Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 15 de maio de 2009

PIG tem fixação doentia em Hugo Chávez




Jornal confunde Guatemala com Venezuela

O diário Zero Hora, um dos mais destacados membros do PIG (Partido da Imprensa Golpista), agasalha (o termo está na moda no meio guasca) uma certa pulsão de destruição contra a Venezuela e o presidente Hugo Chávez. Tanto que hoje confunde um episódio político-policial ocorrido na Guatemala, país vizinho do México, com um país da América do Sul, vizinho do Brasil.

A distância entre Guatemala e Venezuela é de mais de três mil quilômetros, entretanto, o assassinato de um advogado guatemalteco foi capaz de “estremecer as instituições da Venezuela”, segundo o jornal da família Sirotsky.

Vai ver que há alguma falha tectônica nessa região caribenha e só ZH saiba do fenômeno geológico.

17 comentários:

el barto disse...

e a capital do brasil, pra esse jornaleco barato, deve ser buenos aires...

Marcus disse...

Só falta escrever Brasil com "Z".

Anônimo disse...

Não, Barto, é Miami, mas poderia ser Bogotá.

SBENTENAR disse...

- A ZH VAI FAZER UM "ERRAMOS" NA CAPA DO JORNAL. ALGUEM DUVIDA ?? TO LOUCO OU NAO??

Nelson Antônio Fazenda disse...

Vivemos na era da qualidade total. Disso tentam nos convencer, com intensa propaganda, o PIG - RBS inclusa -, e os ideólogos neoliberais.
Se isto é verdadeiro, será que podemos admitir que se trata somente de um simples e inocente erro?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Está dito no cabeçalho, o RS se mobiliza contra o governo Yeda e seus aliados. Ora, a última mobilização popular que o RS conheceu foi exatamente a da eleição de Yeda, quando o RS se mobilizou para não eleger Olívio Dutra. Aquela sim foi uma mobilização popular que mostra a rejeição de um projeto de poder. Na verdade, o povo do RS não votou na Yeda, votou contra o Olívio. Essa rejeição que está ali no cabeçalho é de meia dúzia, das famosas minorias participativas, dos interesses corporativos do CPERS que luta para manter o status quo de um plano de cargo e salários de 1974, dos interesses particulares daqueles que não se conformam em ter perdido a eleição com diferença de 8% de votos e agora querem reverter -- pela via do golpe -- o resultado das urnas.

Anônimo disse...

POR FAVOR, NÃO REVERTAM MEU E EMPREGO PELA VIA DO GOLPE!!!!!!

Arthur Rotta disse...

Pô os caras fizeram dessa? Não era pros brasileiros serem "anti-chavistas" mas tem gente que já andou me falando que tem medo de que o Brasil vire uma "venezuela" com o PT hahahahahah

e caro Maia, todo mundo aqui sabe que a dona Yeda se elegeu graças a rejeição ao Olivio. Acho que só ela não se deu conta. Se ela tivesse feito um governo feijão com arroz como o rigotto se reelegeria. Mas não fez.

E vejamos a aprovação dela ano que vem.

Rodrigo disse...

Carlos Eduardo Minoria Pariticipativa da Maia acusa o golpe. A exemplo da Rainha de Copas, já não diz coisa com coisa.

Anônimo disse...

Se o Olívio recebesse tratamento decente de uma imprensa decente, os de poucas e fracas lamparinas do juízo não teriam "votado contra ele".
O Maia está certo nesse aspecto.
Ele só não admite ser puppet teleguiado dessa opinião mérdia que Zero Hora exala e instila todo o dia.
Vai Maia, explica como um advogado morto na Guatemala, área de caça dos esquadrões da morte incentivados pela CIA, abala o governo do Chavez?
Maia, qual porção do caixa 2, ou dos cargos conquistados com esses expedientes, pagam tuas despesas ?
Idiotice tem limite, tu deves estar tirando uma beirada.

SBENTENAR disse...

- RESURGIU O MALA MAIA ESCROTO!! ACHO QUE ESTE ESTRUP'ICIO EH PEDOFILO.

Nelson Antônio Fazenda disse...

Sou bancário e estive no ato, mesmo debaixo de muita chuva. Viajei 600 quilômetros para tanto. Irei em outros atos, tantos quanto puder, com muito orgulho. E o caminho é este: mobilização popular. Como nos mostra, há mais de vinte cinco anos, o MST.

Golpe? Da parte do povo? Bem, os golpes temos visto quem os está aplicando, sempre na casa das dezenas de milhões de reais.

O governo de Yeda Crusius só não caiu ainda porque é sustentado pelo grande capital, nativo e estrangeiro, a grande mídia incluída. Este governo está fazendo aquilo que os tubarões querem: os espaços que estão sob controle público ou estatal e que gerem lucros ou tenham potencial para tanto devem ser repassados para o controle deles. Grande parte do Banrisul já foi entregue.

Os tubarões estão lambendo os beiços com a possibilidade de assenhorearem-se da Corsan, do que restou da CEE, da Procergs e da educação e da saúde e do saneamento básico. De tudo, enfim, para engordarem seus lucros às custas da gauchada, que pagará tarifas cada vez mais "salgadas".
Assim, vão procurar "tapar o sol com a peneira" o quanto puderem para sustentar a Sra Yeda no poder.

Francisco Goulart disse...

jajaja

Anônimo disse...

Nelson AntÕnio Fazenda!

600 km para fazer papel de bobalhão?

Tú não tens vergonha na cara, seu "cabra da peste"?
A Yeda vai até o fim do mandato, e pode até se reeleger.

O Rio Grande, principalmente no interior, querem a Yeda para mais um mandato!

Nelson Antônio Fazenda disse...

Anônimo.
Como afirmei, fiz meu papel com muito orgulho. Creio que todo gaúcho e toda gaúcha que almeja para si e para os seus uma vida minimamente digna deveria sair às ruas e protestar.
Bobalhão, acredito, é ficar chorando e se lamentando pelos cantos. É a postura do povo que os donos do poder mais adoram. Assim, eles podem tomar sozinhos, entre quatro paredes, as decisões que influem diretamente em nossa vidas - normalmente de forma prejudicial -, e que vão aumentar seus ganhos.
Repito. A mobiização popular é o único caminho para a conquista de mudanças efetivas. Basta de comodismo.

Oscar torres disse...

Yeda nao entendeu que NÃO foi eleita, mas Olívio que foi rejeitado, graças a anos de propaganda anti-PT,anti-Olivio feita pela mídia em geral(PIG). Ela não tem partido, nao tinha apoio, só bom grupo de captação de recursos pra ela. Deu no que deu.

Anônimo disse...

PT no RS , nunca mais!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo