Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Inacreditável, requentaram o feijão azedo de Lina Vieira


Direita está entrando em parafuso e PT fica contemplativo

Domingo, quando recebi a Veja (que não assinei, repito, mas é mandada graciosamente pelo grupo Abril/Civita), notei que estavam requentando o feijão azedo do caso Lina Vieira e pautando a agenda "política" da semana entrante. Segunda-feira, ontem, não deu outra: no Jornal Nacional da Globo vi o inefável senador potiguar Fulano de Tal Maia, do DEM, com aquela voz monocórdia e nariz tapado, proclamar que tudo deve ser novamente investigado. É o caso Lina Vieira que está voltando, na falta absoluta do que criticar - pela direita - o governo Lula e a pré-candidata Dilma Rousseff. Uma ação orquestrada!

Esse fato demonstra cabalmente que a direita brasileira está à beira de um ataque de nervos. O ano eleitoral de 2010 se aproxima e a midiocracia, a oposição parlamentar, as velhas classes oligárquicas, o lumpesinato de classe média e média-alta que circula no bas-fond que restou de século 19 dos nossos dias estão entrando em desespero.

Eles olham para o "vibrante" governador José Serra (que disposição!) e não vêem nenhuma perspectiva de futuro. E a cada dia, o chão foge dos seus pés virados para trás.

...........................

A intenção da direita é primária: borrar simbolicamente a imagem da pré-candidata de Lula, de preferência com letras em piche, dizendo-a mentirosa, falsa, etc.

Enquanto isso, o PT faz o quê? Vai deixar a pré-candidata exposta à ira demoníaca da direita? Que movimentos está fazendo o Partido dos Trabalhadores para oferecer resistência à insanidade da direita? Que ações promove o Partido dos Trabalhadores para passar uma imagem positiva da pré-candidata? Ou o Partido dos Trabalhadores está igualmente acreditando que a pré-candidata não é tudo o que Lula pensa dela? A direção nacional do PT suspeita que Lula está enganado?

O Partido dos Trabalhadores precisa mostrar de que lado está, afinal. O tempo ruge.

Fac-símile da página 80 da revista Veja desta semana.

11 comentários:

Udo disse...

Não sei quem tem mais "disposição" se o Serra ou o Berzoini.

Noiram disse...

A Veja já ganha milhões do governo Serra que fará de tudo para elege-lo presidente e ganhar muito mais.

Anônimo disse...

Equilíbrio é tudo.
Quem está em posição tão vantajosa, o ideal é que se mova o menos possível fora do programado.
Falando em equilíbrio, tem algo faltando nesse blog, que de todo modo não lembro quem é, então decerto não fazia falta mesmo.

Anônimo disse...

Tenho evitado e larguei faz muito tempo, o JN e o Jornal da Record, o Rede TV chora c/ o Kennedy Alencar, mas agora há pouco fui dar uma olhada (falta de opção) foi de dar pena, os caras estão enlouquecidos, tem até porta-voz, o GM(imagina a kombi, deve estar lotada).Eles estão completamente perdidos e p/ findar o Farid o que mesmo...mandando a oposição aqui RS trabalhar...

Anônimo disse...

Fico tranquilo se esta for a única cartada que eles tem.
Requentar escândalos amanhecidos é prova que muito pouco, ou nada, resta para ameaçar a candidatura da Dilma.
O problema é que um animal ferido se torna muito mais perigoso quando ameaçado,justamente por que não tem mais nada a perder.Vão cavar na lama mais funda pra achar alguma coisa fedorenta,por menor e mais desprezivel que seja,vão tentar jogar na nossa cara como se fosse o fim do mundo.
Se acham ruim agora,esperem pelo ano que vem.

Sabrina Noureddine disse...

Prezado Cristóvão, tem um selo em reconhecimento ao seu trabalho "instigante" aqui no blog.
Acesse http://sabrinanoureddine.blogspot.com.
Abs, Sabrina.

Anônimo disse...

Abraçados do jeito que estão com o fisiologismo do PMDB, cai por terra o velho chalalá de que "o governo Lula é um governo em disputa".

Anônimo disse...

O Sarney será o Vice da Dilma.
Li isso hoje.
Será?

Luciano disse...

Parabéns pra você, nessa data querida! A primeira fatia do bolo vai para: Veja.

Alice Mann disse...

Enquanto isso,o Partido dos trabalhadores faz o quê?
Continuar longe de comida requentada, azeda, estragada...
Manter distância, o mais que puder dos demos, pois eles não são confiáveis, estão sempre preparando alguma armadilha, isto acontece mais por impotência em realizar atos de alto nível de inteligência.
Estar equipado e usar todo o aparato das novas tecnologias para documentar os seus projetos e praxis da vida cotidiana e pública.
Trabalhar, trabalhar, trabalhar e colher os frutos do seu trabalho.
Inaugurar as obras que são frutos de muito trabalho e que sempre tiveram a participação ativa da Ministra da Casa Civil.
Ainda, há muito a fazer! Uma das grandes empreitadas é formar cidadãos sem preconceitos com as minorias, em especial com os trabalhadores rurais sem terra.

Unknown disse...

Só Lina salva

Agora esses petralhas malditos não escapam. Apareceu a agenda secreta de Lina Vieira. Oh! Escândalo! É o fim de Dilma Rousseff!
De suas páginas tenebrosas surgirá o tão esperado diário da malvadeza palaciana. Haverá menções a orgias satânicas, zoofilia e mil roubalheiras que chocarão nossa virginal opinião pública. Ninguém escapará. Nem Lula, nem Ciro Gomes, ninguém.
Mas essa imprensa não parece criação de novela mexicana? A moça pede um tempinho, escarafuncha seus armários bagunçados e, que sorte, descobre o caderninho de preciosidades... ali, no armário, esquecido exatamente como ela o deixou.
Então um exército de profissionais (formados em jornalismo, diga-se) abandona qualquer outra prioridade para especular sobre anotações tão valiosas. E todo mundo acredita piamente nesse factóide rasteiro, em sua relevância jornalística, nas boas intenções da ex-funcionária martirizada.
Aaaai, que preguiça.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo