O jornal da família Sirotsky chama o futuro secretário de Segurança do governo Tarso Genro, Airton Michels, de "xerife das cadeias", tratamento um tanto quanto trocista e zombeteiro. Desrespeitoso, mesmo.
E, usando uma expressão muito do agrado do ideário neoliberal, afirma que Michels irá "gerenciar" a Segurança do estado, reduzindo a complexa política pública de segurança e direitos humanos a uma mera tecnicalidade mecânica, sem nexo com as relações de produção e reprodução social.
Ratifico o que disse aqui semanas atrás, o governo Tarso já começa a trilhar caminhos de pedras pontudas e espinhos agudos, se depender do juízo da mídia guasca. Enfrentar uma jornada de quatro anos sem política pública de comunicação social e relações (de trocas simbólicas) com a cidadania é arrostar conflitos de forma temerária e perigosa.
Quem apostar numa relação amistosa e cordial entre governo e mídia que se prepare para perder.
O esforço aliancista do governador Tarso - feito muitas vezes com meras siglas cartoriais (o caso do PTB/RS) - não incluem os russos.
A não ser que os tais russos midiáticos queiram criar (muitas) dificuldades para vender (algumas) facilidades. Hipótese essa que não se deve descartar, jamais.
3 comentários:
"tratamento um tanto quanto trocista"
É deboche puro. Legal, eles abriram a temporada de "caça", o q nos permite devolver na mesma moeda.
Eugênio
A Famiglia já está com faca, garfo e dentões à postos, ávida para
estraçalhar...
A Famiglia já está com faca, garfo e dentões à postos, ávida para
estraçalhar...
Postar um comentário