Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PIG e a liberdade de insulto




Convidado especial do programa Manhattan Connection do último domingo (3/10), o humorista-sem-graça Marcelo Madureira, integrante do Casseta & Planeta, xingou o presidente Lula de "vagabundo, picareta e impostor", e que "não vale nada".

Devido às eleições, o programa foi exibido ao vivo pelo canal pago GNT, da Globosat, programadora de canais de assinatura da Globo. Nas reprises apresentadas na madrugada e às 10h e às 14h de ontem, no entanto, a fala de Madureira foi cortada pelo próprio canal. Na versão que está no portal do GNT, o xingamento do seu Casseta também sumiu.

11 comentários:

Anônimo disse...

É para isso que valorizam tanto a liberdade de imprensa? Dá vergonha em quem assiste.

Anônimo disse...

Me nego a assistir isso. Esses dois juntos é um grande risco de tumor cerebral em quem assiste...

Unknown disse...

Parabéns, Cristóvão, pelo excelente blog. Sou seu leitor há alguns meses e digo-lhe, sinceramente, que o seu blog é de excelente qualidade, mais um raio de luz nas turvas águas da informação nesse país.

Abraços,

Plínio Paulos
Santos/SP

Anônimo disse...

Gostaria de um canal , onde nós pessoas comuns, mães de família pudessemos reclamar da forma como foi feito esta critica. Ensinamos aos nossos filhos educação, respeito as pessoas. E somo obrigada a assistir a opinião de um "famoso quem?" se referir ao presidente da república desta forma. Eu preciso de um canal para fazer a minha reclamação direta com a rede globo ou gnt. Seria possivel disponibilizar ?
liana

Anônimo disse...

Manhattan Conection é o palco ideal para eles.

zé bronquinha disse...

Não acho que o dito comediante sem graça não pudesse dizer o que disse.O problema é não existir espaço democrático nessa mídia para que alguém representando o Lula fizesse o contraditório, concluindo chamando ele de "bate-pau" da globo e de humotista sem graça. Além disso, existem milhares de pessoas como eu, que não voto no PT, que tem críticas ao governo e a esse projeto de poder da reluzenta social democracia petista, que contudo, não desce a esse nível de despolitização para fazer o necessário embate. A imprensa brasileira tem que ter freios sim. Ela é comandada por uma bandidada ideológica e que algum governo sério ou outro poder terá que dar um basta a esta escalada autoritária.

Anônimo disse...

eu tenho 50 anos, e aprendi o respeito aos outros, mesmo que seja diferente de mim, estou gostando muito das reposta do governador Tarso, com respeito e ducação com a yeda. O plício caiu muito na minha opinião pelaa forma desqualificada como falou com dilma e marina e até com serra. tem criança assistindo todo tipo de programa. como as pessoas querem jovens educados se os adultos fazem isso. tudo é o exemplo, querendo ou não tá cheio de crianças assistindo estas porcarias

Remindo disse...

O Mainardi deu um trago nele. Olha os olhinhos chumbados do bebum.

Francisco Costa disse...

Esse babaca de um programa decadente, está ganhando espaço na mídia depois que descobriram tratar-se um anti-petista maluco...

Bom, pelo menos, ela sabe que é um humorista, pior é o Mainardi que ainda não sabe.

Anônimo disse...

O bom é que se diminuem, perdem toda credibilidade e arrastam junto os dois bobocas junto com ele.

Leandro Bierhals disse...

Que legal. Comediante decadente, aos poucos se transformando num "formador de opinião". Já tivemos um cineasta. Estamos presenciando um momento único de metamorfose. Mas acho legal esmagar com o dedo, enquanto é larva.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo