Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Deputado petista fez o beija-mão ao golpista Micheletti em Honduras


Jornalista brasileira presenciou tudo e se diz "chocada"

Deu no ótimo blog Viomundo, do jornalista Luiz Carlos Azenha:

[...]
Viomundo – Na matéria que foi ao ar no Jornal da Record, a imagem que me marcou foi a do Micheletti e dos parlamentares rindo. Foi esse mesmo o clima do encontro? Os quatro apertaram a mão manchada de sangue do Micheletti?

Heloisa Villela [correspondente da Rede Record em Nova York] – O tom amistoso e a troca de gracinhas foram irritantes. Não houve cobrança e sim bate-papo. Perguntei ao Micheletti se a presença deputados brasileiros significava um reconhecimento do governo. Ele disse que os parlamentares não tem esse papel, mas completou: "Espero que eles me ajudem". Eles não só apertaram a mão do Micheletti como pousaram para foto, todos juntos.

Viomundo
– Como eles defenderam a visita ao Micheletti?


Heloisa Villela
– Que graças à visita ao Micheletti, eles conseguiram a garantia de que a integridade da embaixada brasileira jamais será violada. Isso não é correto. Essa garantia já havia sido dada, por Micheletti, há dias. Eles também disseram que, na conversa, pediram que as linhas de telefone da embaixada fossem restabelecidas e que o golpista prometeu fazer o favor. Nossa... que favor!


Viomundo
– É verdade que o encontro foi regado a vinho e comidinhas?


Heloisa Villela
– Infelizmente, é. Na hora que acabou o encontro, eu disse ao [deputado petista pernambucano] Mauricio Rands [foto], que tinha sido informada há poucos minutos da provável transferência dos camponeses para um presídio de segurança máxima, onde some muita gente. E perguntei como ele se sentia ao apertar a mão do representante do governo que estava fazendo isso. Ele não respondeu. Não se referiu a direitos humanos, direitos civis, nada. Ficou apenas repetindo o discurso ensaiado de véspera. E pior. Disse que a OEA vai negociar também com os golpistas. Quando comentei que a OEA tem mandato para isso, ele saiu sem dizer mais nada. Uma decepção...


Viomundo
– Na sua permanência em Honduras, qual o acontecimento que mais te chocou?

Heloisa Villela – Nada me chocou mais do que esse encontro dos deputados brasileiros com o Micheletti. Nem o cerco policial e militar à embaixada brasileira. [...]

Entrevista da jornalista Conceição Lemes, do blog Viomundo, publicado hoje.

6 comentários:

Madalena disse...

Isso sim se chama atirar dinheiro público no lixo, eles foram lá fazer a política suja de apoio ao golpista, quem delegou ao esses "golpistas" essa prerrogativa?
Temos que anotar os nomes, ano que vem tem eleição.

Anônimo disse...

Feil, avisa o pessoal que hoje tem Yeda no Roda Viva.
Abs

Cristiano Freitas disse...

Espero que esses "lambedores de coturnos" tenham pago essa viagem com recursos próprios.
Que o PPS, o PSDB, o PFL fizessem essa visitinha, e se lambuzasse com os comes e bebes do golpista Micheletti, tudo bem, estão em seus papéis, mas ter um petista prestando continência, é brabo...

Dialógico disse...

Será que o deputado sofrerá alguma sanção do PT por este descalabro?
Ou o PT não tinha ninguém melhor para enviar a Honduras?

zcarlos disse...

Caro Feil, por uma questão de justiça, informo a vc que os deputados Ivan Valente (PSOL) e Janete Pietá (PT) recusaram-se a encontrar-se com o golpista Micheletti, conforme depoimento da jornalista Heloisa Villela np blog do Azenha.
Abaixo está o link.
Um abraço.

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/heloisa-villela-o-que-mais-me-chocou-foi-o-encontro-de-deputados-com-micheletti/

Zé Bronquinha disse...

Informo, como a maioria da imprensa informou, que deu um baita arranca-rabo entre o deputado do PSOL Ivan Valente e a deputado do PT Janete Pietá, com os demais, incluindo o Rands, que informaram aos dois este compromisso com o Michelet, que seria um jantar. O Ivan disse que se janta com amigos e companheiros e não com golpista.Aí o bicho pegou!!

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo