Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Quinto time da RBS entra em campo para salvar Yeda


Um sinal de que a coisa está feia

Um sujeito cujas iniciais já constituem o próprio indício de si mesmo - WC -, se confessa chateadinho com o “noticiário político dos últimos meses”.

Diz o indício rebessiano, em seu blog:

O noticiário político tornou-se insuportável, nos últimos meses. É todo o mundo denunciando todo o mundo, ninguém provando coisa nenhuma (vontade de usar outra palavra) e um desfile de indícios que não acaba mais. Da Polícia Federal vazam indícios, do Ministério Público vazam indícios, do esgoto cloacal da Capital vazam indícios e provar, que é bom, nada. Há qualquer coisa de podre neste reino. Indícios, pelo menos, existem. [...]

São tantos os indícios infestando a vida gaúcha que deveria ser proposta a CPI dos Indícios. O próprio Brasileirão poderia ser substituído pela outorga do título antecipado porque existem consistentes indícios apontando para um eventual campeão. Arre!

Subestimando os leitores com argumentos tão sólidos quanto as nuvens, com textos assim, engraçadinhos ou pseudoentediadinhos, e com o quinto time marrom da RBS a direita guasca suspeita que possa estancar o inverno do nosso descontentamento com o governo tucano no Estado. Ledo (Ivo) engano.

Arre! (Bacaninha esse fecho do senhor WC... arre!).

P.S.: Quem é mesmo WC? O que faz? Do quê se alimenta? É crioulo ou exótico? Vive solto ou em cativeiro? Deixa-se domesticar com facilidade ou exige tecnologia especial?

Aceitam-se respostas de antropólogos, etologistas e veterinários. Arre!

19 comentários:

Noiram disse...

É Zéagá apelando mais uma vez.

Imagina o que não deve sair naquele folhetim, uma mistura revista Capricho com programa do Datena, chamado Diário Gaúcho.

Anônimo disse...

Hay que monitorarlos, siempre.
Essa é a tendencia que ao menos eu verifico das duas últimas semanas pra cá. Como tenho ouvido de esgoto por minha curiosidade com a mídia, escuto os clássicos programas do povão que a RBS e outras possuem. Chega a ser rídicula, primária, a estratégia articulada pelos barões. De fato, é a quinta catigoria posta em ação, pra agir direto na cabeça das marias e joãos.
Enjoy. '~'

Fábio Lúcio

urtigão de viamão disse...

ARRE!!!!!!!!!!

msilvaduarte disse...

Olá Cristóvão,

Cuidado com comentários tais como o primeiro feito a mais esse teu excelente flagrante de nossa indigência midiática cotidiana.

Há jurisprudência em SP ou MG, se não me engano, condenando um blog, por danos morais e por difamação, por conta de comentários anônimos dessa natureza.

Nada impede que algum teu desafeto virtual o tenha feito propositadamente, a fim de gerar uma ação por parte do ofendido.

Cuidado. Sabes que ninguém em sã consciência desprezaria tua perspicácia, mas é bom ficares atento a esse tipo de artimanha.

el barto disse...

e o pior esgoto sai da ipiranga 1075 e do morro sta. tereza em forma de mentiras e blá-blá-blá, escritas e transmitidas por BAGACEIROS E RASTAQUERAS como esse sujeitinho. bom, esse bosta nem de futebol entende (ele se diz do metiê), imagina de política. arre!!!

Cristóvão Feil disse...

Obrigado, Marcelo!
Tens inteira razão.
Abç.

CF

marcelo disse...

Essa é a sina "rebessiana", confundir e desinformar permanentemente, até mesmo durante o futebol.

jukão disse...

Are, como diria Ivar Pavan.

giovani montanher madruga disse...

faz algum tempo que ele assumiu tal compromisso e o discurso é o mesmo.
como já referido, nem o futebol escapa mais! o senhor wianey carlet se diz comentarista de futebol e na verdade não passa de um treinador de futebol frustrado, como seus próprios colegas insinuam, vive tentando escalar a dupla gre-nal pelo jornal e agora também pela internet.
agora quem esta escalado é ele, na defesa do indefensável.

Carlos Eduardo da Maia disse...

O DG está se transformando na Revista Contigo dos Blogs guasca. É só picuinha....

Anônimo disse...

Sei lá, até que no futebol eu gosto dele...
Mas seus comentários sobre política são realmente horríveis...

edu disse...

Esse WC so diz M. nao sei se ainda fala sobre futebol, mas quando "pensava" pelos torcedores era triste.

Mais triste é saber que existem pessoas que precisam ouvir um ser desse tipo para ter opiniao.

E se algum dia o Diario Gauche for processado por algum comentario meu,basta pedir o endereço de citaçao, lhe ofereço imediatamente.


O maia nao serve mais nem como analise geometrica...foram-se os quadrados e retangulos...Agora caiu para a fase do "toma tu que é mais piru!!!"

Anônimo disse...

Torço muito para uma devassa geral nesta repugnante trupe tucana do atual governo riograndense, quanto aos comentaristas da RBS, sem comentários! Roaldo Luís Valiati, Porto Velho, Rondônia.

luis disse...

nada, Roaldo, deixa eles sangrarem até o fim e levarem junto o vampiro Serra. são tudo da mesma laia.

Milton Ribeiro disse...

Como consumo futebol, sei tudo sobre WC. É notável que ele tenha escrito aquilo, pois até foi compreensível o que desejava dizer. O Water Closet é um imbecil que muda de opinião conforme os resultados.

Quando acontece qquer coisa, ele diz:

-- Viram? Eu não avisei? Tava na cara!

Só que não tinha avisado...

Noiram disse...

Aqui, nos comentários, WC não levou WO só por causa de uma única pessoa.

Anônimo disse...

Bem,, de Revista Contigo o Maia entende. Não vai para o parcão sem uma. Nem morta....

Anônimo disse...

Se não me falha a memória, é deAparicio Torelly essa. "de onde tu menos espera é daí que não sai nada mesmo" Esperar algo honesto dessa empresa? É não distinguir 8 de 80.
Carlos

Marcos disse...

WC, pelo alto conteúdo filosófico de suas opiniões , já tem até programa de variedades na Rede. É mais um energúmeno que vem aí, catapultado pelo esporte, pra fazer a opinião da gauchada amiga !

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo