Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Carlos Crusius parece ter alguma noção dos fatos


Algo nacional?

Em meio à torrente de justificações furadas dadas pelo primeiro marido, hoje em ZH, é possível pescar uma centelha de sensatez e nexo na sua fala, agora defensiva. Quando do anúncio da morte de Marcelo Cavalcante, achado morto no lago Paranoá, em Brasília, Carlos Crusius fez um atrapalhado ataque à imaginários “grupos stalinistas”.

Agora, parece se referir a grupos “serristas”, embora não nominados, mas nas entrelinhas, bem identificados (ver post de sábado, "Por que a revista Veja está detonando com a governadora Yeda", neste blog, abaixo).

Fac-símile parcial da entrevista de Crusius à ZH.

17 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Essa teoria da conspiração levantada pelo primeiro marido pode ter zilhões de significados. Eu acho que a Veja ofertou uma boa grana para o Lair Ferst divulgar essas fitas. Como o Lair está precisando de grana extra.... O Carta Maior, o Carta Capital poderiam ter feito o mesmo, mas a Veja, como sempre, se antecipou. Além do mais, a Veja tem mais credibilidade dos que essas "Cartas" que andam por ai. E o papo dessa fita parece ser conversa de botequim, como bem gosta o gângster festeiro e ressentido. Não acredito que os interesses serristas estejam por trás da denúncia da Veja, apesar de concordar que para Serra é bom que este assunto se resolva logo e não volte a explodir na véspera da eleição. Andam questionando por ai por que motivos o povo do RS escolheu a Yeda. Ora, o povo do RS não votou na Yeda, mas votou contra o Olívio.Aliás, o povo queria tirar o companheiro governador do segundo turno, sendo que os votos do Rigotto foram parar na urna da Yeda, terceira colocada nas pesquisas.

Anônimo disse...

Pois é o povo do RS que é considerado o mais politizado do país (claro que isto é lenda), se deu mal assim como a turma da Rbs, Farsul,Fiergs e o empresário símbolo do RS Jorge Gerdau Johannpeter, e na esfera política o nosso santo senador Pedro Simon.

Quanto as revistas Cartas, não tem esta prática rasteira e pilantra da veja.

miguel disse...

Esta teoria do Maia CC é triste.....o pior é que muitos acreditam, porem NO POSSUI embasamento cientifico nenhum.A UFGRS em uma reuniao do mestrado em Ciencia Politica, dissecou muito bem esta lenda da Direita...porem, o Maia é pago para latir o que mandarem......

Alice Lima disse...

Como assim?
A tal revista está detonando um governo detonado?
Será que não estão vendo que a excomentarista do JA é apenas uma fachada de uma quadrilha com sede no RS, mas com ramificações nacionais e internacionais?
Será que não estão sabendo que a exministra do FHC é a face explicita de todos privatistas e antipopulares e representados pelos partidos aliados de Yeda/PSDB, entre eles, o PMDB, PP, Dem, PTB, etc.

Ary disse...

Simon tem que entrar para o livro dos recordes. Desconheço um franciscano que faça tanta caca. É o antifranciscano.

Anônimo disse...

Seu tosco, ele está se referindo a Tarso Genro e à "República de Santa Maria", que a Yeda já tanto citou. Deixa ser incompetente nessa análise.

Gelso Job disse...

É divertido o Maia ficar agora arrotando contra Yeda. Logo ele que defendeu tanto a Grande Timoneira (ahahahaha).

Fabrício Nunes disse...

Pessoal, a casa - literalmente - caiu...
Para a RBS veicular no jornal da noite a denúncia do PSoL, mostrando Luciana, Roberto e Ruas com os e-mails que comprometem a sua aliada, é porque vem muito mais por aí. E eles, claro, sabem disso.
Feil tem toda a razão na leitura lúcida que fez: o governo do RS está atrapalhando os propósitos da direita. Precisa deixar de sangrar. Ainda mais quando o PT nacional "enquadra" o do RS numa chapa com o PMDB fornecendo o candidato - coisa que, aliás, não deveria deixar Tarso desconfortável, já que ele foi um dos líderes que apoiou a intervenção no RJ para bancarem Garotinho.
Como se diz, coisas da vida....petista!

Anônimo disse...

Caro feil
seu papel deveria ser o de propagar a ampla crítica contra o governo. Me estranha este "tom" desconfiado. Típico do intelectual frustrado- o problema é não é o fato em si, suas relações nos conflitos do estado- e sim,o que está por "detrás". Ai, ai. Não importa se é a Veja ou a glorificada carta capital ou caros amigos. Importa é que podemos derrubar a governadora.
Pierre L

Cel disse...

A Governadora Yeda vai continuar no cargo.

Tem muitos podres na oposição que não querem CPI.

Ela foi eleita porque era a melhor opção no 2º turno.

Aquí no RS PT nunca mais.
Só ajeitaram a vida dos petralhinhas desempregados. Era Coordenador dos Coordenadores Regionais...........prá tudo que é lado.
Tiraram bons profissionais de seus empregos, como CCs, com a promessa da perpetuação do PT no Estado.
Hoje a boquinha em Brasília é mais difícil.
E no RS, esses "gaúchos repatriados" não tem espectativa de trabalho.

FFFFF UUUU DDDD EEERRRRAAAMMM-
SEEEEEEE !

danamite disse...

Ai meu Deus!
Não acredito!
Coronel por aqui?
Como vai o Coturno Coronel?

edu disse...

A verdade é qu eo povo nao tira governante do poder, ao menos no Brasil.

yeda deveria ter caido no 1° ano de governo, e depois por mais umas 8 vezes, e nao caiu.

Me parece que agora estao chantageando a criatura por algum motivo, politico ou economico, e contam de entrega-la aos lobos (nòs) caso ela nao obedeça.

E se nòs nao bancarmos os lobos?

Ela cai igual nao é???

Estamos que nem cachorro sem dente, so fizemos còcegas...

Anônimo disse...

O Cel de bosta deu um gemido próprio dos que estão sendo "atolados", mas na verdade ele já sentiu que o ferro está apontado para onde.

Os unicos que estão em risco de perder as boquinhas são os tucanos pefelefistas (e reborreia do PP e PPS) que já sentiram o peso das algemas.

O Cel, sub do Maia, vai para o parcão também...

Claudio Dode

Ary disse...

Brilhante análise, Maia! Modere na dieta. Andas comendo além da conta.

C. Minelli disse...

OCÊS SÓ SABE FAZE FOFOCA E ANALISA A MERDA DOS OUTRO ENQUANTO APROVEITAM DE BOA VIDA.UÁI!!OCEIS QUERIAM TÁ NO LUGAR DA TIA YEDA!!OCEIS NUM PEGA ÔNIBUS NIN SOFRE O QUE NÓIS SOFRE!ENTÃO NUM VALE OCEIS ANALISÁ NADA!

Anônimo disse...

Do Maia:

"Essa teoria da conspiração levantada pelo primeiro marido pode ter zilhões de significados. Eu acho que a Veja ofertou uma boa grana para o Lair Ferst divulgar essas fitas. Como o Lair está precisando de grana extra...."

É verdade a veja compra e vende noticias. Aliás o PIG como um todo, este é o NEGÓCIO deles.

Claudio Dode

Fudêncio disse...

A Claudinha Dodinha é pé-de-chinelo. Senta na jaca para protestar aquí no blog.
É nervosinha. Coitadinha.

Petralhinha! Vá se catar!!!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo