Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 17 de maio de 2011

“A guerra que você não vê” – o documentário



Neste filme, o jornalista, escritor e documentarista John Pilger expõe como os grandes meios de comunicação dos países imperialistas (assim como seus representantes nos países periféricos) manipulam as informações com o objetivo de justificar suas guerras de rapina e outras políticas contrárias aos interesses das maiorias populares. John Pilger revela como estes meios agem de modo orquestrado para beneficiar as políticas imperialistas dos Estados Unidos, por exemplo, e de seus agentes no Oriente Médio (Israel).


A vida humana nada conta para estas potências, nem para a mídia que as defende. Nada está por cima dos interesses econômicos ou estratégicos militares dos Estados e grupos econômicos que exercem a hegemonia política no planeta. As cenas das atrocidades cometidas no Iraque, no Afeganistão e na Palestina são amostras do grau de perversidade a que se pode chegar com o objetivo de garantir privilégios.


Duração: 1h36min

2 comentários:

Unknown disse...

Muito obrigado por compartilhar esse documentário! Sinceramente, mudou a forma como enxergo o domínio econômico exercido pelos Estados Unidos e pela Inglaterra. Não é justo que tantas pessoas morram para que outras poucas pessoas esbanjem riquezas! O que me mantem confiante na fraternidade entre as pessoas é o trabalho realizado por pessoas como o próprio John Pilger que mantêm a verdade soberana sobre o egoísmo descontrolado dos demais.

Rogério disse...

Baixar o Documentário - A Guerra Que Você Não Vê - http://mcaf.ee/2m5cr

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo