Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A flácida disposição do presidente Berzoini




Acomodação é a palavra de ordem petista

Hoje, achei uma pérola de desfadiga na web. Trata-se de uma minientrevista do senhor Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT, a um jornalista do Uol/Folha. Está gravado no vídeo acima e dura apenas 45 segundos.

É revelador pelo que não diz e por um acento burocrático - quase enfastiado - da prosa. Fala o de sempre, diz que é "muito cedo para a campanha" e que "a tática eleitoral é para 2010". Não prova a menor disposição para mover uma palha sequer em favor da pré-candidata do seu próprio partido, a ministra Dilma Vana Rousseff.

Por isso, permanecem as questões que lançamos aqui, dias atrás: o quê faz o PT para promover a pré-candidata face aos ataques semanais que ela têm sofrido na mídia oligárquica e serrista? O PT está mesmo unido e coeso em torno da pré-candidata? O PT, seus dirigentes intermediários e regionais, conhecem de fato a pré-candidata? Que ações organizadas estão sendo desenvolvidas internamente para sustentar a campanha presidencial de 2010?

Observa-se de fora - como é o meu presente caso - que o lulismo está sendo cozinhado pelo petismo de resultados. Em fogo brando, constante e ainda numa frigideira sem óleo. Por enquanto.

11 comentários:

Fabrício Nunes disse...

É que o lulismo e o petismo são gêmeos, Feil. E irmãos siameses da social-democracia pátria.
Se a disputa pelo espaço não estivesse ainda tão aguda, a chapa dos sonhos inconfessáveis do lulismo de resultados contaria com Dilma e Serra. Não necessariamente nessa ordem...
O atual líder do governo no Congresso, aliás - se não me falha -, é o mesmo de FHC.

Anônimo disse...

Nessa grande guerra que estamos travando, não tem lugar para política estudantil com rompantes junenis. Ou se está mais à esquerda ou mais à direita. Quando esse tipo de crítica própria de brigas intestinas dentro da esquerda vêm à público, somam-se aos argumentos da direita. Parabéns! Tem gente que de tão esquerda, acaba dando a volta e aproxima-se da direita.

Ricardo disse...

Observa-se de fora - como é o meu presente caso

Tu é uma espécie de mãe do PT, que culpa os outros pela corruptibilidade e o maquivealismo do partido e ainda quer falar como "alguém de fora"

jukão disse...

Anônimo, onde está a briga intestina?
Nem isso o PT tem mais.
O Berzoini naquela gordura crescente a indecente não consegue nem brigar com uma galinha choca.

udo disse...

Anônimo, acho que vc é um petista que não quer a Dilma de candidata. Tá dando volta mas não se posiciona pra criticar a lerdeza do PT com a candidata de Lula.

Cazé disse...

esquerda? PT é esquerda?

hehehehehehehehehehehehehehe

Alice Mann disse...

Observo que o Governo do Presidente Lula trabalha para a consolidação de seu projeto político, que é o mais eficaz que a sociedade brasileira já conseguiu implementar. E o cidadão brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, tem demonstrado em sua trajetória política e pública, que sempre acerta em suas opções para qualificar e mudar a vida do Brasil e da humanidade. E Lula escolheu Dilma, pelas suas qualificações para o exercício do cargo e poder representar o Brasil com dignidade. Acredito que as credenciais de Dilma e seu competente trabalho público são fundamentais para a consolidação das Políticas Sociais e Públicas do Brasil, inserido no capitalismo mundial integrado.

Arthur Rotta disse...

Aline Mann, concordo em tudo contigo. Está coberta de razão

Cazé, o PT é de esquerda sim. O moralismo do psol é que é reacionário, vejamos como psol governará sem bancada um dia.

Neno Fogaça disse...

O PT do Berzoini e de outra catrefa siamesa do Tarso Genro tem mesmo este hábito: São covardes. quando esses caras, que realmente são de resultados, se acordarem o tal pig já os fritou, depurou e encaçapou. Tava na hora de gente mais ética mostrar o verdadeiro PT aos golpistas.
Eu preciso disso.
Ou será que os petistas históricos também estão desiludidos com o partido?

Jordi disse...

Feil, sobre a foto do Afeganistão (desculpa o desvio temático do post), tem esta entrevista interessante no Público espanhol.

http://www.publico.es/internacional/262377/occidente/respalda/gobierno/criminales

zé bronquinha disse...

Para o PT que manda no "pedaço", o ideal seria ter um candidato paulista a sucessão de LULA. Como Genoino, Palocci e Marta são pavios queimados e Suplicy é suportado pelos petistas paulistanos, ficaram sem saber diante da opção de Lula de ter uma candidata ordenada e orientada por ele, contudo, sem nenhuma expressão popular muito menos carisma.Poderá bater o Serra no embate eleitoral pois esse é tudo isso que falei da Dilma e um pouco0 mais, sem contar que é candidato preferencial do baronato capitalista de São Paulo principalmente.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo