Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 19 de maio de 2009

MST posiciona-se sobre a inclusão de acampados no Bolsa Família


O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terrra – MST, divulgou ontem esta nota pública:

1) Defendemos todas as políticas públicas que contribuam para resolver os problemas emergenciais das famílias de trabalhadores pobres do campo e da cidade, como a cesta básica e o programa Bolsa Família.

2) No entanto, consideramos insuficientes essas políticas assistencialistas, que são limitadas e não resolvem os problemas estruturais da sociedade brasileira, como a terra, educação, saúde e habitação.

3) Defendemos o assentamento imediato de todos os acampados e a atualização dos índices de produtividade como medidas emergenciais para resolver os problemas das famílias que vivem na beira de estradas em todo o País.

4) Somos contrários às políticas do governo para ajudar os bancos e grandes empresas diante da crise econômica mundial, que vai piorar as condições de vida de todos os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade.

5) A solução para os trabalhadores rurais é a realização de uma Reforma Agrária Popular e um programa de agroindústrias em todas as cooperativas de assentamentos, para garantir a produção de alimentos para toda a população e a geração de renda para as famílias assentadas.

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST

3 comentários:

marcelo disse...

Veio em boa hora esse comunicado. Nao é possível que pensem, principalmente por parte do governo, que o bolsa-família pode substituir a reforma agrária.

mário casado disse...

mas a idéia eh essa, Marcelo

Paulinho falou.... disse...

Paulinho disse...
Fico abismado como ainda tem gente que vê com bons olhos o MST. Bandidagem pura. Mafia oficial já que não existe legalmente mas recebe de tabela dinheiro federal. E só quem não quer ver issso acredita que o MST não faz tudo isso paenas por dinheiro, escravisando meu povo pobre e necessitado de uma verdadeira reforma agraria. Tem nada não. Na hora certa, todos vão ter sua conta pra pagar. Nem quero ouvir como....

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo