Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

- Me puseram um rótulo de homem



Mapa

Me colocaram no tempo, me puseram
uma alma viva e um corpo desconjuntado.
Estou limitado ao norte pelos sentidos, ao sul pelo medo,
a leste pelo Apóstolo São Paulo, a oeste pela minha educação.

Me vejo numa nebulosa, rodando, sou fluido,
depois chego à consciência da terra, ando como os outros,
me pregaram numa cruz, numa única vida.

Colégio. Indignado, me chamam pelo número, destesto a hierarquia,
me puseram um rótulo de homem, vou rindo, vou andando aos solavancos.

Danço, rio e choro estou aqui, estou ali, desarticulado,
gosto de todos não gosto de ninguém, batalho com os espíritos do ar,
alguém da terra me faz sinais, não sei mais o que é o bem nem o mal.

Murilo Mendes (1901-1975)

Nenhum comentário:

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo