Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Deputado Cherini diz que “Adão é cuidadoso com os animais”


Pedetista que não quis assinar petição de CPI faz pronunciamento relevante

Na sessão plenária de ontem à tarde na Assembléia Legislativa, o deputado estadual pedetista Giovani Cherini (cujo lema é “Juntos Fazendo MAIS”, de profundo significado) solicitou um tempo de tribuna no espaço regimental denominado “Comunicação de Líder”, para falar por cinco minutos sobre tema relevante para o legislativo e a comunidade sul-rio-grandense.

Muitos se acercaram do plenário e dos monitores de tevê para ouvirem a importante Comunicação de Líder do parlamentar trabalhista, todos certos de que ele faria pronunciamento sobre a pretendida CPI da Corrupção, para investigar graves denúncias de corrupção que paralisam o governo de Yeda Crusius.

O senhor Cherini (pronuncia-se “kerini”), no entanto, frustrou a platéia do plenário e os telespectadores da TV Assembléia, mas ainda assim falou sobre um tema deveras decisivo, essencial. Curvou-se em homenagens ao “querido amigo e irmão Adão Mozarte Triscorne Mendes, funcionário da Diretoria de Segurança, que completa 36 anos de efetivo exercício profissional neste Parlamento”.

O sensível deputado Cherini (foto) passou então a enumerar as qualidades invulgares do seu homenageado: afiançou que Adão é “cuidadoso com os animais e o meio em que vive”, garantindo igualmente que Adão “cumpriu com o serviço militar obrigatório”. Numa exaltação do seu generoso espírito lírico, o pedetista disse que “o Adão é homem que vem da pedra bruta e todo dia é lapidado”.

No final da sua convincente oratória, Giovani Cherini olhou para um ponto vago no teto do plenário, fechou e espremeu os olhos, e finalizou a notável Comunicação de Líder, assim:

“Que o Grande Arquiteto do Universo o proteja [referindo-se ao homenageado Adão Mozarte Triscorne Mendes], ajude e ilumine para continuar vivendo muitos e muitos anos, agora curtindo a sua merecida aposentadoria! Muito obrigado”.

Na platéia lateral, a mulher e três filhos de Adão, batiam palmas, entre orgulhosos e satisfeitos.

Foto do cabeçalho: Arquivo CasaTierra, via blog Celeuma.

36 comentários:

caciiiiiiiilda disse...

acho que vou ter uma trombose por excesso de dar risada

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ricardo disse...

Perguntem ao Xerini se o Adão Triscorne fez concurso público para trabalhar na Assembléia.
E agora o protegido do deputado pedetista vai se aposentar com 15 mil por mes.
Vai ter muita verba pra ser cuidadoso com os animais.

Anônimo disse...

Essa naba garantiu um cabo eleitoral e os votinhos de uma família.

Anônimo disse...

Hó, garantiu os 5 votinhos da família. Tá certo.

É uma piada esse PDT!!! Quanto será que estão "levando" para não assinar esse requerimento?

sil

Anônimo disse...

Sempre a velha e cretina Maçonaria...
mgo.

el barto disse...

esse sujeitinho só espelha a atual mediocridade do pdt do vieirinha, "o honesto", cujo bico foi adoçado pela véia demente pra abortar a cpi.

beto disse...

diante do cenário dantesco na volta esse discurso do deputado até parece surrealista

o albergueiro é surreal

Anônimo disse...

Esse 'parlamentável' deve ser próximo da família Tricorne, provavelmente um Policorne, e, pelo Cherini, do ramo Fecal.

Rodrigo Cambará

Kalil disse...

Quanto ódio com este Deputado!
Só por que seu partido não quer ser capacho do PT numa CPI?

A esquerda está cada vez mais demente.

Noiram disse...

Quando não são os da maçonaria, são os da Opus Dei.

Mas isso é discurso pra fazer no churrasco de domingo, com a família.

carlos disse...

caro feil,

esse tipo de deputado não é só privilégio da gauchada, não.

aqui no ceará, temos vários congêneres.

além de serem cretinos e façam uso intensivo de óleo de peroba, só têm a vantagem de nos fazer rir, tanto pelo humor quanto pela vergonha.

abçs

el barto disse...

falando em kalil, esse tava metido na falcatruagem dos selos, não tava?
essa é a turma do vieirinha, "o honesto".

grunge disse...

O cara se chama KALIL SÊDE.

Que tal? O nome já diz tudo.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Alguém aqui já leu o documento que convoca a CPI? Se alguém leu, entendeu? O documento é mal redigido, é prolixo. É fastidioso. Enfim, é mal feito. O que se pretende investigar? Praticamente o que já se investigou na CPI do Detran e que não deu em nada. Apenas se recomendou que a administração tivesse mais cuidado e fiscalização. As denúncias da Veja, a questão do dinheiro de sobra de campanha, de caixa 2, a compra da casa da Yeda não fazem parte do documento convocatório e, portanto, se ocorrer CPI esse assunto não vai ser investigado, por um simples motivo: não se trata de improbidade administrativa, porque a governadora não havia tomado posse. Aliás, não existe nenhum processo (nem mesmo administrativo) contra a governadora de improbidade administrativa. Mas quem lê o DG fica com falsa impressão de que o governo Yeda é um mar de corrupção. E não é. O povo gaúcho sabe que não é. E por isso não sai para as ruas. E nem vai sair.

Anônimo disse...

é, tem uns poraí que andam tomando o mesmo remedinho da barbitúrica, tão completamente fora da casinha (e a casinha tá boiando num mar de lama).

Anônimo disse...

Maia, o povo gaúcho sabe de quase nada, porque os "meio$ de comunicação" escondem as informações e os seus próprios "fin$".

Luiz Gustavo

Anônimo disse...

Cherini fede !

ze bronquinha disse...

Enfim, mais uma vivaldino da maçonaria se dando bem na política!

Anônimo disse...

PT no RS nunca mais!

Anônimo disse...

É essa mediocridade que a boiada gosta. Afinal, não foi o povo do estado mais politizado do pais quem os colocou lá?
Carlos

Anônimo disse...

Bão são os políticos do PT.
O resto é tudo ladrão.



Quax, quax, quax,........

Anônimo disse...

O Adão foi esculpido da pedra bruta??Pensei que tinha sido do barro! Hahahahahahaha!
Isso não tá me Cherini bem. Hahahahaha!
Netto

Anônimo disse...

Não precisa ler o pedido da CPI, e muito menos o atestado que o Maia tenta passar para a Yeda de honestidade. Aliás um atestado que ningém sério daria.

O Maia, que agora incorpora a Velhina de Taubaté não entendeu que o governo da Yeda não é um mar de lama, é um esgoto de corrupção.

E lá vem o Cherini com mais Albergue....

Claudio Dode

Mandim disse...

Vocês não estão entendendo, o Xerinho quer fazer um up grade na sua vida, de albergueiro ela quer ser hoteleiro.
Com "incentivos" da velha e da Embratur.

Ary disse...

Ele é mais útil falando amenidades.

Marcos disse...

Sei de fonte segura que este naba certa feita viajou ao oriente médio e trouxe água engarrafada do rio jordão, a qual era devidamente distribuída em frascos menores no gabinete do deputado. E muitos fiéis de soledade e região peregrinavam para pegar a sua ! Argh !

Marcos disse...

Ou é maçom ou está querendo fazer média com os sábios pelo uso das mensagens codificadas ! Numa ou noutra hipótese é um perfeito idiota !

Missioneira disse...

Pois é!

Discussões em torno de discursos não levam a nada.

A Yeda, que não é de falar muito, está botando este Estado nos eixos.

Vamos reeleger a governadora, no primeiro turno.
A força de voto está no interior,
e aí que ela é venerada.

Francisco Goulart disse...

Quem sabe, nas horas de folga, ele não seja a Eva desse Adão...

miguel disse...

Maçonaria.....bah!!!!!!!!!!!
e o retorno dos mortos-vivos, o maia defendendo a Yeda, eos 40 bi do DETRAn, e a casa? meu Deus..tem capacho pra tudo....

Soledade URGENTE disse...

É incrível que tenhamos um deputado deste tipo...sou de Soledade e infelizmente temos que viver com este demagogo albergueiro que se aproveita da fragilidade das pessoas na area da saude para angariar votos...é uma vergonha...olhem as leis que este deputado fez até hj...soledade é o lugar mais miserável do estado...não tem emprego não tem oportunidade...mas tem esse representante que não serve pra nada...ha não ser essas lorotas de sempre...uma vergonha mesmo termos um representante deste naipe...soledade e região não merecem isso!!!

Soledade URGENTE disse...

há e tem mais uma...o medíocre vem aqui se fazer que apóia o magistério, mas na hora do voto vota a favor do governo e contra os professores...estamos de olho em vc dePUTAdo!!! seja homem e vote a favor dos professores e não fique defendendo as barganhas que tem do governo!!!

Anônimo disse...

"VAMOS DESMORALIZAR ESSA CPI" (José Anibal-PSDB)

Sexta-feira, 22 de Maio de 2009

Calma!!! o deputado José Anibal está se referindo à CPI do escândalo no governo Yeda.

Quando é com eles (PSDB) a CPI é sempre desnecessária, não é?

Fonte: Terra Magazine / Diego Salmen

Dois dos três integrantes da bancada do DEM na Assembléia gaúcha assinaram, nesta quinta-feira, 21, o requerimento de instalação de uma CPI para investigar denúncias contra o governo Yeda Crusius (PSDB).

Para o líder do PSDB na Câmara, o deputado José Aníbal (SP), a participação do partido "não muda o fundamental" na aliança nacional entre as duas siglas. "Mas é um péssimo sinal", pondera. "Eu lamento muito; esperava que o DEM pudesse mostrar aos seus parlamentares estaduais que isso é uma insensatez".

Em março deste ano, o tucano paulista pediu a cassação do mandato da deputada Luciana Genro (PSOL-RS), que à época vinha denunciando um suposto caixa dois na campanha do PSDB ao governo gaúcho.

A coleta de assinaturas para instalar a comissão está sendo feita pela deputada estadual Stela Farias (PT). Para instalar uma CPI no Rio Grande do Sul é necessária a adesão de, no mínimo, 19 parlamentares estaduais. Até o momento, o requerimento conta com a rubrica de 17 deputados.

Pelo DEM, assinaram Marquinhos Lang e Paulo Borges, o líder da bancada - somente José Sperotto mostrou-se contrário à comissão. A adesão foi acelerada pelo que a bancada considera uma chantagem do PSDB.

Nesta quinta-feira, o deputado tucano Coffy Rodrigues acusou o vice-goverandor Paulo Feijó (DEM) de irregularidades na assinatura de um contrato e ameaçou pedir seu impeachment.

As críticas são respaldadas - e aprofundadas - por José Aníbal. "Ele (Feijó) é uma pessoa doentia e completamente desaquilibrada", afirma. "Sabe o que eles estão fazendo? Jogo político a favor do PSOL e do PT", ataca o deputado, que promete apoio integral do partido à governadora. "Vamos desmoralizar essa CPI", diz.

Segundo a revista Veja, a procuradoria do Estado possui áudios que comprovariam doações de R$ 400 mil "por fora" na campanha para a eleição de Yeda, em 2006. Os montantes teriam sido entregues pelas empresas Alliance One e CTA-Continental.

Não foi a primeira denúncia, contudo.

Em meados de 2008, Feijó rompeu com Yeda Crusius e divulgou diálogos em que o então chefe da Casa Civil, Cézar Busatto (PPS), sugere o uso de dinheiro público para bancar campanhas eleitorais.

O episódio resultou na queda de Busatto e do secretário-geral do governo gaúcho, Délcio Martini (PSDB).

Postado por Julio Falcão

Anônimo disse...

Acreditem!

PT no RS, nunca mais!

Yeda, Rigotto, Fogaça, Eu, e outros, temos muito mais capacidade.



Fudêncio - Governador

Anônimo disse...

VIVA Pedro Simon e A.Britto!!!!!Abaixo os comunas drogaditos!!!!

Anônimo disse...

ÉEEEEEEEEEEE!!!!! FICAN EMACONHADO E QUEREM "DIVIDIR" AS COISAS DE QUEM TRABALHA COM ESSES VAGABUNDOS CACHACEIROS do MST.DAI UM HOMEM DE VISÃO E CORAÇÂO FAZ UM DISCURSO PARA OMENAGIAR UM TRABALHAOR DEDICADO E RIEN DELE?

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo