
MST classificou de ridículos os números do Ibope sobre os assentamentos
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) criticou a pesquisa divulgada ontem pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que afirmava que cerca 72% dos assentamentos do país não produzem o suficiente para gerar renda e que 37% dos assentados brasileiros vivem mensalmente com no máximo um salário mínimo. A informação é da Agência Brasil.
Para o MST, a pesquisa - que foi encomendada pela CNA ao Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) - não pode ter relevância porque analisou apenas nove assentamentos.
“Uma pesquisa feita em apenas nove assentamentos é tão tabajara e ridícula que não tem relevância alguma. Estranhamos que o Ibope se preste a esse tipo de trabalho, apenas para atender a vontade dos latifundiários. Confiamos no censo agropecuário, que demonstra que a concentração de terras no país cresceu nos últimos 10 anos”, afirmou João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do MST, por meio de nota.
Um comentário:
A unica coisa que eu vi aí foi o MDA se escondendo atrás do MST.
Os assentamentos não são necessáriamente do MST. Tem aseentamento ligado a Contag, a Fetraf, ao MSLT, enfim ATÉ o PCdoB tem uma vertente que reinvidica a reforma agrária (para afirmação do seui viés capitalista. A unica coisa que os une ou dá identidade de assentamento é o MDA.
Se a pesquisa quis mostrar alguma coisa só mostrou a incompetência do MDA.
Postar um comentário