Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A estatura moral de um homenzinho



Quando o presidente Lula virar blogueiro, conforme promessa feita dias atrás, talvez possa nos esclarecer o motivo de estar bancando (sozinho) a permanência deste pigmeu moral na Esplanada dos Ministérios. Nem o vice-presidente Michel Temer (PMDB) intercedeu a favor da sua (dele) manutenção no governo Dilma.

Os recortes acima são de fac-símiles parciais da edição de hoje do jornal Zero Hora (RBS). As informações e transcrições de relatórios e diálogos secretos se originam das novas revelações do WikiLeaks, desta semana.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas o que esperar de alguém que admitiu publicamente ter fraudado um (apenas um?) dos artigos da Constituição e que defende criminosos
acobertados por um corpo de Estado covarde (guardadas as devidas e sempre honrosas exceções) e um governo, acima de tudo, "negociador"? Ele continua no governo sim e vai continuar: senão ele, pelo menos alguém que esteja alinhado com suas "posturas": é preciso agradar a todos, acima de tudo (e mesmo se continuar dando no que deu)...
Na Argentina, o general Videla está quase sendo condenado à prisão perpétua (e nos achamos tão melhores que os argentinos, nós...). Aqui, um torturador pode ser até seu vizinho - quem sabe? - e ser alguém muito querido e prezado, inclusive no bairro, e que "trabalhou a vida inteira pelo bem do País" (como certa figura que exercia um alto cargo na esfera pública e acabou morrendo, impávido e impune, faz pouco tempo...). Mas é isso: continuamos sendo uma república das bananas (com instituições sofrivelmente firmes, exportando commodities, fornecendo matéria-prima e todos os recursos naturais disponíveis a... preço de banana!: esse é o grande negócio, o glorioso papel de um "grande país" no comércio internacional, não? E isso sem esquecer o fato de que nos tornamos o paraíso da especulação financeira, dos juros escorchantes e, afinal, dos negócios bancários...) Seja como for continuamos, acima de tudo, sendo uma república DE BANANAS: agindo, acima de tudo, na base do medo e/ou conveniências: ou talvez, no final das contas, apenas fazendo "bons negócios". Princípio máximo: nada de contrariar pra valer o Grande Irmão: afinal, contando com um número tão numeroso de bases militares, e algumas tão próximas, quem deveria se arriscar? Seria sensato?...

Unknown disse...

mais uma vez a "Zéaga/mente" presta um desserviço aos seus poucos leitores quando diz que a fofoca que o X9 fez gerou constrangimentos entre o Itamaraty e os americanos. A culpa sempre é do sofá. Outra vez distorcem os fatos.

zé bronquinha disse...

Acontece que o petismo de resultados tem que compor uma base política no legislativo e executivo que vá de alguém ligado ao MST até a direita engomada representada por Jobim. É a cabeça do PT de SP em ação.Além não existe entraves ideológicos para esse tipo de composição.

Anônimo disse...

parece aquelas histórias em que se conta para apenas um uma notícia falsa e se ela circula você sabe que não pode confiar naquele cara...coisa velha que nem a velhinha de taubaté...Esse é o homem que defende a pátria...tamo n'água e sem colete pra todo mundo.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo