Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Mobilizações "Fora Yeda" chegam ao interior do RS


Roteiro de abril começa segunda-feira em Santa Rosa

O Fórum dos Servidores Públicos Estaduais irá realizar na próxima semana uma caravana pelo Interior para divulgar a Campanha "Fora Yeda".

Os servidores planejam os seguintes atos públicos: dia 6 de abril em Santa Rosa, no dia 15, em Santana do Livramento, e no dia 23 de abril, em Passo Fundo.

A caravana encerra a rodada de abril em Porto Alegre, no próximo dia 30. Os servidores querem explicar à população porque defendem a saída da governadora Yeda Crusius (PSDB), apontando os cortes de investimentos na saúde, segurança e educação, e os inúmeros casos de corrupção com o dinheiro público. A informação é da Agência Chasque.
.....................

Ontem, houve manifestação na frente do Palácio Piratini, em Porto Alegre. Foi organizada por militantes e parlamentares do PSDB. Tinha o objetivo de apoiar a governadora tucana Yeda Rorato Crusius. A governadora chegou a um dos balcões do prédio e acenou para as cerca de oitenta pessoas que compareceram ao ato, “de forma espontânea”, segundo a própria governadora.

Para desmentir o caráter espontâneo da militância tucana, junto aos manifestantes havia distribuição gratuita de cachorro-quente e refrigerante, através de um veículo de lanches rápidos instalado na frente da Catedral Metropolitana. O veículo – segundo se apurou – não tinha alvará de funcionamento naquele local, conforme exigência da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Burocraticamente, após o desjejum, os famintos se retiraram do local em silêncio, a passo e em pequenos grupos.

Mais informações sobre a aglomeração dos famintos
aqui.

14 comentários:

giovani montanher madruga disse...

finalmente. é isso que deve ser feito, manifestações em vários municipios explicando os motivos pelos quais a governadora deve ser retirada do cargo.

Anônimo disse...

Golpistas!

PT no governo do RS nunca mais.

Xô Petralhada!

mariorangelgeografo.blogspot.com disse...

Pelo jeito, o anônimo tá lôco de medo de perder a boquinha.

hehehehe...

XÔ TUCANALHA CORRUPTA

Carqueja disse...

FAMINTOS!!!!!!!!!!

PARASITAS!!!!!!!!!!!!!!

el barto disse...

mas era uns baita duns xinelão que tavam lá aplaudindo a véia barbitúrica, um bando de passa-fome pagos a 5 pila, um cachorro e um kisuco. Tb. esperar o que do pior governo da história do rs, composto e apoiado pelo que há de pior na política e mídia guasca, uma gentalha rastaquera e sem-vergonha que não vale a m... que caga. a começar pela destrambelhada.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Estão a dizer que o Fora Yeda é espontâneo. Espontâneo da onde, cara pálida de olhos azuis? É evidente que existe atrás da dita "espontaneidade" os braços, as mãos e os cérebros daqueles que foram derrotados eleitoralmente. Quando Lula foi vaiado no Maracanã, os mesmos que hoje saem às ruas para berra o "Fora Yeda" acusaram o povo do Maracanã de golpistas ou de que aquela manifestação não era espontânea. Sinto muito, mas existia muito mais espontaneidade nas manifestações do Maracanã do que na que hoje ocorre no RS. Agora, cá para nós, a Yeda também é de lascar. Ela bem que merece esse tipo de manifestação e ela não faz nada, absolutamente nada, para melhorar sua baixa popularidade. Concordo totalmente com o David Coimbra hoje na ZH: o governo Yeda "não é tão ruim quanto parece. Não é pior do que muitos dos governos de seus antecessores. Mas ela é um desastre político. Resultado: a cada 15 dias o governo passa por alguma trepidação. Nenhum outro governador na história do Rio Grande do Sul, com a provável exceção de Olívio Dutra, enfrentou pressão semelhante à que enfrenta Yeda. Por culpa da própria Yeda. Falta-lhe dissimulação. Falta-lhe hipocrisia. O que, em política, significa que lhe falta quase tudo." O PSDB do RS bem que poderia fazer o que fez o PT-RS no governo Olívio: escolher outro candidato para governador.

el barto disse...

o que falta pra essa sujeita é vergonha na cara mesmo.

Anônimo disse...

El Barto foi direto "na mosca".
Só faltou dizer que vergonha na cara também falta para a midia esta tal vergonha na cara.

Assim como o Maia que diz que de que a cada quinze tem trepidação, não diz que não são trepidações "ocasionais" vão deste a violência e truculência, do escandalo financeiro ao ético, é um fiasco atrás do outro, que a midia tenta esconder e dissimular com a maior hipocrisia.

Ao contrário do Olívio que a midia fabricava e requentava para bater permanentemente no governador, que não cedia aos interesses deles e dos representados.

Neste governo sobra hipocrisia, dissimulação (a midia diretamente),violência, truculência, e sobra atentado ao dinheiro publico, descalabro na saude, descaso com a segurança pública, aniquilamento da educação, e como disse El Barto muita, mas muita mesmo, vergonha na cara desta desgovernadora em especial e do governo como um todo.

Claudio Dode

Anônimo disse...

Ô Maia já pegou o teu cachorro quente hoje? E o Qsuco?

don disse...

Q-suco ela não gosta. Só toma Malbec.

fabricio disse...

Eu ví o MAIA lá comendo cachorro-quente. FAMINTO ?? E O LASIER PORQUE NÃO FOI ??

giovani montanher madruga disse...

o lasier não foi porque a senhora esposa do prefeito de porto alegre não ia poder cantar.
solidariedade, é bonito isso.

Oscar torres disse...

Funcionalismo de CCs foi bater o ponto na frente do Piratini! Cade o PIG pra denunciar isto?

Anônimo disse...

Eu? por cem mil, quer dizer, por um cachorro quente, nem levanto da cadeira.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo