Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Estágio Interdisciplinar de Vivência


Sabes o que o trabalho de uma camponesa tem a ver com o trabalho de uma engenheira? E o que nós, da Universidade, temos em comum com o Movimento dos Atingidos por Barragens? E com o Movimento das Mulheres Camponesas? E com o Movimento dos Pequenos Agricultores? E com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra? Acreditamos que somente através da vivência, da partilha, do diálogo, da comunicação é possível responder a estas questões.

Por isso queremos te convidar para participar do 2º Estágio Interdisciplinar de Vivência do RS.

O EIV consiste num importante instrumento pedagógico auxiliar da formação profissional e propulsor da tomada de consciência do estudante sobre a diversidade e a complexidade das condições sociais de vida e trabalho vigentes na sociedade, sobretudo, as do meio rural.

O período previsto para a realização deste estágio é de 16 de fevereiro a 7 de março de 2011, com as etapas de preparação e socialização das vivências e avaliação do estágio em Santa Cruz do Sul.

Quer fazer o EIV? Entre em contato conosco através do e-mail estagioiv.rs@gmail.com

Um comentário:

Nelson disse...

Excelente. Esplêndido.
O Brasil e o mundo inteiro precisam muito de iniciativas desse tipo. Elas mostram que nem tudo é negativo, nem tudo está perdido, que há pessoas com boas ideias e com vontade de aplicá-las, e mais, dão esperança em um futuro melhor para essa humanidade tão errática.

Aqui, quero parabenizá-lo, Feil, por volta e meia apresentar para nós, músicos, cantores, artistas e intelectuais, etc, da Argentina, do Uruguai e de outros países vizinhos. Estão ali, tão perto de nós e não os conhecemos, uma vez que a mídia hegemônica segue procurando fazer com que foquemos a Europa e os Estados Unidos.

Eduardo Galeano diz que os latino-americanos somos ensinados a nos desamarmos.
Darcy Ribeiro afirmava que as elites latino-americanas (proprietárias da mídia hegemônica) vivem com a bunda virada para seu povo e, basbaques, ficam a contemplar a Europa.

A aproximação, a vivência entre os povos e o conhecimento mútuo são passos essenciais para a verdadeira integração da América Latina. E a construção da Pátria Grande, aquela sonhada por Simon Bolívar.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo