Porque José Serra quer, em primeiro lugar
A revista Veja, que já está nas bancas em Porto Alegre, traz uma matéria que pode derrubar o governo tucano de Yeda Crusius no Rio Grande do Sul.
A pergunta que muitos fazem hoje, sábado, em Porto Alegre é sobre o motivo de Veja – uma publicação que se constitui na vanguarda da direita brasileira – estar fustigando tão agudamente a governadora do PSDB, igualmente de direita.
A explicação é tão simples quanto cerebral (portanto, sujeita aos caprichos da realidade):
1) Não interessa ao PSDB ver a companheira tucana pingar sangue a cada semana, num interminável e inglório sacrifício que praticamente jogaria o Rio Grande do Sul nos braços do PT, cujos candidatos não são confiáveis ao establishment local.
A revista Veja, que já está nas bancas em Porto Alegre, traz uma matéria que pode derrubar o governo tucano de Yeda Crusius no Rio Grande do Sul.
A pergunta que muitos fazem hoje, sábado, em Porto Alegre é sobre o motivo de Veja – uma publicação que se constitui na vanguarda da direita brasileira – estar fustigando tão agudamente a governadora do PSDB, igualmente de direita.
A explicação é tão simples quanto cerebral (portanto, sujeita aos caprichos da realidade):
1) Não interessa ao PSDB ver a companheira tucana pingar sangue a cada semana, num interminável e inglório sacrifício que praticamente jogaria o Rio Grande do Sul nos braços do PT, cujos candidatos não são confiáveis ao establishment local.
2) A matéria de Veja praticamente liquida com o governo Yeda, fazendo cessar o lento e prolongado desgaste tucano no Estado.
3) A candidatura tucana de José Serra à presidência da República em 2010 fica livre do peso morto representado por Yeda Crusius, tendo pela frente um tempo bastante hábil para buscar aliados e refazer o cenário no Sul.
4) O Diretório Nacional do PT joga forte numa aliança PT/PMDB, no Rio Grande do Sul, mesmo que a cabeça-de-chapa seja um candidato peemedebista (Lula seria “eleitor” de Germano Rigotto).
5) A decisão do DN petista pode não estar diretamente sincronizada com a divulgação da matéria de Veja, mas são duas ações que visam a mesma manobra política e que contemplam aspirações que se bifurcam, tanto da candidatura de Dilma Rousseff quanto da candidatura José Serra.
6) A decisão do DN petista alivia o receio de setores da direita guasca de ter que arrostar mais uma administração do PT no Estado. Com uma administração peemedebista, mesmo que coligada ao PT, a direita fica menos insegura.
7) A relativa segurança eleitoral (leia-se negocial) do establishment sul-rio-grandense – em especial da mídia regional – praticamente sela a sorte do governo de Yeda Crusius à frente do Piratini. Nas últimas horas, são evidentes os sinais de que a governadora está sendo rifada pela mídia guasca.
8) À governadora resta negociar uma saída a menos traumática possível, de preferência, sem deixar processos judiciais prolongados, onerosos com advogados (passíveis de remetê-la à miséria mais abjeta), e criminalizantes.
9) A CPI da Corrupção, solicitada pela bancada petista na AL/RS dias atrás, agora, fica praticamente garantida.
32 comentários:
Acho que no Rio Apequenado do Sul a estratégia nacional de prioridade eleitoral está detonada. No RS seria a exceção. Ivone Casanova precisa perder três coisas: perder a casa, perder o cargo, perder o salário vitalício. Precisa ganhar duas: um processo e um tratamento com o doutor Castanho. Aliás, "Casa" só não "pula tapete" por causa da altura do mesmo (lixo debaixo). Fico contemplado.
Lembrando um pouco: mesmo que muita gente tenha ficado "p" com o resultado fajuto da CPI do DETRAN, eu inclusive, a sua simples existência já foi uma vitória de classe - é só ver o que acontece em São Paulo e Minas. E também, mesmo que o projeto de re-eleição da (des)governadora, na prática, já tenha "ido para o saco" desde o ano passado, a sua candidatura em 2010 serviria para defender e reafirmar "conquistas de governo", já preparando o terreno para que, seja quem ganhasse - na lógica eleitoral, Fogaça - as mantivesse.
Mas está claro que as coisas ganharam tal vulto que até o Serra a largou de mão.
Então, feliz ou infelizmente, a realidade sempre pode surpreender e, neste caso, infelizmente foi preciso "um corpo no lago" para selar o destino da infeliz...
Bela análise, Feil.
Pois é: o tal "corpo no lago" pede aos gritos "escutem meu enorme silêncio"!
Só uma coisa. A véia não pode cair agora. Tem que ficar até último suspiro.
Se cair, tudo cairá no esquecimento, da corrupção, aos aliados à desforra da RBS, tudo será jogado para baixo do tapete.
E Serra poderá sair bem na fita e o Fogacinha entrará com um discurso moralista barato e como salvadora da pátria de bombachas.
Fica Véia Doida!!!
sil
a coluna da abelha rainha é impressioannte. A superação de tudo. Parabéns abelinha!
Os termos, as frases, a ordem das matérias, abslutamente uma coluna montada para esfriar, desqualificar, confundir e promover a governadora, que tem até fotinho em família.
Essa deve ter ficado com uma parte dos 400 mil.
bah, que dilema, se livrar dessa desgraçada duma vez ou ver o governicho tucanalha pingar até o último momento pra se livrar do vampiro...
putz!!!
obrigado ao prbs e ao povinho bovinoide por nos presentear com esse espetáculo dantesco!!!
A Yeda representando alguma ameaça aos planos do Serra à presidência? Hahahaha... por favor. Análise delirante a tua.
A Veja deu a matéria simplesmente porque, já há uns cinco anos, é o único veículo do país que sai demolindo corruptos para todos os lados. Para desespero dos petistas, a revista também pegou a quadrilha do Dirceu.
Tenho certeza que o Secretário da opacidade vai dar uma "esclarecedora" explicação e vocês abutres da democracia vão quebrar mais uma.
"A candidatura tucana de José Serra à presidência da República em 2010 fica livre do peso morto representado por Yeda Crusius, tendo pela frente um tempo bastante hábil para buscar aliados e refazer o cenário no Sul."
Não duvido que seja dessa forma que as coisas estão indo. depois das demissões de jornalistas em são paulo, não duvido mais nada.
Acabei de postar o seguinte comentário no site da RBS com a nota fúnebre da ex-funcionária do grupo:
"Mais do que o fim da ex-goverandora em exercício é o fim da RBS. Além da Yeda, alguém mais acredita no jornalismo da RBS? Está sofrendo, voluntariamente e com prazer, mais furos que Judas em sábado de aleluia. Virar assessoria de imprensa de corrupto dá nisso: perda total de credibilidade. O jornalismo da RBS é simplesmente um caso de polícia!"
Bom o truque: dar 9 explicações disparatadas. Quem sabe uma serve. Pensar dá dor de cabeça!
parabens feil, baita analise... essa foi a primeira pergunta que me venho na cabeça quando ouvi a história... tem gente que custa a acreditar, mas o 'esquemão' é grande, podes crê... agora vaii
edinardo
Parece que a tucanada vai a usar a Yeda como "boi de piranha", afinal o governo dela fede tanto que com certeza causará estragos na campanha do Serra. E a Veja como um dos sustentáculos da campanha do Serra, na verdade "o diário oficial" da campanha, já colocou mãos a obras para detonar o governo gaúcho e depois a tucanada vai posar de partido ético (cortamos na própria carne, etc, etc, etc...). Eu quero ver a Veja levantar os esqueletos da Alstom que estão bem escondidos nos armários do tucanato paulista, isto ela jamais irá fazer.
Vamos esperar a próxima semana, tudo isto não pode só ficar nas páginas da Veja. As gravações e vídeos devem ir parar na web (You Tube, blogs) para que todos gaúchos, mas todos mesmos, vejam bem o que fizeram na última eleição. Por muito menos do que isso o Jackson Lago foi cassado no Maranhão. O Ministério Público Federal, a Polícia Fedral e o TSE estão com a palavra.
http://todecaravermelha.blogspot.com/
Vermelha e de pau... que carinha!
Propaganda de grátis e sem pedir licença, meu?
Com essa ética vcs. não vão muito longe, cara.
O PIG vem em sua edição semanal e redime o PSOL. E a esquerda passa a creditar que o conteúdo da Veja tem valor.
Morro e não vejo tudo.
a Veja é uma revista de vocês. Sai pra lá jacaré, toma que o filho é teu.
Hehehehehehe, agora para a direitalha o PIG é PIG.
Hehehehehehehehehe pergunta ao Serra onde fica a honra de Yeda.
A honra dela tem números e está num banco suíço.
pô, Feil ontem e hoje eu li esse seu argumento que é uma análise dos motivos da direita estar liquidando a fatura de Yeda em vários blogs, mas nenhum teve a honestidade de dar o crédito a você, por ter aberto a caixa preta de Veja, a serviço eleitoral de Zé Serra.
Se nota que a solidariedade entre os blogs é tão escassa quanto na FIESP ou na Fiergs e Farsul.
Ôpa, pera lá Mário.
Inclui fora dessa o blog "O Partisan".
As 39 capas da Veja narrando a corrupção no Governo Lula agora estão valendo?????
João
Como dizia o filósofo Collor de Mello, "o tempo é senhor da razão".
Se em 39 capas detonando Lula a casa não caiu era porque o denunciante é farsante.
No caso de UiYeda vamos fazer o mesmo, aguardar e ver se a casa não cai.
Mas já tem muitas rachaduras e rachamoles.
Veja é PIG: golpistas contra a governadora Yeda! Ué, mas não eram golpistas contra o LuLLa? São golpistas contra todo mundo!
Para a esquedalha, perseguir corruptos é ser golpista. A imprensa ideal da esquerda é aquela que não fiscaliza ninguém.
ningué dá golpe em galinha morta, resta apenas a pá de cal sobre a tumba da penosa.
A Veja não fez nada demais, ela segurou enquanto pôde. O problema é que a Véia já está fedendo, e fedendo demais.
E o primeiro "damo". Nunca vi 400.000.
Porra o cara não vê nada!
MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
"A miséria mais abjeta".
O destino de Yeda então seria passar os próximos anos sustentando advogados para defendê-la.
E sabem cobrar bem esses criminalistas, ainda mais de quem pode.
Tomara.
è triste ver que existem pessoas que conseguem defender a Yeda...
Porem seus argumentos são infantis, para nao dizer coisa pior...a veja fez a materia - e como ele propria escrve - 40 DIAS após ter a informaçao.
Logicamente esperou o OK da candidatura Serra. Quem acha que nao existe ligaçao nao entende nada de politca. A Veja, neste caso TEVE que publicar e entao, esperou o momento menos ruim, e só o fez apos o ACEITE do Serra e sua quadrilha..Fogaça vem aí e ninguem do PIG/RBS/Veja vai dizer que o PMDB tem a casa civil e TREZE secretarias no governo Yeda e que SEMPRE ENTERROU AS CPIS NA ASSEMBLEIA....porém, nosso "politizado" povo gaucho nao consegue seuqer ver isto por conta propria..esta preocupado com o BIG BROTHER e com a febre suina
Feil, eu não havia lido teu post até agora, quando escrevi o post no blog. Graças ao "mail list" do Hupper, cheguei até aqui.
Da tua análise, eu só discordo com a questão PMDB-PT. O PMDB cai fora do governo Yeda, não para fazer coligação com o PT, mas para garantir apoio do PSDB na campanha 2010. Ou seja, cai fora caladinho da silva, sem estardalhaço.
Até pq, pelo menos aqui no RS, as Operações Rodin e Solidária demonstram as ligações destes dois partidos - PMDB e sua cria, o PSDB - em formação de quadrilha. O coxo não pode falar do manco. Estão aí as causas do silêncio do Simon desde sempre!!!
Não esquecer, que foi Germano Rigotto [PRBS-PMDB] que levou o ZO para a Sec. Justiça. E que tem dedo do Eliseu Padilha no caso das barragens Taquarembó e Jaguari.
Por isso, aposto mais no fim da candidatura à reeleição da Yeda, o que para o PSDB Nacional basta. Mas não no seu impedimento ou renúncia. E tendo o PSDB como aliado do PMDB de Fogaça no Piratini.
Claro, com a RBS tapando o sol com a peneira pra dar uma ajudazinha no arranjo!!!
Abraço!
A tua análise está sendo confirmada pelos fatos, Feil.
VAI TE FUDER JUKÃO!!!
Ari, To de Cara Vermelha, tu é cara de pau, tipo chupim botando ovo no ninho dos outros.
PICARETÃO, Direitoso. Parasita.
Protozoário de Rico.
Postar um comentário