Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 5 de maio de 2009

Imaginem uma arma que faça controle climático

O projeto HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program, Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência) é uma investigação financiada pela Força Aérea dos Estados Unidos, a Marinha e a Universidade do Alaska para "entender, simular e controlar os processos ionosféricos que poderiam mudar o funcionamento das comunicações e sistemas de vigilância". Iniciou-se em 1993 para uma série de experimentos durante vinte anos. É similar a numerosos aquecedores ionosféricos existentes em todo mundo, e tem um grande número de instrumentos de diagnóstico que servirão para melhorar o conhecimento científico da dinâmica ionosférica.

Existem especulações de que o projeto HAARP seria uma arma dos Estados Unidos, capaz de controlar o clima provocando inundações e outras catástrofes. Entretanto, não há nenhuma prova cabal de que o sistema possua esse potencial. A informação é da Wikipédia.

O vídeo acima tem duração de 46 minutos.

9 comentários:

edu disse...

Parece coisa de loco. concordo.

Mas quando choveu no GP de F1 do brasil, ano passado, o narrador deixou escapar:

"Bernie Eclestone controla até a chuva". Achei q ele tinha razao...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Prefiro mil vezes o Obama controlando a chuva e as tempestades do que ver o Ahmadinejad com o controle da bomba atômica. A diferença é que Obama e o sistema (constitucional) americano não permite ao governante calar a opinião pública, mas Ahmadinejad, dentro do Irã, tem esse poder. E essa difença é fundamental.

Malacara disse...

Quem manda no Irã são os aiatolás, sua anta. Mahmoud é o dirigente da hora. Talvez nem continue no poder formal.
Vá se informar, seu chutador barato.

Vc já não tinha crédito por aqui, e ainda está perdendo mais. Seu prestígio aqui é inadimplente, anta carcomida.

Anônimo disse...

Essa do controle atmosférico, tinha até uma área negra que o google earth não mostrava lá no meio do Alasca, são coisas que o The Register chama de "Black Helicopter" (The Black Helicopter is landing), ou seja, especulações desvairadas de geeks. Trazem um verniz de linguagem técnica, mas os pessoal se deita um pouco que é muita "viagem".

carlos disse...

para mais informações leiam o livro"armas eletromagneticas" o autor é "jerry E. smith",publicado pela editora aleph em 2005,muito interessante e preocupante.


carlos

Nelson Antônio Fazenda disse...

Pois é. Se é verdade que governantes dos EUA não conseguiram, e não conseguem, calar a opinião pública estadunidense, eles conseguiram calar a de outros países:

VIETNAM - 3.000.000 de mortos; 4.500.000 de toneladas de bombas despejadas sobre o pequeno país asiático.

IRAQUE - 1.500.000 de mortos; 4.000.000 de órfãos; 2.500.000 de pessoas fugidas de suas casas

ARGENTINA - apoio total dado à ditadura militar de 1976 a 1982 que calou a opinião de pelo menos 30.000 argentinos.

Tem muito mais opiniões caladas pelos governantes dos EUA ao redor do mundo, mas vamos ficar por aí. Pelo que podemos ver, os aiatolás, e Ahmadinejad, teriam que trabalhar bastante para calarem opiniões no mesmo padrão que os democráticos governantes estadunidenses.

Anônimo disse...

Impera nos EUA o partido único da cleptocracia financeira e fala-se em "sistema constitucional americano"...O que houve com os gaúchos,meu Deus???
Esse projeto HAARP,Feil,origina-se na obra de Nikola Tesla,engenheiro sérvio que foi implacavelmente perseguido por Edison.

Anônimo disse...

Para quem gosta do assunto, aconselho leitura de projectcamelot.com, enterprissemission.com, earthfiles.com. HAARP está no contexto "teoria da conspiração", usualmente interligado com MJ12, Blue Book, NASA, USAF, EBEs, e 2012.
Tiago

André disse...

Dizer que o projeto HAARP seria arma pra controlar clima ja é paranóia delirante Mas que não é so pra controlar interferencia nas comunicações não é!!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo