Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Lulismo de resultados diminui meta anual de assentados da reforma agrária


Os motivos são orçamentários e políticos

Por motivos políticos e orçamentários, o governo federal reduziu de 100 mil para 75 mil a meta deste ano de famílias assentadas no programa de reforma agrária.

Após o corte orçamentário imposto aos ministérios, os recursos para a obtenção de terra caíram de 950 milhões de reais para 500 milhões de reais, sendo que, desse montante, cerca de 300 milhões já foram consumidos. A informação é da Agência Chasque.

..................

Para um governo cujo presidente considera que os usineiros da cana são "heróis", admira que o corte não tenha sido de 100% dos recursos destinados aos assentamentos da reforma agrária.

Foto: enquanto isso o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel (PT-RS), ri à toa, mas se omite de informar quais são os motivos de tão drásticos cortes no programa de reforma agrária, já tão deficiente no que se refere ao cumprimento de suas metas sociais.

12 comentários:

Anônimo disse...

Eu respondo:
A foto do Ministro está descontextualizada, recurso parecido com o utilizado pela Veja, na capa, no post acima. Ou o Ministro não pode rir?
O blogeiro não ri? Nem por isso alguém estaria autorizado a induzir que ele está satisfeito com algo que não seja o que motivou o riso, né?

Os cortes nos orçamentos são para estimular o crescimento econômico - isinções de impostos, por exemplo - sem ter que parar de crescer os programas de transferência de renda e nem as obras do PAC.

E olha que eu sou um grande crítico, pela esquerda, do governo Lula.

Sou dos que acham que o governo Dilma será mais à esquerda.

Getúlio.

varguinhas disse...

Então eu deduzo o seguinte seu Getulio, crítico pela esquerda de Lula (faz-me rir!):
Quem vai pagar a conta da crise no Brasil é o sem terra que espera desde 1500 por assentamento.

É triste admitir isso, de um governo que se elegeu com o nosso apoio, mas é, seu Getúlio, crítico pela esquerda...

marcelo disse...

E quais seriam os motivos políticos dessa decisao? É claro que ninguém no governo vai querer responder essa pergunta, até pq os motivos sao puramente políticos. O próprio Lula vinha falando em reducao do superavit primário e agora vem com essa de corte de orcamento?

Ary disse...

Concordo com você, Getúlio.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Na verdade, esse dinheiro que o DG reclama não vai para a reforma agrária, vai para o bolso do MST - e suas complicadas ONG´s que insistem em não prestar contas -- que monopoliza toda as estruturas da reforma agrária. Uma perguntinha, um sem terra pode adquirir terra do Ministério do Cassel se ele não for integrante do MST?

Anônimo disse...

Óiem, cumé que faiz pra ganhá os dinhero das Ongui? Aqui no Rio Grande, as Ongui ganharo 50 milhão nos último anos e donde que foi pará essa dinherama? Inducação di assentado é qui não foi.
Dispois, o Caçel tava feliz, mais esses pessoal num podi ri, não?
Ah, gostei dimais daquele texto que dizia que a curpa pela gripe suína era do agronegócio. O cara que escreveu aquilo podia escrevê novela, porque pensa umas cousa mutcho lôca.
Bçao, paro aqui porque os cara num gostam du que eu iscrevu e mi chamum di latifondiário. Vê se podi!
Chico Bento

Anônimo disse...

Caro Feil:

Desculpe a minha participação as vezes indignadas aqui neste teu prestigiado e valoroso blog.
Acompanho com grande seriedade e respeito as teus claros e inteligentes textos.

Mas não dá para segurar a indignação quando se vê coemntários mal intencionados e deturpadores do tal do Maia e a canalha que o acompanha nesta "missão oficial". O cara e sua claque são muito canalhas mesmo.

Mas tens razão não merecem nem resposta de tão desprezíveis.

Claudio Dode

Francisco Goulart disse...

Mas a foto, em si, está muito boa!

Anônimo disse...

CHICO BENTO VAI TE FUDÊ PARASITA SAFADO!DEVIAM TE ENCOSTAR NO MURO DA MAUÀ E FASER PONTARIA!NESSE TEU CIGARRINHO TEM MACONHA?

Anônimo disse...

Cacirda!!!!
Os cara realmenti num gostam di oposição. Na ótica delis, só a visão delis é coreta. Os otros são "golpista", "canalias" e otras cousas. Lembra uma tal ilha, ondi os cara metim bala em quem não concorda com eles.
Óia, anônimo, parasita é otra coisa. Eu sô gente que, como você, também se engana, acreditava em MST e políticos do PT. Infilismenti fui ver que são tudo farinha do mesmo saco.
Chico Bento

Xico disse...

A gente vê quando é conversa de vagabundo. Eles dizem "eu votei no Lula, fui petista de carregar bandeira na rua mas me desgostei depois de tal coisa". E aí desfiam a bíles fascista e descarada.
E se acham espertos...

Turco disse...

Xico!

Concordo contigo. Quem já votou no Lulla e foi petista, aquele de carregar bandeira, só pode ser vagabundo.

Criaram um partido de mentira, que não tem nada a ver com os trabalhadores.

É o partido mais corrupto que existe no Brasil.

Quem vai nos salvar destes quadrilheiros?



Buda que bariu!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo