Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Por que o lulismo não conseguiu evitar uma simples CPI?


Que política de alianças é essa?

O lulismo de resultados fez uma temerária composição de governo, conciliou com tudo e com todos, engoliu sapos amazônicos e indigestos como Nelson Jobim, família Sarney, etc, e não consegue evitar uma CPI contra a Petrobras.

Alguma coisa vai mal na política de alianças promovida pelo presidente Lula. Quando foi para defender a manutenção da CPMF, no final de 2008, a composição lulo-peemedebista fez água. Agora, com essa CPI para investigar a maior empresa brasileira – quando em todo o mundo se injetam bilhões para salvar as empresas nacionais que sejam capazes de alavancar o desenvolvimento na crise – o fracasso aliancista ficou evidente.

Para complicar, obscuros picaretas e oportunistas saem das sombras e retomam voluntariamente o tema do terceiro mandato de Lula. Voluntariamente?

É preciso fazer cessar a voz desses micuins do Congresso. E só Lula pode fazê-lo. Sob pena de fazer crer que é o mandante desses disparates do terceiro mandato.

8 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

É a mesma política de aliança da época de FHC. Ou seja, é uma aliança que se transforma como nuvens no céu. A CPI serve para analisar os contratos terceirizados da Petrobrás, inclusive com as complicadas ONG´s dirigidas por companheiros petistas. Essa movimentação de dinheiro da Petrobrás é muitíssimo maior do que o suposto caixa 2 ou sobra de campanha da Yeda. Mas aqui o DG é a favor da CPI. Lá (onde os valores são imensamente maiores) é contra, por que será ?

Remindo disse...

O PT pode dar uma volta por cima, investigando e trazendo para a CPI os 8 anos da Petrobrás durante o desgorno FHC. O que deve ter de maracutaia nestes 2916 dias.

Anônimo disse...

E lá o kaia é a favor, mas aqui, acha que a yeda é o melgor governo que o Rs já teve. Por que será? Não me consta que o CF receba dinheiro público.

Anônimo disse...

A aliança é a mesma, pois o mercado de votos venais é o mesmo.
Só quem faz a aliança é diferente.
FHC, a tucanada em geral tem horror a povo, a Estado, a funcionário público, Brasil, querem mais é se arranjar bem depressa, vender bem caro para um gringo e ir viver em Miami.
Antigamente se chamava gente como esses tucanos de entreguistas, um eufemismo para traidores.
São o Bob Fields atualizados.
Em resumo, precisa-se fazer aliança com corruptos ou quase corruptos, ou corruptos-ainda-não abatidos, para se fazer frente a entreguistas, ou pelo menos não deixar esses votos soltos para serem cooptados pelos entreguistas.
E claro, a lealdade deles é zero, mas pelo menos a gente os tem sob certo controle.

Remindo disse...

Só não entendo como é que os acionistas da Petrobrás, que deve ser o pessoal com algum dinheirinho e eleitores do PSDB e do DEM deixaram seus representantes ameaçarem seu rico investimento. Será que eles estnao entregando seus dedos para salvarem seus anéis.

Anônimo disse...

A estratégia deve ser a mesma utilizada no chamado "mensalão": ivestigar também o período do professor Cardoso. Assim, esses pulhas ficarão como o traseiro descoberto.

armando

Anônimo disse...

Remindo, é um investimento.
Quem desdenha quer comprar.
Falam mal agora para se assenhorar em seguida e malbaratar em proveito próprio a título de qualquer ideologia mercenária que se apresente.
E não pensem que eles vem em má formação, que a pesquisa da popularidade do Lula os deixa abatidos, porque o ganha-pão deles é esse mesmo, é uma necessidade alimentar deles reinar e roubar o Brasil.
Eles vêm com tudo, vão passar a patrola, não podemos dormir de touca nessa hora.

Anônimo disse...

Do que os Petistas tem medo? É só explicar porque a Petrobrás sonegou 4,7 bilhões em impostos. É só explicar porque o Governo pagou Royalties no valor de 89 milhões aos usineiros sem contestar e porque o dinheiro não chegou aos usineiros. É só explicar porque Prefeituras Petistas ganharam milhões em patrocínio para festas juninas. É só explicar porque a Petrobrás investe tanto dinheiro em patrocinio de ONGs administradas por petistas. É só explicar porque houve superfaturamento de 170 milhões na construção de apenas uma das plataformas...Enfim, expliquem a calem a boca da direita que só quer fazer uso político da CPI. Ora bolas, é tão fácil.

João

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo