim a gente 'esclarecida' que apostou que ela seria mais inteligente e resguardaria seus privilégios e ajudou a convencer a massa de telespectadores do Lasier, gente que até poucos dias ainda louvava seu governo corrupto e mentiroso. Na verdade, a falácia do déficit zero e o genocídio social cometido pelo governo são muito mais graves que essas falcatruas.

SBENTENAR disse...

- O MALA DO MAIA, IDIOTA AO QUADRADO, NAO SE FLAGRA QUE A " SUJISSIMA " VEJA SEMPRE FOI UMA REVISTA TENDENCIOSA. COMO ELA APOIA ABERTAMENTE O SERRA(PSDB), ESTAH FAZENDO UM SERVICO PARA QUE CAIA O (DES)GOVERNO DE YEDA POIS ESTA CONTAMINANDO AS PRETENSOES DO PIG E DA TUCANALHA, NAO QUEREM QUE ELA SANGRE ATEH O FINAL. APOSTAM NO ESQUECIMENTO DO POVO. LOGO, QUANTO ANTES ELA CAIR O "NOVO JEITO" SERAH UMA PAGINA VIRADA OU NAO EH ESTRANHO UMA REVISTA QUE TEM EM SEU DNA O ANTI-PETISMO SOCAR-SE A SI PROPRIA? QUERENDO SE FAZER DE IMPARCIAL?? POUPEM-ME!!!

Anônimo disse...

Falando na ratazana o Maia já registrou o seu "bye Bye Yeda.

Na verdade a culpa não é só da Yeda, como quererão fazer passar, os membros da oligarquia que deram tudo de si para ela se eleger, e representar o velho jeito de governar. E o fez...

Está ficil até para PRBS este desenlace...

E o Ministério Público, que vergonha! Não viu nada, não faz nada... Em vez de fecharem as escolas dos sem terrinhas deviam é procurar saber em que escola estudaram esta gente que eles tanto apoiaram, até pela omissão.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Quem sucedesse o Rigotto ia levar ferro.
Ia levar ferro nas contas públicas.
Ia levar ferro no enfrentamento dessas e de dezenas de outras quadrilhas que ainda carecem de investigação e desmonte.
Ia levar ferro da mídia (como Olívio) e ia levar ferro da situação fática do desmonte do Estado.
Se o PT tivesse ganho em 2006 ia desabar o mundo sobre ele, todas as cobranças viriam em dobro, as culpas das quadrilhas preexistentes seriam lançadas sobre o partido, o governo seria chantageado para manter os esquemas funcionando, como decerto ocorreu em 2000 e em 2002 (nível estadual e federal) e o Maia estaria impossível, babando de raiva com cada matéria de ZH.
Ou quieto e desempregado, se ele é CC de prefeitura.
Da forma que ocorreu tivemos uma trégua para o PT curar suas feridas, as bombas de pus se abriram no campo ideológico onde nasceram, ZH continuou a envelhecer e a perder credibilidade.
Só falta a penúltima das minhas previsões, que só ocorrerá se ficar restrita a um pequeno círculo de leitores desse blog, que seria o TCE, animado pelo descrédito da governadora, rejeitar pela primeira vez na história, as contas de um governador, baseado em critérios de não cumprimento de metas dos percentuais constitucionais, ao invés aceitar qualquer cozinhada na contabilidade.
Yeda e seu campo ideológico, tendo levado o estado à sarjeta, abrem caminho para o seu reerguimento, pois é possível que a RBS e o eleitorado revejam o princípio de que "é melhor votar em qualquer ordinário do que votar no PT".

Anônimo disse...

Na ponte tinha uma câmera de vigilância.
Cadê a fita da câmera de vigilância da ponte de onde o Marcelo teria se jogado ?
Cadê a fita da ponte !!!!

Ary disse...

Segundo a polícia, as fitas sumiram. Ou estão com a inVeja.

Anônimo disse...

Bem típico de crime sumirem provas.
Lembra o sumiço do tacógrafo do ônibus acidentado com o time de Pelotas.
A fita livraria o barbicha.
A falta do tacógrafo não ajudou o motorista do Brasil de Pelotas que já levou uma condenação em primeira instância.

miguel disse...

A veja está apenas fazendo o jogo presidencial 2010. O PSDB nao quer que ela insista na reeleiçao, pois isto poderia colocar o PMDB nos braços do PT. nao por acaso surgiu a conversa da chapa PMDB/PT no estado. Os facistas atentos, fizeram o seu lance no Sul. Vao jogar Yeda aos leoes e abrir caminho para uma aliança com o PMDB no sul, visando apoio ao Serra. Qualquer outro motivação nao existe. me admira muito que conhecidos figuroes da Esquerda agora darem creditoa Veja...talvez sejam os mesmos que elogiaram a RBS no seu aniversario. deveriam é estar movimentado o tabuleiro no estado e conversando com o PMDB/PTB/PDT, mas nao, se fecharao na "frente popular" e perderao DE NOVO o governo RS e ajudarao a corja Serrista a vencer as eleiçoes...sinceramente....

Candida disse...

O PMDB no RS sempre foi servil ao PSDB, desde sempre, em especial no governo de FHC. É só o PSDB chamar o soldado Padilha segue as ordens. O rabo está tão preso que o tal partido vai seguir carregando o andor da yeda e do PSDB.

Oscar torres disse...

O Maia quer explicar a quadratura do circulo. É direito dele, fazer o que?
Enfim, se fazia água ha meses, agora passou do pescoço e nem o bote salva yedinha.

Naoum disse...

MERDA PURA!TODO MUNDO SABE QUE QUEREM REELEGER A BOLETERA!

Copiador e colador disse...

A Yeda vai governar até o final de seu mandato!
Não tem petralha ou pçolico para destituí-la!

As "novas provas" já se esfarelaram.

Coitados dos que pensam que o RS vá eleger governador o tarsinho punhet...!





E vejam a nova "aula" do noço profeçor prezidenti:

" Essa crise é uma crise em que nós temos de provar quem é ousado, quem tem coragem e quem vai fazer as coisas na hora certa. Não é uma crise para ficar chorando ou lamentando. Em qualquer atividade econômica tem momento de 'pico para cima' e momento de 'pico para baixo'.


E ainda faltam 598 dias para o mula picar a lula, ou melhor, para o Lula picar a mula.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo